Temos uma nova colunista no blog!

E temos uma nova colunista no blog, é a Letícia Cunha que já estreou com o texto sobre a série Penny Dreadful e vai seguir escrevendo aqui sobre cinema e também seriados. O Porra, Man! passou por muitos anos fruto apenas do meu esforço, mas dede que a Dani Vidal começou a escrever por aqui alguns outros colunistas me ajudaram nessa tarefa complicada que é manter um espaço como este, amador. Um hobby que Letícia Cunha vai me ajudar a continuar mantendo.

Bom, ninguém melhor que a própria para se apresentar:

Comecei a me interessar por cinema por volta dos 13 anos de idade, eu assisti pela primeira vez o filme Silêncio dos Inocentes e fiquei impressionada com o roteiro e principalmente pela atuação do Anthony Hopkins, ele apareceu apenas 16 minutos no filme e deu vida ao Dr Hanninal Lecter, papel que o rendeu o Oscar de Melhor ator Coadjuvante, desde então comecei a me interessar por filmes de Suspense, logo em seguida assisti um dos maiores clássicos do cinema, Psicose do Alfred Hitchcock, logo fui apresentada ao que era cinema de verdade, Hitchcock me mostrou um novo mundo, filmes como Janela Indiscreta e Um Corpo que Cai, são simplesmente obras primas, mas o que me fez me apaixonar por cinema foram os filmes do Diretor e Cineasta Stanley Kubrick, na minha opinião o maior diretor de todos os tempos. Ele consegue trabalhar com qualquer assunto e faz todos os tipos de filme, desdeLaranja Mecânica, um filme agoniante e com cenas de tortura e estupro, até De Olhos Bem Fechados com cenas de nudez e rituais, na minha opinião ele é um mestre do cinema.

Eu sou apaixonada por filmes espanhóis, meu ator favorito é o Gael García Bernal, suas atuações em Diário de Motocicleta e principalmente em Amores Brutos do diretor Alejandro González Iñarritu, me fizeram apaixonar por ele, amo filmes espanhóis que retratam a sexualidade de uma maneira crua e natural, minha atriz favorita é a Paz Vega, um corpo fantástico e sempre atuações sensíveis, e não tem nenhum problema com nudez, gosto de filmes que apresentam a nudez como algo natural e não erotizado, sou apaixonada por filmes franceses, filmes que nem sempre tem muito “sentido”, mas contam histórias.

Também sou fascinada por diretores que fazem filmes cujo a maioria não compreendem, como o David Lynch, diretores que fazem filmes com finais de explodir a cabeça, como o David Fincher, gosto muito dos filmes do cineasta Steven Soderbergh, sou apaixonada pelos roteiros dos irmãos Cohen. Meu filme favorito é Black Swan, eu sou fã da Natalie Portman, e meu ator favorito de todos os tempos é o Daniel Day Lewis, pra mim igual a ele não há, ele some nos personagens, Meu Pé Esquerdo é o meu filme favorito dele, minha atriz francesa favorita é a Marion Cotillard, logo em seguida Eva Green.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.