Os 15 filmes mais esperados de 2015

Vira o ano e não apenas as nossas esperanças se renovam (não, a gente não vai mudar mas é importante acreditar nisso para seguir em frente) como também o cinema se renova e o que deixa qualquer cinéfilo louco e ansioso são as listas dos filmes mais esperados do ano, aqueles que ninguém aguenta mais esperar para ver e, muito provavelmente, tem tudo para se tornarem os melhores filmes de 2015.

Vou listar aqui, com uma dose extra de opinião/gosto pessoal, os 15 filmes mais esperados de 2015, ou melhor, vou listar 14 filmes mais Star Wars – O Despertar da Força, já que a espera pelo episódio VII da franquia que mudou o cinema está OBLITERANDO e ofuscando (um pouquinho pelo menos) os demais lançamento, mentira, façamos justiça, é preciso ficar de olho em outras obras também porque o ano de 2015 promete muito para o cinema.

Vamos a eles em suposta ordem de lançamento (eles sempre mudam e nos fazem ter que vir editar o post)

Janeiro

Birdman – Leia a Crítica do Filme!

Birdman (ou A Inesperada Virtude da Ignorância,  mais um subtítulo magnânimo brasileiro) abriu o Festival de Veneza em 2014 e só chega agora em janeiro aos cinemas do Brasil. Tem recebido excelentes críticas e muitas indicações (e prêmios) mundo afora e Alejandro González Iñárritu é o tipo de cineasta que nunca deve ser ignorado por toda a sua incrível filmografia.

Fevereiro

O Destino de Júpiter – Leia a Crítica do Filme!

Por mais que muitos andem torcendo o nariz para os mais recentes trabalhos dos irmãos Wachowski, só por serem as mentes alienígenas de terem criado um dos maiores filmes de todos os tempos (Matrix explodiu bilhões de cabeças quando foi lançado) não é possível ignorar um novo trabalho seu, ainda mais quando eles colocam o universo atrás de Mila Kunis (perfeitamente compreensível). Pra completar temos Tatum fazendo um ser meio elfo, meio lobisomem, meio alien, meio monstro, meio homem que é o protetor da bela atriz. Imperdível aqui e em qualquer planeta que estiver passando.

Abril

Os Vingadores 2: A Era de Ultron

Desde que a Marvel começou o seu processo de dominação mundial dos filmes de super-heróis nos cinemas, não dá para ignorar qualquer lançamento deles e, obviamente, o seu principal produto que é a reunião de todos os seus heróis para defender o planeta terra de sua obliteração não pode ficar de fora de nenhuma lista de “mais esperados” que se respeita. A Era de Ultron promete iniciar uma nova “fase” muito promissora da Marvel nos cinemas.

Chappie

Novo filme do Neill Blomkamp diretor de uma das mais instigantes produções de ficção científica dos últimos tempos (estou falando claro de “Distrito 9” e vamos fingir que “Elysium” foi apenas um pequeno deslize) e que traz a velha discussão sobre inteligência artificial: benefícios x perigos.

Maio

Mad Max: A Estrada da Fúria

Quem diria que Mad Max voltaria aos cinemas (mesmo com toda essa onda de remakes) e, melhor, que teria tudo para parecer tão (ou melhor, e é o que estou acreditando) que as obras clássicas? Com Tom Hardy e Charlize Theron e vendo os trailers com todo esse visual incrível e INSANO, Mad Max: A Estrada da Fúria tem tudo para ser um dos melhores filmes do ano. Vá por mim.

Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível

Na verdade existe um país onde é impossível um filme ter um subtítulo decente, mas de qualquer forma “Tomorrowland” deixa claro pelo trailer que é uma aposta muito interessante da Disney e com toda essa conversa de realidades paralelas não dá pra ficar de fora da lista dos mais esperados de 2015.

Junho

Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros

Revisitar uma franquia tão queria pela quarta vez é muito satisfatório (tá, nem sempre) e com “O Mundo dos Dinossauros” dá para ver no trailer que, finalmente, acompanharemos o parque em funcionamento pleno e perfeito (para dar merda e muita gente virar comida jurássica, claro). Imperdível.

Julho

Exterminador do Futuro: Gênesis

Acho que podemos aniquilar o terceiro filme da franquia e pensar que é uma das poucas que sabe “viajar no tempo” de maneira tão divertida e explosiva. Com o retorno de Arnold Schwarzenegger (claro, copiei no Google que não ia acertar a porra desse sobrenome) e todos os novos nomes envolvidos no elenco dá pra esperar diversão em nível máximo.

Pixels

 pixels

Talvez uma das apostas mais arriscadas (até porque tem o Adam Sandler envolvido), Pixels vai misturar live action (atores reais) com animação e fará uma homenagem aos videogames clássicos. Vai trazer ainda no elenco Peter Dinklage (o Tyrion de Game of Thrones) como um jogador experiente que vai ajudar a salvar o planeta terra de uma invasão alienígena.

O Homem-Formiga

Mesmo estando muito mais empolgado quando o filme ainda estava nas mãos do incrível Edgar Wright, “O Homem-Formiga” tem o selo da Marvel e traz a história de um personagem pouco conhecido do grande público mas muito querido dos quadrinhos.

Novembro

007 – Spectre

007 Spectre

Desde que Daniel Craig assumiu a identidade do agente secreto mais conhecido do mundo do cinema que os filmes do 007 ganharam um tom mais sério mas sem perder a essência deste icônico personagem. Agora chegou a hora de reapresentarem um dos vilões mais clássicos de James Bond. Sam Mendes ainda não decepcionou e, por isso, tem tudo para ser uma das produções mais interessantes de 2015.

Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2

Jogos Vorazes

Depois de apenas nos enrolar apresentar o prenúncio do final de uma das franquias ‘jovem-adulta‘ mais bem sucedidas do cinema, chegou a hora do Tordo e toda a sua comitiva darem o golpe final  (assim esperamos) e partir pra tão esperada guerra e desfecho da aventura de Katniss Everdeen em Panem.

The Hateful Eight

quentin-tarantino-hateful-eight

Ainda sem data oficial de estreia no Brasil, um novo filme do Tarantino dispensa maiores explicações, basta existir para estar em todas as listas de qualquer cinéfilo que se preze. E o mais importante, esteja preparado para as piadinhas do tipo: “Mas eu não vi ainda The Hateful 1 a 7, como vou conseguir entender o 8?

Dezembro

Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, o filme

Snoopy e a turma do Charlie Brown (não o Jr, mas eu gostava também da banda) fizeram parte da minha infância e, para falar a verdade, até hoje ainda faz parte da minha vida. Agora finalmente irão ganhar uma versão para os cinemas. Simplesmente imperdível.

Star Wars – O Despertar da Força

É o número 1, o filme mais esperado do ano. Não tem pra onde correr, qualquer lista de “mais esperados” de 2015 é composta pelo episódio VII de Star Wars e o resto.

 ***

  1. Ficar editando o post a cada mudança de data de lançamento é meio custoso e, por isso, vou orar que pelo menos colocando apenas o mês de lançamento terei menos problemas.
  2. Star Wars – O Despertar da Força vai me fazer como nunca torcer para o ano passar tão rápido quanto foi 2014.
  3. Espero que J.J. Abrams não destrua o meu coração.
  4. E para você, existe algum filme que está esperando muito e não está na lista? Qual(is)?
Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

12 Comments

  1. ótima lista, a minha é um pouco parecida com a sua mais contém apenas 6 filmes:

    Fevereiro: O Destino de Jupter

    ABril: Vingadores a era de ulton

    Maio: Mad Max: Estrada da furia

    Junho: Jurassic World

    Julho:Exterminador do Futuro: Gênesis

    Dezembro:Star Wars

    Post a Reply
    • Seis é muito pouco rapaz, 2015, tem que ser a partir de 15 heheheh

      Post a Reply
      • kkkkkk com certeza verei todos os filmes que você listou e até mais que isso, a maioria encomendarei com o Capitão Sparrow, e os filmes que eu listei são os que verei nos cinemas…que a maratona 2015 comesse…

        Post a Reply
  2. Man. Super concordo. E com direito a sessão de 00h01. Kkkk. Acho que ainda tenho o ingresso. Se não perdi com a mudança vou te enviar uma copia.
    Foi ondia que dormir de 04h as 06 da manha pra ir trabalhar. E super mega valeu a pena. Star wars é star wars.

    Post a Reply
    • Grande dia esse man, o ingresso não lembro se guardei, mas ainda tenho algumas fotos aqui. Vou procurar depois.

      Post a Reply
  3. Star Wars está mesmo no deixando roendo as unhas, da sua lista espero também Snoopy, Vingadores e o Exterminador.

    Post a Reply
  4. In J.J. we trust. Que não me decepcionem novamente, pois a 2º trilogia foi bem mais ou menos.

    Spectre promete.

    Post a Reply
  5. obviamente, muito ansioso por star wars tb.

    também quero muito ver birdman e whiplash, além de fury e selma.

    agora… o que é esse trailer de mad max? vi no cinema e acho que foi um dos melhores trailers q ja vi

    já o snoopy não faço muita questão nao ahha

    Post a Reply
  6. Marcio, essa lista tá boa mesmo porem vou ver 3 no cinema o resto com o capitão Sparrow rs.

    Vingadores a era de Ultron( To ansioso para ver se o trailer não é enganação).
    Jogos Vorazes(Sem comentários).
    Star Wars( Sou fã desses filmes até sabre de luz eu tenho em casa, acho que vai ser bom diferente da parte 3 que achei o roteiro fraco, fora a atuação ruim do ator que fez o Anakin).

    Post a Reply
    • E falando no Star War III eu acho que o I e o II foram até bem piores que ele.

      Apesar de o cinema estar cada vez mais impraticável, eu ainda amo assistir os filmes lá, devo ver esses ai todos no cinema

      Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. E se o Episódio VII de Star Wars for ruim? - Porra, man! - […] bom na verdade está mais para pesadelo pois estava eufórico correndo para entrar na sessão do filme mais aguardado do…
  2. Vingadores: A Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron) - Porra, man! - […] defender o planeta terra de mais uma obliteração não pode ficar de fora de nenhuma lista de “mais esperados”…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.