Grande sucesso dos anos 90, a série S.O.S. Malibu chegou aos cinemas com a missão de homenagear o programa televisivo (que levou ao estrelato nomes como David Hasselhoff e Pamela Anderson) apostando numa comédia mais ‘despirocada’ e expositiva. Cada produção tem o seu nicho e objetivo, mas ainda que acerte em algumas piadas e tenha algumas cenas até inspiradas, o roteiro é muito frágil e claramente carecia de um mínimo de cuidado.

Na trama somos apresentados a Mitch Buchannon (Dwayne Johnson, Sem Dor, Sem Ganho)  um devoto salva-vidas que é muito orgulhoso do seu trabalho. Enquanto está treinando o novo e exibido recruta Matt Brody (Zac Efron, Um Homem de Sorte), juntos com a nova equipe de salva-vidas eles descobrem uma conspiração criminosa no local que pode ameaçar o futuro da baía.

A verdade é que o roteiro escrito pelos mesmo caras que fizeram “Fred x Jason”parece ter sido feito de ‘qualquer jeito’, sem um cuidado maior para trazer situações minimamente consistentes. É óbvio que quem viu o trailer de Baywatch não estava esperando aqui um novo clássico da sétima arte, mas até mesmo para se fazer uma comédia besteirol e despreocupada é preciso de um pouco mais do que foi escrito aqui.

E se The Rock rouba a cena sempre que aparece, o restante do elenco consegue pelo menos cumprir bem os seus papéis. Zac Efron consegue fazer o papel de imbecil e, de resto, o elenco feminino consegue se impor mesmo em um filme que claramente as explora com seus trajes de banho. Todas as piadas em relação a famosa “corrida em câmera lenta” ou até mesmo no balançar dos seus corpos durante as corridas conseguem brincar bem com esse fato um tanto quanto machista.

Longe de ser uma perda total de tempo, Baywatch, ainda que claramente clame por um cuidado maior no roteiro  e até em algumas cenas em que os efeitos especiais estão no nível que os anos 90 podiam entregar,  tem os seus momentos e pode divertir aqueles que procuram uma diversão mais descompromissada nos cinemas.


Regular: Classificação 2 de 5

Baywatch: S.O.S Malibu (Baywatch)

Direção: Seth Gordon
Roteiro: Damian Shannon e Mark Swift
Elenco: Dwayne Johnson, Zac Efron, Alexandra Daddario, Kelly Rohrbach, Priyanka Chopra, Jon Bass, Ilfenesh Hadera, Yahya Abdul-Mateen II, Rob Huebel, Hannibal Buress, David Hasselhoff e Pamela Anderson
Gênero: Ação, Comédia, Drama
Ano: 2017
Duração: 116 minutos

Related Posts with Thumbnails