10 Coisas que você não sabia sobre Star Wars

Nada melhor que comemorar essa data tão especial, 4 de maio o “Star Wars Day” (May the 4th be with you), com 10 curiosidades/fatos que você, provavelmente, não sabia sobre essa saga tão especial.

1 – O Retorno de Jedi teria um final diferente

George Lucas chegou a ‘brincar’ com a ideia de terminar o filme de uma forma diferente, com Luke pegando o capacete de seu pai e dizendo: “Agora eu sou Vader”.

2 – O N´Sync por pouco não apareceu em o Ataque dos Clones

A pedido da filha, George Lucas chamou a boy band N´Sync para fazer uma participação em o “O Ataque dos Clones”. Na sala de edição ele resolveu cortar a cena com Justin Timberlake e sua trupe. Foi por pouco!

'

3 – Yoda não possui uma raça/espécie definida

A raça/espécie de Yoda nunca foi mencionada em nenhum dos 6 filmes lançados (até aqui). Um mistério é!

4 – Yoda perdeu um dedo de cada mão em A Ameaça Fantasma

Yoda possui um número de dedos diferentes em alguns filmes. Enquanto nos episódios V, VI e III ele possui 4 dedos, no episódio I ele só tinha 3 em cada mão.

tumblr_m9a2cl77T01ry5530o1_500

5 – Os Ewoks falam algo proximo ao Tibetano

A língua dos Ewoks é uma mistura de Tibetano com Nepalês.

6 – David Lynch recusou dirigir Star Wars

O cineasta aclamado David Lynch recusou o convite de George Lucas para dirigir O Retorno de Jedi. Imaginem como seria Star Wars com Lynch?

tumblr_n3zacplZgx1rlapeio1_500

7 – Harrison Ford quase não seria o famoso Han Solo

Burt Reynolds era o ator preferido dos produtores para viver Han Solo. Depois dele ainda tinha Al Pacino, Jack Nicholson e Christopher Walken, todos eles na frente de Harrison Ford.

8 – Han Solo era para ter morrido em O Retorno de Jedi

No final de O Retorno de Jedi a ideia era que Han Solo deveria morrer mas George Lucas não achava uma boa ideia matar um dos seus principais personagens por conta da venda de brinquedos e produtos derivados da franquia. Se fosse o outro George…

9 – Star Wars e 2001: Uma Odisseia no Espaço tem muito em comum

Devido a enorme admiração que George Lucas tinha por Stanley Kubrick, ele contratou muita gente que participou da produção de 2001: Uma Odisseia no Espaço, eles eram conhecidos como “The Class of 2001”.

tumblr_m6tbhbCSxA1qdcfc3o1_500

10 – Darth Vader está banido de todos os eventos oficiais de Star Wars

David Prowse, o ator que fez Darth Vader, foi banido de todos os eventos oficiais de Star Wars porque George Lucas acha ele muito irritante.

***

  1. Além dessas 10, lá no Mashable tem mais outras 20 curiosidades sobre Star Wars
  2. Se você é fã da melhor saga de todos os tempos, hoje é dia de sair na rua com sua camisa de Star Wars.
Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

6 Comments

  1. Show de bola!

    Star Wars é pra ver e rever ao longo dos anos. Agora imaginar David Lynch dirigindo um filme da saga é surreal! Mas ia ser interessante.

    Post a Reply
  2. Post bem legal. Esta publicando com bastante frequencia, hein Marcio?

    May the 4th be with you

    Post a Reply
    • Yeah, mas não se acostume, as vezes fico sem tempo e passo alguns dias offline hehehe

      Post a Reply
  3. David Lynch fez um único filme dentro dos padrões da indústria, foi Duna e ficou uma porcaria. Então, ainda bem que ele não aceitou a oferta, rsrs.

    bjs

    Post a Reply
  4. aff george lucas e um retardado blz em banir o ator mas o vader nao porra ele é o mais foda e mais boss de star wars nao tem como nao falar star wars e nao lembrar do darth vader

    Post a Reply
    • George Lucas foi um gênio, mas é talvez um péssimo diretor de cinema e sua mania de ‘retocar’ a obra e se meter em coisas como esta aí só demonstra que a franquia ter ido para as mãos da Disney foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para nós fãs

      Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. E se David Lynch tivesse feito O Retorno de Jedi? - Porra, man! - […] as várias curiosidades que circulam o vasto universo de Star Wars, uma dos mais polêmicos é o fato de…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.