E se o Episódio VII de Star Wars for ruim?

O Episódio VII de Star Wars, “O Despertar da Força”, é um dos filmes mais esperados dos últimos anos e está cercado de tantas expectativas que fez a minha mente me questionar recentemente enquanto estava dormindo: E se o filme for uma merda ruim?

Eu tive um sonho, vou te contar, eu me atirava da janela do 5º andar… bom na verdade está mais para pesadelo pois estava eufórico correndo para entrar na sessão do filme mais aguardado do ano de 2015 (pelo menos para mim) que é “O Despertar da Força“, o Episódio VII da franquia Star Wars no cinema, quando encontro saindo da sessão anterior o Jovem Nerd – sim Alexandre Alottoni do Jovem Nerd – e pela cara que ele fazia de insatisfação comecei um rápido diálogo:

– Ruim né? 

– Sim! Você achou também? Muito TRUCULENTO! (?)

– Não assisti ainda, não me conte nada!

Confiem em mim, vai ser demais!

Confiem em mim, vai ser demais!

Antes de entrar na sala para ver o filme (no sonho logicamente, ainda não tenho aqui comigo o DeLorean) acordei suando e muito preocupado. Tantas expectativas, toda uma leva de 6 filmes já marcados para acontecer, 3 da nova trilogia e mais 3 outros ‘spin-offs‘ e eu só conseguia pensar: “E se logo o primeiro deles for uma grande decepção? E se for como o final dos anos 90 e início dos anos 2000 que estávamos todos eufóricos com a trilogia dos Episódios I, II e III e já de cara Jar Jar Binks e George Lucas detonavam todos os nossos sonhos e esperanças de alegria?

19/05/2005, meia noite e um minuto :)

19/05/2005, meia noite e um minuto 🙂

De fato o Episódio III que assisti numa pré-estreia nerd às 00:01 com amigos e familiares foi uma acontecimento ímpar e, sendo sincero, é um filme até razoável, principalmente se comparado com os terríveis Episódios I e II (os únicos filmes de Star Wars que não tive a coragem de reassistir nem uma cena sequer). Essa trilogia, mesmo com os bons números de bilheteria e todos os efeitos visuais que a tecnologia da época tinham mais a dar do que no fim dos anos 70 e início dos 80, foi responsável por destruir carreiras, ou alguém ainda lembra do Hayden Christensen que atualmente está em filmes menores e sem grande prestígio na indústria? Pior, a pobre criança que interpretou o Anakin Skywalker (Jake Lloyd) abandonou a carreira pouco tempo depois. O negócio foi tão sério que por pouco a carreira da Natalie Portman que fez o papel da princesa Padmé Amidala também não foi pro saco.

Só que a verdade é que atualmente vivemos numa era que temos que combater grandes monstros no mundo do entretenimento, os temíveis Spoilers e as ingratas Expectativas. No caso de “Star Wars VII: O Despertar da Força” as expectativas podem ter um papel relevante na diversão que o filme nas mãos de J. J. Abrams poderá (ou não) proporcionar. Até mesmo o ator Mark Hammil, o eterno Luke Skywalker, pediu para os fãs atuarem no ‘low-profile’ e diminuírem as expectativas.

Muita preocupação, ansiedade, expectativas altas, talvez tudo isso seja mesmo apenas perda de tempo. Porque sofrer tanto por antecipação a ponto de ter sonhos insanos meses antes do filme chegar nos cinemas? Porque damos tanta importância para coisas assim? Porque eu já vi o trailer pelo menos umas 20 vezes? Me ajudem!

E se o filme for ruim?

E se o filme for um lixo?

Não sei ao certo se a tática de sempre estar com expectativas baixas venha a ser o caminho a se seguir, mas pelo menos parece ser o mais saudável. Quais suas expectativas para “O Despertar da Força“? Confiante que teremos um dos maiores filmes do ano ou está esperando uma grande e “truculenta” decepção?

***

  1. Minha ordem de preferência de todos os filmes de Star Wars segue assim:
    1. V – O Império Contra-Ataca
    2. IV – Uma Nova Esperança
    3. VI – O Retorno de Jedi
    4. III – A Vingança dos Sith
    5. II – O Ataque dos Clones
    6. I – A Ameaça Fantasma
  2. Em inglês, neste artigo, é explicado como a carreira da Natalie Portman foi salva após “A Ameaça Fantasma”.
  3. Não tão fora do contexto recomendo o divertido “Fanboys“, filme no qual um sujeito prestes a morrer por conta de uma doença terminal entra numa aventura insana com seus amigos que querem fazê-lo assistir o “Episódio I – A Ameaça Fantasma” antes de todo mundo, antes de morrer sem realizar este ‘sonho’.
Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

13 Comments

  1. rsrsrs, calma, jovem Padawan. Acho que a melhor estratégia é mesmo não criar tantas expectativas. Até porque a magia da trilogia clássica dificilmente será superada. Prefiro esperar pra ver. 😉

    P.S. O Episódio 1 vi no dia seguinte à estreia e os outros dois na sessão nerd de meia noite. Todos na finada sala 1 do Aeroclube, e mesmo com as decepções, ver Star Wars no cinema é sempre emocionante.

    Post a Reply
    • Isso, vi nesse do Aeroclube também. Bons tempos daquela sala 1!

      Post a Reply
  2. Parabéns pela honestidade, eu renego a 2º série de Star Wars. Assim como vc, me recusei a assistir de novo “Ameaça Fantasma” e “Ataque dos Clones”.

    A “Vingança dos Sith” é até aceitável, mas tem cenas ridículas, como o “Nooooo” de Darth Vader e a Amidala dando os nomes de Luke e Leia.

    Tomara que tenham aprendido a lição, mas acho que temos que reduzir as expectativas, pois dificilmente estará à altura dos 3 primeiros filmes da série. Se for honesto e divertido, tá valendo.

    Abs.

    Post a Reply
    • Vai ser complicado mesmo superar até a questão da nostalgia e tudo mais que a série clássica foi, mas no fundo eu não consigo reduzir tanto as expectativas porque está prometendo ser um grande filme.

      Mas não posso me deixar seduzir pelo lado negro da força!

      Post a Reply
  3. Cara! eu sou tão fãs De Star wars que até os filmes ditos ruins eu achei ótimos, então eu vou aceitar o Despertar da força de boa kkkk

    Post a Reply
    • Só sendo muito fã mesmo pra gosta dos dois primeiros e aturar Jar Jar Binks hehehe

      Post a Reply
  4. Também estou bem ansioso para ver esse novo filme.Prefiro esquecer os 3 últimos lançados e pensar que esse novo vai ser ótimo e irei ver no cinema com certeza, que força esteja conosco.

    Post a Reply
    • Isso Lucas, a Força estará conosco!

      Post a Reply
  5. Vocês tem Que diminuir as criticas a Hexalogia toda de star wars foi exelente e digo mais hayden christensen é um exelente muito mal aproveitado pelo cinema mundial na minha opinião ele foi o melhor da franquia inteira de star wars.

    Post a Reply
    • O melhor da franquia inteira ai você já quer forçar a amizade hehehe

      Post a Reply
  6. Vamos ser honestos, por que somos fãs de star wars? Por causa de O Imperio contra ataca. O episódio IV é ótimo pra época dele e o retorno de Jedi é fraco. A segunda trilogia em seu conjunto só nos mostra que George Lucas é um péssimo roteirista e diretor. Mas fico com a primeira trilogia pelo carisma dos atores.

    Post a Reply
    • Na época que assisti era uma criança ainda e achei todos excelentes filmes, na época. Concordo que “O Império Contra-Ataca” é, até hoje, ainda o melhor filme de todos. O 4 tem o seu valor também, apresentou a franquia, nos jogou nesse universo maravilhoso e tudo mais. Claro que revê-lo atualmente, um filme de 1977, algumas coisas “se perdem”, principalmente para quem não o assistiu na época e vai conhecer agora. Sim, ‘O Retorno de Jedi’ tem a Ewookização da força que infantiliza um pouco.

      Ainda assim, é Star Wars é uma questão de sentimento, não consigo ser taxativo e dizer que apenas o episódio 5 foi o responsável por essa idolatria.

      George Lucas talvez apenas tenha acertado com 2 filmes e os demais ele forçou a amizade e se demonstrou um roteirista muito fraco e péssimo diretor. Acontece.

      Vamos torcer para que J.J. acerte e nos deixe felizes no natal. Oremos.

      Post a Reply
  7. Os filmes novos são ruins? São. Mas não são m.rdas completas. A corrida de podracer, o sabre duplo do Darth Maul, a trilha, a luta do Obi Wan com o Anakin, a luta do Obi Wan e Gi Gon contra o Darth Maul e a Natalie Portman fazem eu gastar para ver essas portas várias vezes.

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. O dia e o ano de Star Wars! #starwarsday - […] Há mais de 15 anos atrás eu e alguns amigos também estávamos empolgados com a trilogia dos episódios I,…
  2. Os 7 Filmes mais esperados deste final de 2015 - POCILGA - […] por ter me decepcionado tanto em 1999 quando Jar Jar Binks tripudiou em meu coração nerd. E se for…
  3. Star Wars - O Despertar da Força: Pré-streia nerd. - […] passava dias fazendo especulações, elocubrando teorias absurdas e cheguei até mesmo a ter um pesadelo tamanha a ansiedade que…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.