A nova série que chegou a Netflix, Between, é um seriado canadense exibido pelo canal de Tv City e que tem um contrato de coprodução com o serviço de streaming de vídeo mais famoso do mundo. Diferente do formato padrão das séries na Netflix onde todos os episódios da temporada são disponibilizados de uma vez, Between tem episódios semanais e, após assistir o piloto, as primeiras impressões não são lá muito animadoras, mas ainda é muito cedo para dizer se será um sucesso ou fracasso.

Between

Sobre o que se trata?

A história da série se concentra nos habitantes de uma pequena cidade chama Pretty Lake que está enfrentando uma misteriosa doença (?) que mata qualquer pessoa acima dos 22 anos. Logo a cidade é isolada do resto do país e, além de tentar sobreviver e descobrir qual o mistério relacionado com estas mortes, existem algumas pequenas tretas e dramas em arcos menores para serem acompanhados como, por exemplo, a jovem garota que está grávida de um pai misterioso (quase uma novela da globo).

O estado de quarentena mantido pelo Governo deixa os habitantes locais com poucas opções, enquanto alguns precisarão encontrar o motivo (e a cura) para o mal que está dizimando os mais velhos, muitos terão que lutar para sobreviver.

Elenco

O elenco é recheado de carinhas novas e desconhecidas, a mais famosa estrela da série acaba sendo a atriz Jennette McCurdy que faz a garota grávida, ela é conhecida por sua participação no programa de Tv iCarly e, talvez, seja uma das poucas que tentam entregar uma atuação um pouco mais convincente.

between

Jennette McCurdy

Os demais são apenas esforçados, mas verdade seja dita, os personagens caricatos e estereotipados não ajudam muito. Dentre eles temos o jovem gênio hacker afetado, o bom garoto honesto que cuida da irmã indefesa, os “zueiros“, um prisioneiro metido a casca grossa e por aí vai.

Vale a pena?

É muito arriscado ser taxativo sobre uma série apenas com o seu episódio piloto, por mais que as primeiras impressões não sejam tão boas, talvez seja preciso dar mais um tempo e assistir mais alguns episódios para se formar melhor uma opinião a respeito do que Between poderá entregar ao espectador.

Between, série da netflix

Quem se importa com tudo isso?

Típica série de estado de sítio (alô Under the Dome!) que mistura drama, suspense e ficção científica, à primeira vista, Between parece se destinar a um público menos exigente em termos de narrativa e que devem estar mais interessados em uma diversão mais ‘tranquila’ e sem muitas expectativas.

***

  1. E você, já conferiu a série? O que achou até agora?
  2. A série é filmada em Hespeler, Ontario.

 

Related Posts with Thumbnails