A 1º Temporada de Fear The Walking Dead chegou de mansinho, sem fazer muitos alardes e rodeada de desconfianças, afinal, como iria funcionar um spinoff da série de horror de maior sucesso na tv atualmente (The Walking Dead)?

Com apenas 6 episódios – seguindo os mesmos passos da série ‘progenitora’ – Fear The Walking Dead acompanhou os primeiros momentos do apocalipse zumbi. Essa ideia de acompanhar o início de tudo, e que funciona até mesmo como um prequel para a série original, foi um dos maiores acertos da série.

Como vocês sabem, estou também participando da iniciativa POCILGA e lá, comentei sobre a primeira temporada de Fear The Walking Dead e você pode conferir a minha opinião sobre a série nos seguintes textos:

Fear The Walking Dead – Primeiras Impressões

Aqui eu comento sobre os 3 primeiros episódios da série que já conseguem apresentar a forma como a série funciona. Os primeiros momentos ‘pré-apocalipse’ são MUITO tensos, por mais que os zumbis ainda estejam surgindo, a reação das pessoas é o que mais amedronta, e daí que vem o medo (fear) do título principal. Medo não dos zumbis, mas dos humanos.

Fear The Walking Dead – 1×04: Not Fade Away

O 4º episódio desta 1º temporada foi definitivamente um divisor de águas. Àqueles que entenderam a proposta da série seguiram felizes e os que esperavam uma cópia carbono de The Walking Dead se decepcionaram. A natureza humana é exposta e aí amigos, salve-se quem puder!

Fear The Walking Dead – 1×05: Cobalt

Este episódio foi espetacular, muitos momentos de tensão e, o melhor, o peso das decisões de cada um dos personagens trazem consequências que fazem muitos repensarem a sua forma de enxergar o mundo, ou melhor, o mundo como está em meio ao apocalipse tomando forma.

Fear The Walking Dead – 1×06: The Good Man

O episódio final da temporada conseguiu encerrar a série em altíssimo nível, um brinde para os que resolveram acreditar nesse início dessa série spinoff que já trilha muito bem seus próprios caminhos. E será que existe espaço para um bom homem no mundo do jeito que está? É preciso sobreviver ou manter o seu lado humano? Qual o peso da sua forma de agir perante os que você quer proteger?

fear-the-walking-dead-episode-106-travis-curtis-935

Onde acompanhar?

Claro, você sempre pode chamar o Jack Sparrow para lhe salvar das águas profundas, mas Fear The Walking Dead está sendo exibida no canal AMC Brasil que, na Sky é o de número 67. A 2º Temporada já foi confirmada e terá no total 15 episódios.

E você assistiu a série? O que achou? Comente aí 🙂

Related Posts with Thumbnails