The Kings of Summer

Um dos selecionados do festival de Sundance de 2013 e que chegou a ser nomeado para o prêmio especial do júri, “ The Kings of Summer ”, que vem sendo comparado ao clássico “Conta Comigo” e ainda não possui previsão de lançamento no Brasil, é daqueles filmes que arrepiam e emocionam ao trazer mais uma linda história de amizade.

Na trama vamos conhecer Joe (Nick Robinson) um adolescente que está cansado de viver com seu pai autoritário. Quando seu melhor amigo Patrick (Gabriel Basso) também briga com seus pais, eles decidem se mudar para a floresta, junto com um garoto bastante estranho chamado Biaggio (Moises Arias) que acaba os seguindo, onde poderão viver longe da presença dos adultos e seguindo as suas próprias regras.

The-Kings-of-Summer

Em um ato de independência, o trio resolve primeiro construir uma casa para eles morarem no meio da floresta e logo em seguida começam a aprender a cuidar da própria comida (quer dizer, mais ou menos). Os laços de amizade começam a se ampliar entre eles até que um acontecimento surge para tumultuar um pouco essa relação (não entrarei em detalhes para não estragar as surpresas).

Em meio a um gênero um pouco desgastado, “The Kings of Summer” consegue se sobressair as demais comédias dramáticas adolescentes por ser uma produção bastante encantadora e que traz performances bastante carismáticas dos protagonistas, em especial a de Moses Arias que já pode ser considerado o novo McLovin já que seu personagem Biaggio é insano e impagável. Além do trio protagonista, os demais coadjuvantes também estão muito bem em seus papéis a exemplo de Nick Offerman (“Família do Bagulho”) e até mesmo Erin Moriarty que faz o papel da lindinha arrasa corações.

kings-of-summer-malicky

O roteiro escrito por Chris Galletta  é ótimo e chegou inclusive a figurar na famigerada “lista negra” de Hollywood em 2009, uma lista que contém os melhores roteiros não produzidos (neste mesmo ano, por exemplo, tinha como integrante o roteiro de “A Rede Social) o que, de certa forma, comprova a sua qualidade. Uma direção muito acertada, principalmente no trabalho com o elenco, uma fotografia espetacular e uma trilha sonora fantástica completam o pacote desta excelente, imperdível, doce, divertida e bonita história.

***

  1. Um filme em que passa gente jogando Street Fighter e com um dos personagens comparando sua mãe ao Blanka não pode passar desapercebido por ninguém.
  2. Biaggio é um dos melhores personagens desses últimos tempos do cinema.
  3. Para quem assistiu “Ender´s Game – O Jogo do Exterminador” o ator Moises Arias interpreta lá o líder da equipe verde (Salamandra eu acho), um baixinho invocado que vive dando de frente com Ender.
  4. Os atores Nick Offerman (o pai de Joe) e Megan Mullally (a mãe de Patrick) são casados na vida real.

 


Excelente: Classificação 5 de 5

KINGS_OF_SUMMER_THE_2013_TH_OV_ONLY-WW-artworkThe Kings of Summer (2013, 95 min)
Comédia, Drama, Aventura

Dirigido por Jordan Vogt-Roberts com roteiro de Chris Galletta. Estrelando: Nick Robinson, Gabriel Basso, Moises Arias, Nick Offerman, Megan Mullally e Erin Moriarty.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

2 Comments

  1. Quem apontou esse filme como um novo “Conta Comigo” fumou um bom baseado.
    Só consegui me entreter mesmo nas cenas do Biaggio. O resto do filme é todo muito bobo.

    Post a Reply
    • Conta Comigo claro é um clássico, mas as comparações são pertinentes já que ambos os filmes conversam sobre amizade e amadurecimento.

      As cenas de Biaggio são realmente impagáveis e eu, particularmente, não achei o filme bobo.

      Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros - Porra, man! - […] em meio a tudo isso alguns pequenos dramas familiares, irmão mais velho (Nick Robinson, “The Kings of Summer“) que…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.