Palo Alto

A mais nova integrante da família Coppola a ingressar no mundo do cinema, Gia, faz o seu debut com o pé direito em (mais) um filme que retrata a adolescência e todas as suas facetas e nuances. Lançado em 2013 em diversos festivais gringos e ainda sem previsão de estreia no Brasil (nem mesmo em homevideo), “Palo Alto” pode não ser uma obra extraordinária, mas não deixa de ser mais uma produção interessante do ‘subgênero’ dos dramas juvenis.

emma-roberts

Adaptado de uma ‘coletânia’ de contos que foram escritos pelo ator James Franco baseados em sua própria juventude na sua terra natal (‘Palo Alto’ – Califórnia), a trama acompanha a vida de April (Emma Roberts, “Família do Bagulho”), uma adolescente ainda virgem e sensível que se vê divida entre os ‘flertes’ de seu professor do time de futebol (o próprio James Franco, “Spring Breakers”) e seu colega Teddy (Jack Kilmer, filho do grande Val Kilmer que também faz uma participação no filme).

Ainda temos outros personagens interessantes na história como Fred (Nat Wolff, “A Culpa é das Estrelas”) que é o típico adolescente inconsequente até a última ponta que acaba levando seus amigos, em principal Teddy, para o “mal caminho”, ou ainda a jovem Emily (Zoe Levin,O Verão da Minha Vida”) que se oferece sexualmente para todos em busca de encontrar algum afeto.

Anseios, desejos, vazio, falta de rumo ou orientação na vida, delitos e transgressões, tem de tudo um pouco dividido entre os personagens de “Palo Alto”, uma obra que possui algumas atuações inspiradas (outras nem tanto), sendo a principal delas a da sobrinha da Julia, Emma Roberts, que faz aqui uma das melhores atuações da sua carreira.

emma_jack_party

Não traz nada de muito novo e possui um desfecho que pode entortar o nariz daqueles que esperam por ciclos/arcos fechados, mesmo assim é uma obra bem interessante e muito bem dirigida por uma cineasta que, desde já, merece a nossa atenção.

***

  1. No quarto da jovem interpretada pela Emma Roberts existe um poster do filme “As Virgens Suicidas” que foi dirigido pela tia da Gia, Sofia Coppola.
  2. Retrata o sistema prisional educacional e também a juventude americana, mas não deixa de servir para outros países e culturas já que alguns temas são universais;

Bom: Classificação 3 de 5

palo_alto_ver2Palo Alto (2013/2014 – 100 min)
Drama

Dirigido por Gia Coppola com roteiro de Gia Coppola e James Franco (contos). Estrelando: Emma Roberts, James Franco, Nat Wolff, Zoe Levin, Jack Kilmer, Keegan Allen, Chris Messina, Nathalie Love, Val Kilmer, Colleen Campo, Sandra Seacat e Margaret Qualley.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

4 Comments

  1. este já estava na minha lista, mas eu nem sabia que o mundo do cinema acaba de receber mais um integrante do clã coppola! interessante… hei de conferir. ah sim, outra coisa que não sabia é que emma roberts é filha da julia haha

    porra man = informação + opinião!

    Post a Reply
    • A opinião geralmente não vale de nada hahahah então vamos informar quem é o filho de quem pra depois não ter que ir no Ratinho hahahaha

      Post a Reply
      • Na verdade a Emma é sobrinha da Julia.

        Post a Reply
        • Tem razão Estéfano, que lapso. Pelo menos tá na família hehehe. Corrigi o texto, valeu.

          Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.