E como eu sei que muita gente não resiste a uma lista, aqui vai mais uma com meu top dez filmes que retratam invasões a domicílio! Depois me diz se vocês já assistiram todos, se concordam com a ordem ou qual filme incluiriam. Vamos lá?

10. OS ESTRANHOS ( The Strangers – 2008)

poster Strangers

 Um casal viaja em busca de paz e tranquilidade mas acabam se deparando com um grupo de estranhos mascarados que tentam invadir a casa e fazer um jogo tortura psicológica. Eu não sou grande admiradora desse filme, acho que tentaram uma versão americanizada do francês Ils e algumas cenas são forçadas demais.

.

09.  QUANDO UM ESTRANHO CHAMA ( When a Stranger Calls – 2006)

image description

Jill Johnson  é uma jovem que está trabalhando como babá, contratada por um casal rico que mora em uma remota casa, localizada no topo de uma colina. Quando as crianças adormecem ela é ameaçada por um estranho via telefone iniciando um jogo de gato e rato. O filme me surpreendeu com uma protagonista carismática que ganha nossa torcida logo no início. Não é nada de muito assustador porém funciona como um bom suspense.

.

08. VOCÊ É O PRÓXIMO (You´re are next – 2012) 

images (2)

Uma festa em família para comemorar um aniversário de casamento acaba muito mal pois estranhos com máscaras de animais invadem o local e iniciam uma brutal matança. Muito festejado em terras estrangeiras, fui cheia de expectativas assistir You´re next mas não vi grandes novidades. Bem estruturado, com um suspense bacana e com uma carga de violência considerável. Recomendo.

.

07. UMA NOITE DE CRIMES (The Purge – 2013)

images

Nos EUA, durante um periodo de doze horas em apenas um dia no ano, é permitido cometer qualquer crime. Neste cenário a família de James Sandin se vê acuada dentro da própria casa quando um grupo tenta invadir o local. Muito aguardado pelo público, The Purge já ganhou uma sequência e trouxe uma ideia mirabolante que funciona no contexto do filme. A ideia de etica x auto preservação não é tão bem trabalhada como poderia mas o filme cumpre o que promete.

.

06. QUARTO DO PÂNICO (Panic Room – 2002)

Quarto do Pânico

Na primeira noite em sua nova casa, Meg e a filha são surpreendidas por bandidos que invadem o local. Elas correm para se proteger em um quarto de segurança mas o problema é que os invasores querem algo que está dentro deste quarto. Sou suspeita para comentar sobre este filme pois David Fincher é um dos meus diretores favoritos. Com um enredo diferente, O quarto do pânico vai aumentado o suspense gradualmente, com pitadas de humor negro, protagonistas fortes e um elenco que conta com Jodie Foster, Kristen Stewart, Forest Whitaker!

.

05. THEM (Ils – 2006): crítica AQUI

Ils - Them

Um jovem casal que vive em um casarão na Romênia é assombrado por algo ou alguém que a princípio parece querer apenas brincar com seus nervos mas depois se mostra violento e com sede de sangue. Esse filme francês ficou um tempo no topo do meu top 5; o fato de ser realmente baseado em fatos reais me deixou ainda mais receosa. Com cenas de perseguição quase sempre contando com o escuro e um vilão que é apenas visto como uma silhueta, mostra o quanto pode ser aterrorizante morar em um casarão isolado.

.

04.  O COLECIONADOR DE CORPOS (The Collector – 2010 ) Crítica AQUI

O Colecionador de Corpos

Um ladrão endividado resolve roubar a casa de seu novo patrão. O que ele não contava é que ao invadir a residência durante a madrugada iria encontrar outra pessoa lá dentro, com interesses muito piores que os seus. Eu diria que O colecionador de corpos é a grande surpresa da lista. Totalmente despretensioso e não tão conhecido, o filme é muito bem construído, tem cenas em que o coração do espectador quase vai à boca e tem um jogo de gato e rato como poucos do top 10. A sequência é inferior ao original, que utiliza menos gore e mais suspense.

.

03. VIOLÊNCIA GRATUITA ( Funny Games – 2007)

Funny Games

Uma família recebe a inesperada visita de dois jovens que chegam com bons vizinhos mas logo se mostram como psicopatas. Esse remake é tão bom quanto seu original de 1998. Esses dois malucos conseguem colocar nosso psicológico em frangalhos e  todo o elenco merece destaque! Com uma metalinguagem que pode agradar a poucos, não é um filme pra qualquer um! Se você gosta de filmes cult recheados de violência, esse é seu filme.

.

02. SEQUESTRADOS  (Secuestrados – 2010) Critica AQUI

Secuestrados

Mesmo se mudando para um luxuoso e seguro condomínio, uma família se vê refém de um grupo de sequestradores. Enquanto o pai é levado para sacar dinheiro, mãe e filha lutam para sobreviver. Brutal, violento e sufocante, Sequestrados é um filme difícil e eleva o suspense para um grau surreal. Com final inacreditável, usa a fórmula de invasão a domicílio de uma maneira diferente de todos os outros. Não é um filme que agrada a maioria pelo nível de violência.

.

01. A INVASORA (A L’intérieur – 2007) Critica AQUI

poster_01

Sara é uma jovem fotógrafa grávida que perde o marido em um acidente de carro. Em depressão, resolve passar o Natal sozinha a espera da hora do parto, mas nesse tempo recebe uma misteriosa visita. Logo de início eu já aviso que se você está grávida, eu a proíbo de ver esse filme. Nele, Sara sofre todo tipo de tortura física e psicológica que você pode imaginar, muito gore na tela e pouco tempo pra respirar. Por que A invasora está no número 01 da lista? Porque é o mais ousado, mais violento e mais assustador filme de invasão a domicílio que assisti!

.

.

.

E então? Gostou da lista? Espero suas contribuições nos comentários!

.

Related Posts with Thumbnails