Top 10 Piores Filmes de 2013

Por mais que sempre estejamos correndo dos filmes ruins, afinal não temos tempo nem dinheiro para gastar com o que não presta, invariavelmente sempre acaba que assistimos durante um ano muita coisa que nem deveria ser feita quanto mais lançada em nossos cinemas.

Vou listar aqui os 10 piores filmes de 2013 em minha opinião em ordem decrescente de ruindade, vamos aos indicados:

10º – A Busca

a busca wagner moura

Mais um daqueles trabalhos cheios de boas intenções mas que não consegue resultar em algo bom. Não se trata de um filme completamente ruim, mas ele não consegue fazer o espectador torcer pelos personagens ou se emocionar com a história.

9º – Amor Pleno

Cinemascope-Amor-Pleno-7

Sim, Terrence Malick é um gênio do cinema, blá, blá, blá, você que não entende de cinema e não consegue captar as nuances desse cara incrível, blá, blá, blá… Me desculpem os fãs de Malick, mas seus trabalhos não são para mim. Assistir “To the Wonder” me deixou em um estado de tédio e desânimo.

8º – The Colony

the-colony

Lembra daqueles filmes que sobravam nos finais de semana da locadora? Que você só alugava porque só tinha ele e precisava de mais um que não fosse lançamento pra fechar o pacote? Esse é “A Colonia”, trabalho que tem uma premissa até interessantezinha mas que não sai do lugar comum e deixa a desejar.

7º – Bem Vindo aos 40

Bem Vindo aos 40

Gosto muito dos trabalhos produzidos/criados por Jud Apatow e sua turma, mas “This is 40” (que foi lançado lá fora no final do ano passado e só saiu aqui neste ano direto para Home Video), é um filme chato, medorrento e bastante sem graça. Tem a Megan Fox e… bom… só isso. O resto são piadas sem graça e personagens sem carisma. Se chegar aos 40 for tão chato assim é melhor estarmos bem preparados.

6º – Uma Noite de Crime

The-Purge

Uma Noite de Crime (The Purge) tinha uma grande premissa em mãos e todos os ingredientes para ser um excelente filme, pena que se converta em uma produção bastante tola e previsível.

5º – Finalmente 18

21 over

Dos mesmos caras de “Se Beber Não Case”… o que você espera? Diversão, piadas e alegria. Festa, bebedeira, garotas e maluquices, tudo o que um filme adolescente geralmente possui está aqui, só faltou o principal: ser engraçado.

4 º – Battle of the Damned

battle-of-the-damned-fotos-1

Um filme tendo zumbis, robôs assassinos e Dolph Lundgren é algo que chama muito a atenção. Se fosse uma obra que não se levasse a sério e fosse mais pro trash, até seria uma opção válida de divertimento, mas quando tenta se levar a sério sem o mínimo senso de humor fica complicado.

3 º – Passion

Passion-clip-watch-Rachel-023

Até agora eu não sei se foi proposital ou não, mas Brian de Palma conseguiu realizar o pior filme da sua vida, ou isso ou ele tava muito afim de ver Rachel McAdams e Noomi Rapace se pegando.

2 º – O Casamento do Ano

o-casamento-do-ano

A melhor coia em “O Casamento do Ano” é o efeito que  ele provoca em que se atrever a assistí-lo: sono profundo. Apesar do grande elenco é mais um daquelas obras recheadas dos piores e mais chatos clichês que as comédias/romances podem nos “presentear”.

1º – Angie

angie-garcia

Deixaram o caminho livre e um bom elenco nas mãos de Marcio Garcia nesta obra que sai de lugar nenhum para o completo nada. Uma sucessão de cenas medíocres, situações absurdas e muita vergonha alheia (ainda choro a noite quando lembro dos momentos de Andy Garcia neste filme) fazem de “Open Road” o pior filme que assisti nos cinemas neste ano de 2013.

E para você? quais foram os 10 piores filmes de 2013?

***

  1. Note que as posições 10 e 9 nem são filmes de todo o ruim, são apenas obras que não me agradaram o suficiente para serem ao menos razoáveis em minha concepção de merda.
  2. O 8º, 7º e 6º são aqueles filmes que são ruins mas poderiam ter se salvado por pouco caso fossem um pouquinho melhor trabalhados.
  3. As posições 1 a 5 não tem jeito. Se não assistiu nenhum destes nem se atreva.
  4. Sharknado ficou de fora da lista pois ele é ruim mas é bom e imperdível. É o melhor pior filme do ano, assistam!
  5. Não assisti por ter certeza que são ruins, ou seja, não vi e não gostei (provavelmente piores que estes que listei aqui): Giovanni Improtta, Crô, Vendo ou Alugo, Gente Grande 2, Inatividade Paranormal, etc.
  6. Fiquem a vontade pra me xingar elogiar nos comentários!
Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

30 Comments

  1. Desses aí só assisti 2. Amor Pleno tb vai entrar na minha lista, mas Bem vindo aos 40 eu acho ok.

    Post a Reply
  2. A lista de piores é difícil divergir, meu negócio é essa de melhores com essa sua onda final de distribuir notas altas suspeito que vai ser difícil encontrar espaço.

    Espero que você segure a onda para fazer a dos melhores apenas depois do Oscar, pois tem muito filme que só será lançado aqui em 2014, mas é de 2013 efetivamente.

    Post a Reply
    • Vou tentar ao máximo, mas man, como colocar Django de fora dessa lista? Os outros posso deixar como menções honrosas apenas para constar, de qualquer forma, entendo como sendo mesmo o critério da data de lançamento aqui no Brasil, se não filmes assim não entram em nenhuma lista de melhores.

      Post a Reply
  3. da sua lista eu vi apenas o casamento do ano e finalmente 18..embora eu não tenha achado eles tão Ruins assim, o resto eu não porque ou não fazia meu estilo ou porque eu sabia que era ruim só pela capa! aí vai minha lista!

    10.Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses
    9.O Ultimo exorcismo Pt.2
    8.Este é o fim
    7.O Massacre da Serra Elétrica 3D
    6.Instrumentos Mortais
    5.Oz – Mágico e poderoso
    4.Parker
    3.Todo Mundo em pânico 5
    2.R.P.E.D – Agentes do Além
    1.Byzantium

    Post a Reply
    • Da sua lista eu não vi quase nenhum mas, dos poucos que vi, gostei de “Este é o Fim” e não achei Byzantium ruim (assisti mas não comentei). Gostei do filme e sua versão mais clássica de vampiros, gostei mesmo.

      Post a Reply
      • este foi os unicos filmes ruins que vi este ano, e foram apenas estes, outros escaparam porque eram do ano passado que vi neste, se não tinham entrado, alguns piores dos que estão aí,e “este é fim” eu achei o filme o fim mesmo.. muito ruim, elenco genial num filme sem graça e Mediocre!..mais estou ancioso pelo seu melhores do ano, provavelmente boa parte dos meus filmes não estará na sua lista,principalmente o melhor do ano todo nunca está na suas listas!

        Post a Reply
        • Vamos ver, calma que minha lista nem pronta está ainda e até lá muita coisa pode mudar 🙂

          Post a Reply
          • Marcio! eu tenho que lhe agracer, vc me livrou de uma noite de Crimes…

  4. Cara, Amor Pleno foi uma decepção total. A única coisa que gostei no filme foi a fotografia e só. Envolvimento zero com a história. (mas sou fã do Mallick)

    Uma Noite de Crime é sem dúvida um dos piores do ano e adiciono nessa ingrata lista O Dobro ou Nada e Fogo Contra Fogo, coincidentemente, ambos com o Bruce Willis.

    E sou da opinião que temos que fazer as listas tendo como base os filmes lançados no Brasil, se não fica impossível.

    Post a Reply
    • Ainda bem que a legião “pró” 2012/2013 é infinitamente superior. Ficaria impossível mesmo uma vez que Django, por exemplo e sem citar outras obras em iguais condições, ficaria de fora da lista dos melhores de 2012 (já que não tínhamos ainda assistido) e também fora da lista dos melhores de 2013. Isso seria muito ruim.

      Post a Reply
  5. O diferencial de Sharknado e os outros filme é que a intenção do filme é ser ruim.

    O filme é ruim de uma forma TÃO genial que fiquei o dia todo rindo, fico me perguntando sobre influência de quais drogas os produtores/roteiristas estavam quando decidiram fazer essa “obra-prima”

    Post a Reply
  6. Este é o Fim, Perigo por Encomenda (Premium Rush), Busca Implacável 2, Duro de Matar: Um Bom Dia p/ Morrer, Invasão à Casa Branca, Família do Bagulho, Os Amantes Passageiros, Bad Ass, Prince Avalanche, O Homem de Aço, Truque de Mestre, Drinking Buddies, Don Jon.

    Post a Reply
    • Dessa sua lista alguns bomo “Um Bom Dia Para Morrer” e “Amantes Passageiros” não entraram por MUITO pouco. Agora, Drinking Buddies eu acho um filmão e Família do Bagulho é divertido hehehe

      Post a Reply
  7. Marcião eu saco bem sua vontade. Só acho assim. Que filmes que concorrem ao Oscar ainda mereciam estar numa lista de 2013, pois a premiação para a categoria ainda os utiliza. É só mesmo porque queria que ver sua lista incluindo eles no mesmo ano. Só para rir do seu desespero querendo encontrar lugar para todos! AHAHAH! Django você ainda poderá colocar na lista deste ano, pois não tinha revisto o critério. A gente não precisa acertar tudo de primeira. AHAHA!

    Abração

    Post a Reply
  8. concordo com sua lista mesmo sem ter assistido alguns que vc listou aí,pelo simples fato de que a maioria são comedias fracas e romances. mas ainda achei uma noite de crime legalzinho,por isso acho que não colocaria esse na minha lista não,no lugar dele eu colocaria Carrie a estranha,pois achei decepcionante,mas beleza,respeito tua opinião 😉

    Post a Reply
  9. A Busca é mesmo um filme lamentável, mas tem piores nacionais no ano, por isso não o colocaria em uma lista. Já Amor Pleno e Uma Noite de Crime, gosto, ainda que com algumas ressalvas. Mas, só o fato de você ter colocado no topo essa pequena pérola que vimos naquela inesquecível sessão de contagem de propagandas, já valeu a lista. rs.

    Post a Reply
    • Bom, alguns filmes entraram por falta de opção mesmo, já que evitei a maioria dos verdadeiros piores filmes nem indo assistí-los heeheh.

      Talvez ano que vem eu faça uma lista menor, talvez seja mais justo com algumas obras que nem são tão ruins assim não é mesmo?

      Quanto a Angie, sim, essas sessões quando tem a turma junta pelo menos nos deixam boas lembranças e foi um dia divertido, pelo menos fica isso na memória hehehe

      Post a Reply
      • E Uma Noite de Crime entra na minha lista de melhores, veja você. Mais pela experiência dentro da sala, ao perceber a reação das pessoas diante da premissa apresentada. Apesar do final óbvio, prendeu minha atenção.

        Nem sabia que Amor Pleno tinha sido lançado. Se fosse no cinema, faria questão de te chamar pra ir ao cinema pra gente bater palmas ao final da sessão =D

        Post a Reply
        • Porra, merecia a velha salva de Palmas. Todos os filmes de Mallick merecem essa “trollada” hehehe

          Post a Reply
  10. Trocaria facilmente A Colonia que eu gostei muito pelo Depois da Terra …

    Post a Reply
    • Muitos mencionaram “Depois da Terra”, tá em várias listas de piores do ano realmente Frederico, mas eu por algum problema mental provavelmente (auhauauhaha) até achei o filme razoável.

      Post a Reply
  11. Vi apenas A Busca… então escapei dos piores. Aguardo os melhores.

    Post a Reply
  12. Eu tiraria Bem vindo aos 40 e colocaria Kick-Ass 2 e Verão da Minha da minha vida…colocando em uma balança elenco x roteiro x trama x tema x expectativa, os dois ganham um lugarzinho na lista sem falar de Elysium que vái pa merda véi que lixo

    Post a Reply
    • O Verão da Minha Vida, sinceramente, é filme para eu colocar num top de melhores do ano, nunca de piores. Quanto a Kick-Ass 2 e Elysium concordo que não sejam lá grandes coisa mas numa lista de piores do ano? Acho um pouco de exagero.

      Post a Reply
      • Meu pegaram os melhores atores de comédia e colocaram em um filme água com açúcar, de separação de pais, igual á um monte, meu primeiro amor por exemplo, sem ideia nova, roteiro fraco e o pior Steve Carell no pior papel da vida dele…por isso coloquei Elenco x roteiro x trama x tema x expectativa, é o mesmo que gente grande 2 sem um dos personagens principais, sabe, se olhar o filme com base no material já feito pelo elenco etc… O verão da minha vida foi uma bosta.

        Post a Reply
        • Bom Fábio, eu respeito a sua opinião mas não concordo contigo. O personagem de Steve Carell era pra ser mesmo um pé no saco neste filme, não para ser divertido. A estrela do filme é Sam Rockwell que sempre rouba a cena quando a aparece e o garoto também

          Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.