Ontem, domingo dia 12 de abril de 2015, não foi apenas mais um dia do 4º mês deste ano, mas sim o dia em que a 5º temporada de Game of Thrones iniciou na HBO, um acontecimento que os brasileiros devem e muito agradecer à divisão do canal nacional por exibir simultâneamente com os Estados Unidos. Só que todo os esforço da HBO encontrou um grande adversário, o vazamento dos primeiros episódios da série que já estão disponíveis nos navios piratas e locadoras de Paulo Coelho da vida.

Até onde vai a ética do verdadeiro fã da série que estava ansioso por assistir a 5º temporada há meses?

A pirataria é algo bastante complicado de se discutir e, atualmente, mesmo com todos os esforços é difícil encontrar alguém que não já chamou Jack Sparrow ou o chama com certa frequência. Só que a questão que fica com Game of Thrones é se vale a pena aqui, com uma série tão amada e bem produzida, baixar estes episódios que vazaram.

jofrey-shocked

Particularmente, acredito que o verdadeiro fã da série vai assistir na HBO, até porque os episódios que vazaram estão em baixa qualidade de vídeo (480p) e, muito provavelmente, foi obtido através de aplicativos screener, aqueles que capturam porcamente um vídeo exibido na tela. Game of Thrones é série para ser assistida com alta qualidade de imagem e de som, até porque algumas cenas merecem uma boa olhada…

E você jovem padawan, vai assistir como? Já se entregou ao lado negro da força? Cuidado, o Senhor da Luz vai dar um jeito em você, afinal, a noite é escura e cheia de terrores.

***

  1. O que acharam do primeiro episódio desta 5º temporada?
Related Posts with Thumbnails