Os melhores filmes com temática de Páscoa

A páscoa está chegando e, mesmo que esta data não tenha tantos filmes especiais como o Natal, ainda é possível fazer uma lista de produções que você pode assistir para entrar no clima.

Nicolas Pinto, editor de TV e cinema do portal REVIEWBOX, ressalta que a maioria dos filmes que tem essa temática é sobre a vida de Jesus Cristo e a sua ressurreição e quem ligar a TV no domingo de Páscoa só verá esse tipo de filme. Por isso, em nossa lista tentamos fugir um pouco dessa estética e apostamos nos coelhinhos e outras visões sobre a data.

A origem dos guardiões

Essa ótima animação evoca não apenas o espírito da páscoa, mas toda a inocência infantil de acreditar no coelhinho, através da junção dos personagens mais consagrados do imaginário coletivo. Em suma, o Coelho da Páscoa, o Papai Noel e a Fada do Dente formam uma legião de heróis que visa combater o Bicho Papão. Aqui, quem faz a voz do coelhinho é Hugh Jackman, ator conhecido por interpretar o Wolverine.

Cinco dias sem Nora

Essa produção mexicana mostra uma concepção de páscoa um pouquinho diferente da que estamos acostumados: a Pessach, a páscoa judaica. O filme parte do suicídio de Nora e, a partir do ocorrido, seu ex-marido, José, procura o rabino para tratar do funeral. Porém, este lhe dá duas opções: enterro imediato ou uma espera de cinco dias, em respeito às festividades do Pessach, opção que ele escolhe para poder esperar o filho da falecida. José então começa a sua jornada de cinco dias com o corpo da ex-esposa, permeado por lembranças. Até que descobre que tudo não passou de um plano dela para que isso ocorresse exatamente desta maneira.

Hop

Em Hop, o filho do coelho da páscoa morre de medo de ter que assumir a função do pai, já que ele não liga tanto para a Páscoa e o seu sonho é ser baterista. Então, ele não aguenta a pressão e foge para o mundo dos humanos, tendo que aguentar um mundo completamente diferente do seu. É o filme mais infantil nesta lista.

Desfile de Páscoa

Um clássico dos musicais e dos filmes de dança, com Fred Astaire e Judy Garland. A história envolve um romance eminente entre dois dançarinos, mas que sofre uma reviravolta, justamente na apresentação do desfile de Páscoa, que nomeia o filme.  As músicas envolventes e a fotografia do filme podem atrair até mesmo quem não é muito fã de musicais.

Bônus – Donnie Darko

Como já dissemos aqui, o filme perfeito para a páscoa, já que conta com o melhor coelho da história da sétima arte. A história, porém, nada tem a ver com a data, mas vale a pena assistir.

Related Posts with Thumbnails

Author: Julia Queiroz

Gosto de filmes com finais felizes e AMO Spoilers!

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.