Top 10 Filmes de Encontros

Assistir um filme é um dos programas mais inspiradores para dividir com a pessoa querida. Tanto no cinema como em casa, alguns títulos podem criar um clima especial para um belo encontro. Produções inspiradoras com romance, emoção, aventura, comédia, cultura e outros gêneros combinam com uma sessão a dois. Para não errar, vale deixar de fora algumas películas como dramas muito depressivos, lutas sangrentas, esportes específicos ou aquelas tramas mais complexas, que exigem concentração absoluta, onde você não pode nem desviar o olhar da tela. Veja uma lista de 10 filmes e seus respectivos gêneros para não errar na sessão de cinema a dois:

Imagem: Bigstock

Imagem: Bigstock

Romance: talvez seja o  gênero mais indicado para um encontro. Boas histórias podem mostrar como é importante dividir uma boa companhia, não se importando com o julgamento dos outros e até enlouquecer um pouquinho para ter os melhores momentos da vida.
Filme indicado: O Lado Bom da Vida (2012)

Romance com pet: não tem quem não ame filmes com cachorro e outros animais (tá bom, existem, mas vamos esquecê-los por hora). E se tiver um bom romance como cenário, a história pode ficar melhor ainda.
Filme indicado: Procura-se Um Amor Que Goste De Cachorros (2005)

Comédia romântica: comédia é um excelente tema para ‘quebrar o gelo’, pois é muito fácil de assistir e não exige muita concentração. Você poderá até se distrair um pouquinho conversando ou degustando uma comidinha do seu delivery preferido. Ótima oportunidade para descobrir as afinidades gastronômicas do casal. Dê uma olhada em alguns dos menus locais disponíveis aqui.
Filme indicado: 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (1999)

Terror: o gênero talvez seja uma boa pedida, pois você pode colocar em prática seu lado protetor e calmante, quando a outra pessoa estiver com medo. Para estes filmes, vale a pena preparar a pipoca com antecedência e colocá-la na sala para não deixar seu par sozinho em nenhum momento.
Filme indicado: Horror em Amityville (2005)

Cult: várias produções desse gênero têm maior qualidade artística. Um filme assim pode gerar um bom papo sobre a impressão de cada um. Ideal para que gosta de cinema de qualidade e cultura.
Filme indicado: Meia Noite em Paris (2011)

Emoção: se optar por este tema, não precisa escolher um drama para ficar deprimido o resto da noite. Algumas películas são emocionantes na medida certa, e no final dão uma sensação de felicidade e servem de lição de vida.
Filme indicado: À Procura da Felicidade (2006)

Aventura: o clima aventureiro com romance e ação de algumas produções podem até inspirar uma viagem a dois.
Filme indicado: A Vida Secreta de Walter Mitty (2013)

Musicais: o estilo tem filmes obrigatórios, com verdadeiros clássicos. Além das trilhas sonoras inesquecíveis que vão emocionar e dar vontade até de terminar a noite dançando.
Filme indicado: Mamma Mia! (2008)

Animação: um gênero que sempre agrada e pode ser muito romântico e emocionante.
Filme indicado: Up – Altas Aventuras (2009)

Super-heróis: com o aperfeiçoamento da tecnologia os filmes de super-heróis, incluindo os inspirados na revista em quadrinhos, são um dos preferidos dos jovens. Sempre é uma ótima escolha pelas incríveis produções.
Filme indicado: X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014)

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

1 Comment

  1. O link do filme Mamma Mia tá errado, tá apontando pra um documento do Google Docs.
    Você podia colocar os links pros filmes que tem texto aqui no Porra Man também.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *