Watchmen 1×02: Martial Feats of Comanche Horsemanship

Talvez com esse segundo episódio já seja possível entender a abordagem de Lindelof ao mundo de Watchmen. As coisas estão me parecendo uma intrigante releitura do material original, ainda que tudo aconteça 30 e poucos anos depois.

Spoilers!

Assim como a morte do Comediante nas primeiras páginas de Watchmen, a morte de Judd Crawford impulsiona a trama. Apesar de possuir vícios com bebida e cocaína, tivemos a impressão de que ele era uma pessoa justa e um líder confiável. Só que após uma investigação na casa de Judd, Angela encontrou no armário dele um uniforme que remete a KKK. Seria ele realmente um membro da odiosa Sétima Kavalaria?

O ancião Will Reeves em sua cadeira de rodas não parece ser capaz de enforcar uma pessoa de 90 quilos, mas por que ele quer se passar pelo assassino?

Esse episódio adicionou doses cavalares de mistério e nos dá a entender que nada é preto no branco aqui.

O mais óbvio seria acreditar que a Sétima Kavalaria foi responsável pela morte de Judd e alguém plantou aquela vestimenta na casa dele. Eu que não vou tirar conclusões precipitadas em Watchmen. As incertezas parecem cada vez maiores.

Flashbacks tiveram importância neste episódio, algo que podemos naturalmente esperar do criador de Lost. Vimos aqui como os mascarados invadiram a casa de Angela e de mais 40 policiais no evento que ficou conhecido como Noite Branca. Agora resta saber por que o mascarado não terminou o serviço. Será que ele achou que o ferimento seria o suficiente para Angela morrer? Mais mistérios.

E quanto a sequência do homem que muito provavelmente é Adrian Veidt? Dessa vez ele encenou o seu texto sobre o nascimento do Dr. Manhattan e não poupou a vida de um clone. E pelo jeito há mais corpos nos depósitos.

Só posso supor que em algum momento haverá uma conexão entre Veidt e a trama principal. Fico realmente empolgado para saber como isso vai acontecer. Aliás, tenho a impressão que outro personagem clássico pode aparecer em breve. Existem tecnologias nesse mundo que só podem ter sido criadas pelo Coruja, não acham?

A cena final com Will puxado/abduzido por uma suposta nave também nos deixou com a expressão de WTF no rosto. E isso é mais um mistério a ser elucidado em breve.

E acredito que vai ser em breve mesmo, pois parece que Lindelof não quer deixar muitas pontas soltas não. Essa vai ser uma história com começo, meio e fim. Isso é uma bela oportunidade para criar, desenvolver e resolver mistérios. Melhor para nós.

Related Posts with Thumbnails

Author: brauns

Um despretensioso comentarista de filmes e seriados. Fã de Kubrick, Spielberg e Kurosawa, nomes que me ajudaram a perceber o enorme potencial do cinema.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.