Lançado em 2010 e tendo chegado ao brasil apenas no final do ano de 2012 direto em homevideo, “Hesher” – que ganhou o título nacional de “Juventude em Fúria” – pode-se enquadrar em mais um daqueles filmes que, no final das contas, nos entregam algumas interessantes lições de vida. Nisso ele é igual a tantas outras obras cinematograficas, o que diferencia ele das demais é a forma como essas lições são entregues, com muito rock´n´roll e anarquia.

Hesher-2

Na trama vamos conhecer as amarguras da vida do pequeno TJ (Devin Brochu) que recentemente perdeu a sua mãe e não encontra em seu pai (Rain Wilson, “Super”), que vive desolado e inerte em casa, o conforto e o diálogo necessário para superar esse trauma. Por mais que sua avó tente manter a casa ‘funcionando’, ele ainda se sente bastante desamparado. Sua vida começa a se transformar quando ele conhece Hesher (Joseph Gordon-Levitt, “Como não Perder essa Mulher”), um sujeito meio anárquico que entra na sua vida (literalmente, indo inclusive morar na casa dele sem pedir) para gerar o caos.

Além da participação de Gordon-Levitt, que está muito bem em seu papel e diz ter inspirado seu personagem no ex-baixista do Metallica Cliff Burtona maioria das músicas que ele ouve em seu carro a toda altura são do Metallica na fase desse baixista – , o filme conta com com a atuação da sempre bela Natalie Portman (“Thor – O Mundo Sombrio“) que surge como uma personagem que vem para atrapalhar um pouco mais a mente do pequeno TJ que, diga-se de passagem, contou com uma atuação bastante esforçada do jovem e desconhecido Devin Brochu.

Natalie e Joseph

Natalie e Joseph

Por mais que não se trate de uma obra imperdível, “Hesher” é mais um daqueles filmes que não são muito conhecidos e não obtiveram das distribuidoras uma maior atenção mas que valem à pena serem assistidos. Em meio a uma ‘juventude em fúria’ e algumas metáforas sexuais, trata-se de um filme divertido (e até surpreendente em alguns pontos) que traz algumas importantes lições entre toda a anarquia aparentemente sem propósito de Hesher.

***

  1. Fight Fire With Fire e Anesthesia (Pulling Teeth) são algumas das canções do Metallica que estão no filme.
  2. A vida é como andar na chuva, você pode se esconder e ficar protegido ou você pode se molhar.

Ótimo: Classificação 4 de 5

hesher-posterJuventude em Fúria (Hesher, 2010/2012 – 106 min)
Drama.

Dirigido por Spencer Susser com roteiro de David Michôd, Spencer Susser e Brian Charle Frank. Estrelando: Joseph Gordon-Levitt, Devin Brochu, Rain Wilson, Piper Laurie, Natalie Portman e John Carroll Lynch.

Related Posts with Thumbnails