Tudo Por Um Furo

Parece que o público brasileiro não gostou muito do primeiro filme do melhor âncora de todos os tempos, Ron Burgundy, já que para tentar atrair o público a sequência de “O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy” recebeu o título no Brasil de “Tudo Por um Furo”. Se é uma estratégia válida ou não, a verdade é que os poucos que tiverem a oportunidade de conferir “Anchorman 2: The Legend Continues” irão encontrar muito mais do que uma simples comédia escrachada, mas sim uma sequência tão boa ou melhor que o primeiro filme e que ainda traz de quebra algumas críticas interessantes relacionados ao jornalismo americano.

Tudo Por Um Furo

Na trama vamos acompanhar Ron Burgundy (Will Farrell) que depois de ter sido demitido ao mesmo tempo que teve que engolir a sua (ex) esposa (Christina Applegate, “Passe Livre”) ser promovida no antigo telejornal onde trabalhava se encontra falido e esquecido. Quando recebe a oportunidade de trabalhar num novo canal que terá notícias 24 horas, Ron corre atrás de juntar a sua antiga equipe para voltar ao topo.

Com todos reunidos, após alguns morcegos fritos, trapalhadas e até uma “ressureição”, Ron e sua turma terá um grande desafio pela frente, entrar no ar num horário totalmente ingrato da madrugada, o qual ele chama de “horário do cemitério”. A partir daí que o filme dirigido por Adam McKay além de divertir começa a inserir algumas críticas bem interessantes já que eles resolvem dar ao público aquilo que querem ouvir, e não o que eles deveriam ou precisariam ouvir.

Tudo-por-um-Furo-08Dez2013_16

Além de Will Ferrell, Paul Rudd (“É o Fim”), David Koechner (“Maré de Azar”) e, principalmente, Steve Carell (“O Verão da Minha Vida”) estão muito bem em seus personagens, assim como os demais atores coadjuvantes. Claro, Steve está super surtado e garante alguns risos incontroláveis. Muito bem também está o roteiro, com diálogos incríveis e piadas quase sem fronteiras  ou politicamente incorretas para os tempos atuais.

Para alguns apenas besteirol, para outros piadas um pouco exageradas, para mim Ron Burgundy se tornou um dos grandes personagens da comédia no cinema, e “Tudo Por um Furo (Anchroman 2: The Legend Continues)” insere em meio as piadas e sequências hilárias, uma crítica ácida à forma que os noticiários foram se tornando “entretenimento” para ganhar mais audiência, deixando a “notícia de verdade” de lado.

505635.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Existe uma cena perto do desfecho que agregou participações especiais INACREDITÁVEIS e é simplesmente ÉPICA. Só ela já paga o ingresso desta comédia incrível e tão especial que, infelizmente, nem todos parecem amar.

***

  1. A versão que está passando nos cinemas no Brasil cortou algumas cenas. Sim, isso mesmo.
  2. Entrei no cinema esperando que apenas eu e Ramon fôssemos achar graça das piadas, mas até que a receptividade do público foi boa. Tiveram algumas pessoas que estavam passando mal de rir como este que vos escreve.
  3. No Letterboxd concedi 4,5 de 5 estrelas. De zero a 10 daria uma nota 9. Resolvi aproximar a classificação por conta da tal cena épica e também por ter achado ainda melhor que o primeiro “Âncora” que já achei ótimo.
  4. Aqui na Bahia, o título do filme nacional deveria ganhar o subtítulo “Lá Ele” para as pessoas poderem ir ao cinema mais tranquilas.

Excelente: Classificação 5 de 5

O-Ancora-poster-brTudo por Um Furo (Anchorman 2: The Legend Continues, 2013/2014 – 119 min)
Comédia

Dirigido por Adam McKay com roteiro de Will Ferrell e Adam McKay. Estrelando: Will Ferrell, Steve Carell, Paul Rudd, David Koechner, Christina Applegate, Dylan Baker, Meagan Good, James Marsden, Greg Kinnear e Kristen Wiig.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

8 Comments

    • Pior que parece que esta também será subestimada mais uma vez. Passando em pouquíssimas salas e parece que já vai sair de cartaz

      Post a Reply
  1. Tudo por um Furo, Herois de Ressaca e Um Milhao de Maneiras de Pegar na Pistola. Esse Povo nao sabe dar titulos mesmo.
    Nunca vi o primeiro Ancora, mas simpatizo com o tipo de humor de Will Ferrel e do Steve, entao vou conferir logo. Se passando no cinema vejo la mesmo.

    Post a Reply
  2. Essa estratégia de omitir que é uma continuação é meio bizarra, mas pelo menos lançaram o filme no cinema. Agora esse negócio de ter sido cortado é muito sem noção.

    Post a Reply
  3. Tá aí um filme que não vi e parece que não verei de novo, mas quando passar nos canais da TV fechada darei a chance, pois parece ser bem legal.

    Post a Reply
  4. mais um filme de 2014 a concorrer na minha lista de melhores do ano junto com Oldboy – Dias de Vingança, Clube de Compras Dallas e A Menina que Roubava Livros que tbm é um ótimo…

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.