Pra quem curte futebol, a Netflix lançou uma série bacaninha, Club de Cuervos, primeira produção mexicana (e latina) do maior serviço de filmes e séries via streaming do mundo. A série é focada no mundo do futebol e claro, conversa diretamente sobre machismo e corrupção.

Club de Cuervos acompanha os bastidores e todo o ‘circo’ que é presidir e manter um time de futebol sem esconder o seu lado obscuro e sujo. Começa meio devagar mas lá pelo 4º episódio começa a ficar divertido e interessante.

Club de Cuervos

Os Cuervos de Nueva Toledo no México é um clube tradicional que se parece muito com o meu, bateu na trave várias vezes e busca o seu primeiro título. O problema é que o jovem presidente que assumiu o lugar de seu falecido pai precisa controlar o seu ego, lutar com os antigos dirigentes por conta de suas ideias mirabolantes e ainda com a sua irmã que almeja ser a presidente do clube e, de fato, pelo menos na inteligência e bom senso ela é muito melhor.

Interessante ver que o futebol mexicano tem muito a ver com o nosso futebol brasileiro, agentes que querem mandar no time aliciando jogadores, estrelas que chegam e desagregam o grupo, o trabalho da imprensa, a corrupção mergulhada em todos os cantos (tem um jovem jogador que precisa pagar para estrear), o machismo que impera no esporte e por aí vaí. Para quem curte futebol é uma boa pedida, sabe conversar sobre alguns assuntos sérios de maneira bem humorada e também reserva seus momentos de emoção.

A trilha sonora é um grande destaque, quase todos os episódios acabam com um rock e a cena de abertura é um deleite, um marchinha que parece ir diminuindo para encerrar quando na verdade tem uma virada e sobe com o ritmo de algumas torcidas nas arquibancadas. Os episódios são abertos com frases famosas de grandes futebolistas e, claro, conta com algumas frases de jogadores brasileiros (tem um jogador brasileiro no time dos Cuervos também) como Pelé e Ronaldinho.

club-de-cuervos-netflix

Das séries originais da Netflix talvez seja a que deverá receber menos destaque e, de fato, Club de Cuervos não é lá uma produção imperdível ou espetacular, mas é daquelas pequenas séries divertidas de se acompanhar. E o futuro dos Cuervos de Nueva Toledo qual será?

***

  1. Cuervos de Nueva ToledoA série foi lançada completa na Netflix no dia 7 de agosto e possui nessa sua primeira temporada 13 episódios de pouco mais de 40 minutos cada.
  2. As semelhanças com o futebol brasileiro são imensas. Sem contar que acompanhar um time que ganha o lema de “alcançar uma estrela” me soa muito familiar.
  3. É ambientada nos tempos atuais e fala inclusive da contratação de Ronaldinho Gaúcho para o Querétaro do México em determinado episódio. O time mexicano Pachuca também é bastante citado na série, assim como outros clubes tradicionais do país.

 

Related Posts with Thumbnails