Dark Skies – Os Escolhidos

dark_skies

 

Filme: Dark Skies 2013

Direção: Scott Stewart

Elenco:Keri RussellJake BrennanJosh Hamilton

Sinopse: A família Barret está passando por problemas financeiros e faz de tudo para não se abater diante da crise. Nesse momento coisas estranhas começam a acontecer deixando todos a beira da loucura.

Quem avisa, amigo é: Não assistam o trailer de Dark Skies! Todos os trailers deste filme mostram demais e tiram o mistério de algumas cenas chave, por isso, confie no que diz essa blogueira e passe longe dele! 

No filme Dark Skies (Os Escolhidos) somos apresentados ao casal Lacy e Daniel que tem dois filhos com personalidades distintas, uma criança tímida e um pré adolescente precisando de espaço.  A família está tentando resolver o aperto financeiro em que estão enquanto Daniel continua desempregado.  Se tivessemos um desenvolvimento dessa questão poderia até dizer que era uma forma de nos identificarmos com aquele drama familiar mas essa parte me parecue uma maneira de forçar a barra. Desnecessário e tira o foco daquilo que realmente é importante no filme…

… E o que é importante? A construção do redemoinho que se tornará a vida daquela família. A questão é que uma bela noite coisas estranhas começam a acontecer na casa dos Barret: esculturas de utensílios domésticos na cozinha, sumiço de objetos, o alarme disparando sem motivo algum. O desgaste emocional com essas situações é muito grande e nós começamos a fazer muitas especulações desde espíritos, aliens, um dos meninos tentando chamar atenção? Ficamos até mais da metade do filme sem ter provas concretas do que realmente está causando toda aquela desordem e isso é muito bom pois os personagens ficam no foco por mais tempo.

6a0168ea36d6b2970c0192aa66b680970d-800wi

Quando os acontecimentos inexplicáveis começam a agir com os membros da família as coisas atingem outro grau. Nesse momento fiquei um pouco decepcionada com os desdobramentos que tivemos no caso das crianças. Coisas graves surgiram, as pessoas colocaram uma lupa pra observar o que se passava com aquela família e isso não foi explorado. É como se não fosse importante. E o conselho tutelar? E a polícia? E as responsabilidades? Isso foi a única coisa que me incomodou realmente no filme. No mais é uma boa surpresa e não deixa nada a desejar aos outros filmes de suspense, com cenas bem construídas, o clima de tensão é crescente e o final coerente. Mas lembre-se, nada de assistir o trailer hein?!

Related Posts with Thumbnails

Author: Dani Vidal

Dani Vidal (@danividal) é formada em Relações Públicas e autora do blog Feminina. Apesar de não dispensar um terror recheado de zumbis, chora copiosamente com um bom drama. Acho que nossa postura com a sétima arte é como se achar técnico de futebol. Ninguém é especialista mas todo mundo tem uma opinião e adora criticar a escalação.

Share This Post On

1 Comment

  1. Esses trailers que revelam demais são um problema, hein?

    Parece-me um suspense decente, mesmo com as ressalvas feitas! São poucos os filmes bons do gênero por aí atualmente…

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.