O dia e o ano de Star Wars!

Dia 4 de maio é o dia de Star Wars, para proclamar o amor que a saga de “Guerra nas Estrelas” (na minha época era conhecida assim) transborda nos zilhares de fãs ao redor do planeta, “May The 4th Be With You” foi criado para celebrar esta franquia que, a partir de 2015, ganhará uma nova trilogia e mais outros 3 filmes derivados até o ano de 2020.

Há mais de 15 anos atrás eu e alguns amigos também estávamos empolgados com a trilogia dos episódios I, II, III que, infelizmente, deu no que deu. Uma decepção que encontrou em “A Vingança dos Sith” um pequeno alento pelo menos. Era uma outra época, uma outra internet e não estávamos nas mãos de J. J. Abrams e da Disney. Depois de dois teasers e do Star Wars Celebration é difícil conter a empolgação, por mais que ainda me pegue tendo algumas preocupações com “O Despertar da Força”.

Para quem não é da época da trilogia clássica, para quem não vivenciou em sua infância o que representou “Star Wars“, fica complicado entender o amor que nós fãs sentimos. Já vi os teasers várias e várias vezes e sempre me arrepio, seja quando a Millenium Falcon surgiu no primeiro, seja quando Han Solo diz “Chewie, estamos em casa!“.

Chewie, eu, você e todos estes nerds estão em casa!

Eu estou em casa, assim como Mark Hammill esteve nas filmagens do “Retorno de Jedi” e tirou estas belas fotos com sua família:

Star Wars Hammill

Star Wars Hammill

s14

In J. J. Abrams we trust!

Meu querido Jota Jota, Disney sua linda, até agora está tudo dando certo. Não nos decepcione, por favor!

John Boyega, Daisy Ridley, Oscar Isaac, BB-8, a ‘nova geração’ juntinha com os velhos e adorados personagens que marcaram época. Vai dar certo, vai ser lindo, vamos chorar no cinema. Vamos celebrar.

star-wars-force-awakens-picture-6-640x427

Existem filmes, existem franquias, existem grandes produções, existem clássicos do cinema e existe Star Wars. Que a Força esteja com todos nós, principalmente para conseguir garantir os ingressos na pré-estréia nerd. Este é o dia e o ano de Star Wars. Que época fantástica para se viver.

Se você não pegou a vibe por não ter assistido na época eu até entendo e aceito. Agora, se você é da época que ser nerd era tão na moda quanto torcer pro time que torço e não se arrepia com os teasers, se não quer vender todos os seus bens para ter um BB-8 na sua casa agora ou não está tendo úlceras crônicas de ansiedade, provavelmente você é o Bruce Willis em “O 6º Sentido” ou a Nicole Kidman em “Os Outros“.

***

  1. Obrigatório sair na rua hoje com alguma camisa ou qualquer coisa de Star Wars.
  2. Sabe como a data foi criada? Leia aqui no CinePipocaCult.

 

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

4 Comments

  1. Pois é, estamos em casa, rs. E vamos rezar para continuarmos, pois lembro bem da sensação após a sessão na finada sala 1 do Aeroclube e não quero repetí-la em dezembro. ;p

    Post a Reply
    • Nem me lembre dessa “desfeita” que foi esse Episódio 1 hehehe

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.