Aqui vou comentar de forma descompromissada e amadora sobre cinema, seriados, tv e assuntos afins. As críticas de filmes aqui no Porra, Man! serão feitas para serem entendidas por qualquer um. Não ficarei apontando ou me preocupando com enquadramento angular da cena ou metáforas invisíveis, deixo isso para os críticos formados e estudiosos da sétima arte.

Se está cansado de ler críticas que falam mal dos filmes que você gosta e bem dos filmes que você odeia, ou pior, se você está cansado de ler resenhas que no final você não sabe se a pessoa gostou ou não do filme – aquelas cheias de palavreados intricados, linguagem difícil e que não dá para saber se a pessoa está elogiando ou falando mal – este é o seu lugar.

Falarei também um pouco sobre a programação da Tv, sobre o mundo das celebridades e ainda sobre filmes clássicos e seriados antigos que marcaram época.

Porra, man?!

Trata-se de uma expressão muito usada por minha turma aqui em Salvador que pode representar tanto aprovação – Porra, man! Muito bom! – quanto desprezo – Porra, man! Horrível!

Sobre o Autor:

Me chamo Márcio Melo (não sou o cantor de rock) um Analista de sistemas soteropolitano. Sou Amante de Cinema e não consigo ficar sem acompanhar alguma(s) série(s) compulsoriamente. Me irrito por demais com a temível programação de nossa amada Tv Aberta, motivo inicial da criação deste blog.

Meu amor pelo cinema vem de longe e se iniciou com os filmes dos trapalhões em minha infância, só que o ponto de partida para meu total encantamento foi quando fui ao cinema conferir “Edward Mãos de Tesoura”, aquilo mudou a minha vida, juntamente com alguns clássicos divertidíssimos da gloriosa Sessão da Tarde que, pelo menos antigamente, passavam alguns filmes bem divertidos.