POCILGA: Cultura Pop, Cinema, Livros e Games!

De tanto ler e comentar em outros blogs, acabei encontrando uma rede de gente bacana e que possui este mesmo hobby que tenho aqui, escrever descompromissadamente sobre alguns assuntos que ama. Numa dessas conversas que rolam em nossas redes sociais, discutindo com um colega tivemos uma ideia de montar um novo cantinho para escrever nossos textos descontraídos e cobrir diversos outros assuntos que os nossos blogs pessoais não cobriam (lá eles).

A gente nem sabia, mas naquele dia tínhamos dado início a uma iniciativa que na época chamamos de “Liga da Justiça B” e que resultou num projeto que, em sua primeira semana, já está batendo todas as metas (que não foram definidas e serão dobradas quando alcançadas, logicamente). Assim nasceu a PO.CI.L.GA.

POCILGA? Que chiqueiro é esse?

É uma reunião de porcos capitalistas? Não, é um chiqueirinho virtual que esconde em seu nome uma homenagem (a.k.a. corruptela) a S.H.I.E.L.D., a agência liderada por Nick Fury no universo da Marvel.

Pig Fury por Lionel Leal

Pig Fury por Lionel Leal

O nome esconde um significado que resume os assuntos que serão abordados no site. Lá existirão textos sobre cultura POp, CInema, Livros, GAmes e temas relacionados. Fora poder usar (Kevin) bacons nas classificações, a sonoridade marcante e seus residentes, os simpáticos suínos, deverão render cenas divertidas.

E quem chafurdarás nesse lamaçal nerd?

O grupo é bastante diversificado e, além deste que vos escreve e da nossa editora chefe do Porra, Man! a Dani Vidal (Tá Com Medo?), contará com as ilustres presenças de Bill Power (Power Cinema), Bruno Knott (Cultura Intratecal), Carol Amaro (Meu Nome Não é Kerol), Jotazêr Leite, Juliana Queiroz, Lionel Leal (Falta de Esculhambação), Mario Bastos, Ramon Prates (Turminha do Ramon) e Silvano Vianna (Cinema Detalhado). Uma verdadeira turma do barulho que aprontará altas confusões.

Esperem por estilos diferentes nos textos, bastante variedade de temas, atualização constante e opiniões sinceras.

O Porra, Man! NÃO acabou

Vocês devem ter percebido que nas últimas semanas tenho publicado poucos textos aqui. Tudo isso se deve a alguns fatos importantes. Primeiro o início da POCILGA tem consumindo sim um tempo considerável, tem muita coisa para ajeitar no site, no template, os plugins e algumas decisões que estamos tomando em conjunto. Fora isso vários outras coisas da vida “adulta” tem me ocupado bastante, tanto que neste mês só fui ao cinema uma única vez.

Só que nada disso significa que o Porra, Man! vai acabar, não mesmo. São 8 anos dedicados aqui e vou continuar com minhas resenhas de filmes, até porque com tanta gente de cinema lá na POCILGA devo me concentrar mais em outras áreas como games e algumas colunas ‘especiais’.

Assine no seu feed, salve em seus favoritos, curta nossa fanpage, siga nosso twitter, enfim, acompanhe porque em poucos dias de estreia já estamos ON FIRE e tem muita coisa boa para ler em nosso novo chiqueirinho virtual.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

5 Comments

  1. A iniciativa foi lançada, mas o Porra Man não pode morrer.

    Post a Reply
    • Yeah! E não vai.

      Post a Reply
  2. VOU te acompanhar nessa nova empreitada como venho te acompanhando por esses anos a fio.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.