Os 7 melhores documentários sobre saúde na Netflix

A preocupação cada vez maior com saúde faz com que esse seja um dos temas mais procurados por quem busca documentários para assistir na Netflix. Desde filmes que mostram como a indústria molda nossa saúde até os que apresentam as consequências causadas pelo uso de medicamentos, opções não faltam sobre o assunto na plataforma de streaming. Veja alguns dos melhores disponíveis atualmente.

Take your pills

Take your pills mostra como o uso descontrolado de medicamentos para melhoria de desempenho pode afetar a nossa saúde em curto e longo prazo. Para isso, o filme passa por diversos grupos sociais que fazem uso de estimulantes, como atletas, estudantes e trabalhadores. A discussão é extremamente necessária nos dias atuais, pois de acordo com saudaveleforte.com.br, cada vez mais pessoas utilizam medicamentos e suplementos para aproveitar os efeitos imediatos, sem pensar nas consequências para o corpo e para a mente.

Explicando a Mente

Esta mini-série documental de cinco episódios aborda aspectos interessantes, controversos e misteriosos da mente humana: memória, sonhos, ansiedade, medicação e psicodélicos. Com uma narrativa totalmente didática, cada um dos capítulos é uma verdadeira aula sobre o assunto, trazendo especialistas, dados reais e debates pertinentes.

Ícaro

Ícaro foi a primeira produção original do Netflix a ganhar um Oscar, levando a estatueta de melhor documentário de longa-metragem em 2018. O filme aborda o doping no esporte, questão muito delicada envolvendo saúde e ética. Porém, como todo bom documentário, as implicações vão muito além da premissa inicial, gerando uma história cheia de reviravoltas.

My Beautiful Broken Brain

Este documentário mostra o processo de recuperação de uma paciente de maneira totalmente intimista, em primeira pessoa. Uma mulher de 34 anos sofre um acidente vascular cerebral e luta para recuperar a fala, a escrita e os pensamentos. Focando no lado pessoal, é totalmente inovadora a maneira como “My beautiful broken brain” apresenta as questões envolvidas, fazendo um incrível passeio pela mente humana.

Maconha Medicinal: Cura ou crime?

O documentário mostra, através de cinco famílias que têm filhos com câncer, toda a luta envolvida no tratamento com maconha medicinal e a linha tênue que cerca esta discussão: alguns vendo como crime e outros como a última esperança para salvar vidas.

The C World

O filme, narrado por Morgan Freeman, mostra como podemos lutar diariamente contra o câncer, mudando pequenos hábitos e tornando a nossa vida mais saudável. Além disso, o documentário também mostra como o estilo de vida consumista pode nos levar a ignorar esses conselhos e nos deixar mais propensos a ter câncer em algum momento.

Operação Enganosa

Mais um documentário que relaciona a nossa saúde cotidiana com as grandes empresas e como a ganância pode nos prejudicar. Neste filme, é mostrada como a busca constante por inovação na indústria médica acaba colocando a vida de muitos pacientes em risco. A escolha pelo lucro em detrimento das vidas é uma questão abordada em alguns outros documentários sobre saúde, como “Sicko – S.O.S Saúde”, dirigido por Michael Moore.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.