Hemlock Grove – Primeira Temporada

S1HG-Cartaz

Hemlock Grove é uma série original da Netflix e tem a produção executiva do Eli Roth, famoso por filmes de terror como O Albergue e Cabin Fever além de ter atuado em Bastardos Inglórios. Isso, por sí só, já poderia gerar uma curiosidade nos fãs mas foi a escassez de séries com a temática terror que realmente me fez dar uma chance a Hemlock Grove.

A história se passa na pequena cidade de Hemlock Grove quando uma jovem é brutalmente assassinada. Uma enorme comoção toma conta da cidade e muito se especula a respeito do que causou a morte da menina, principalmente pelo estado do corpo que parece ter sido atacado por um animal selvagem. No meio dessa tragédia somos apresentados aos personagens que vão circular nesse cenário; a excêntrica família Godfrey composta por uma viúva controladora, um jovem rebelde e uma adolescente com uma doença misteriosa. Do outro lado temos os ciganos, com a mãe que esconde segredos do passado e um filho acusado de ser um lobisomen. Existem outros personagens que orbitam entre esses e são bem interessantes mas você vai conhecendo a medida que os episódios avançam e falar sobre eles poderia ser um spoiler desnecessário.

screen-shot-2013-04-21-at-10-31-04-pm

No final da primeira temporada, Hemlock Grove deixa uma impressão parecida com um destino onde você pode chegar passando por mil estradas diferentes. Ela aborda tantos mistérios e se perde no meio do caminho, você fica perdido, sem saber qual o foco ou personagem você deve ter como base. Quando você acha que o lobisomen é a criatura fantástica na qual a série vai se basear, acaba descobrindo outras cinquenta e cada personagem te leva para um mistério diferente e os arcos dificilmente serão fechados de maneira satisfatória. Me apeguei a uma personagem e espero que a história dela seja contada com mais cuidado que a de outros que só apareceram para morrer de forma precoce. Se quiser experimentar, Hemlock Grove está disponível no Netflix e terá sua segunda temporada lançada ainda esse ano.

Related Posts with Thumbnails

Author: Dani Vidal

Dani Vidal (@danividal) é formada em Relações Públicas e autora do blog Feminina. Apesar de não dispensar um terror recheado de zumbis, chora copiosamente com um bom drama. Acho que nossa postura com a sétima arte é como se achar técnico de futebol. Ninguém é especialista mas todo mundo tem uma opinião e adora criticar a escalação.

Share This Post On

7 Comments

  1. Estou a fim de iniciar algum seriado do gênero, mas parece-me que American Horror Story é um pouco melhor.

    Post a Reply
    • Infinitamente melhor Bruno! A segunda temporada então, é um primor.

      Post a Reply
    • A primeira temporada de American Horror Story é um pouco chata mas a segunda é muito boa

      Post a Reply
  2. Em breve deverei assistir já que está disponível na Netflix. Não custa arriscar.

    Dani, você já assistiu uma série nova que estreou chamada Dominion? Parece que é do universo do filme “Legião”. Anjos, demônios, futuro apocaliptico e tal.

    Post a Reply
      • Aluguei com Jack Sparrow, nem sei onde tá passando.

        Post a Reply
  3. Recomendo Penny Dreadful do mesmo gênero, é excelente!

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.