Os Suspeitos (Prisoners)

O canadense Denis Villeneuve entregou uma obra arrebatodora em 2010 chamada “Incêndios” e, neste ano de 2013, já mergulhando no cinema americano, ele acerta outra vez com ótimo  “Os Suspeitos (Prisioners)” que traz uma história poderosa e muito bem contada e que ainda conta com um elenco bastante afiado neste que é um dos melhores suspenses lançados em 2013.

Hugh Jackman e Paul Dano

Treta

Na trama acompanhamos o desespero de pais que precisam lidar com o desaparecimento de suas filhas (uma de cada casal) depois que as meninas saíram para brincar na rua. Com a investigação policial não indo na velocidade e na maneira como queria, Keller (Hugh Jackman, “Wolverine Imortal”), que acredita que um jovem “meio doidinho” e esquisito (Paul Dano, “Ruby Sparks”) é o responsável pelo sumiço de sua filha (e a coleguinha dela também), acaba resolvendo assumir o “caso”, que está nas mãos de um competente detetive (Jake Gyllenhaal, “Contra o Tempo”), não medindo esforços para recuperar as meninas.

O quão longe um pai desesperado pode ir para tentar resgatar e proteger a sua filha? Sem medir as consequências o personagem muito bem interpretado por Hugh Jackman segue com seu plano, aprisionando o suspeito e fazendo de tudo para que ele confesso o crime, já que a policia parece não ser capacitada para tal, pelo menos é essa uma das certezas que ele carrega consigo.

Jake Gyllenhaal

Jake Gyllenhaal

O filme dirigido por Denis Villeneuve tem uma “pegada David Fincher, com aquele clima bem construído de suspense dramático em um thriller policial investigativo que encontra no roteiro escrito por Aaron Guzikowski uma trama bem amarrada e envolvente, capaz de responder os mistérios em seu grande ‘labirinto’ nos momentos certos e da forma mais interessante possível.

O título original “Prisioneiros” remete muito bem ao clima do filme, já que vários personagens vivem de certa maneira em uma situação de aprisionamento, alguns de forma mais literal do que outros. E é também muito interessante a forma como cada personagem tem o seu momento no filme, ninguém está ali por acaso.

Os Suspeitos, Paul Dano em cena

Família feliz

O melhor de tudo é que Denis Villeneuve conseguiu manter a sua qualidade, talvez por ser um projeto semelhante (de certa forma) ao que ele estava acostumado a fazer ou apenas por ele ser um cara foda e que não se vendeu ao lado negro da força, o American Boring Way of Making Movies. Bom para quem foi assistir “Os Suspeitos”, um dos melhores suspenses que você viu neste ano de 2013. Não assistiu ainda? Não sabe o que está perdendo.

***

  1. Se você não assistiu “Incêndios” faça um favor a si mesmo, assista agora porque é um filme ainda melhor do que este aqui.
  2. Perto do Natal meu coração se enche de alegria e todos aqueles filmes que ficariam numa classificação de 4 controles e meio são aproximados para cima. Ho ho ho 😀

Excelente: Classificação 5 de 5
OS SUSPEITOS_NOVO_FINALOs Suspeitos (Prisoners, 2013 – 146 min)
Drama, Suspense, Policial

Dirigido por Denis Villeneuve com roteiro de Aaron Guzikowski. Estrelando: Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Viola Davis, Maria Bello, Terrence Howard, Melissa Leo, Paul Dano, Dylan Minnette, Zoe Borde, Erin Gerasimovich, Kyla Drew Simmons, Wayne Duvall e Len Cariou.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

13 Comments

  1. Suspense incrível!!

    Post a Reply
  2. Um belo suspense, que poderia apenas arrumar melhor o desfecho para não jogar tudo de vez. De qualquer maneira, suspense acima da média. E endosso sua recomendação: Vejam Incêndios.

    Post a Reply
  3. Achei um filme bom, boas atuações, mas peca no desenvolvimento. Enrola demais e resolve de maneira abrupta e simplória.

    Post a Reply
    • Tanto você quanto Amanda concordam nisso, eu não sei, me envolvi tanto na trama que não me importei muito com este fato. Eu fico feliz que pelo menos tenha sido explicado e de uma maneira coerente, nada de mágico ou nada daquela onda de “deixar no ar”.

      Post a Reply
  4. Esse aí deve estar no meu top 10, mas sem dúvidas é um dos melhores do ano.

    Post a Reply
  5. tbm achei bem legal esse filme nota 9 pra ele,só não leva 10 porque eu assisti com muita expectativa e acabei achando um pouquinho superestimado,mais é bom sim 🙂

    Post a Reply
    • Minha nota para o filme também é 9 o que daria 4 controles e meio, acabei aproximando para cima 🙂

      Post a Reply
  6. Cria logo esse controle partido no meio Márcio. Resolve tudo! 🙂

    Post a Reply
  7. Muito maneiro ver o wolverine atuando num filme desse tipo e categoria.

    Post a Reply
  8. achei o filme genial, pena que vi depois do meu decreto final dos melhores mais vou revazer minha lista esse com certeza estará nela, se for pra escolher entre esse e gravidade prefiro prefiro os suspeitos…gostei do final, uma final que niguém esperava, gosto de filmes assim!

    Post a Reply
    • Então você deve se amarrar também nos filme de David Fincher, que seguem esse mesmo estilo.

      O cara que fez esse filme já está prestes a lançar um novo trabalho que parece ser ainda melhor que este.

      Post a Reply
      • com certeza, pra mim os melhores filmes dele são Seven, Clube da luta, Zodiaco e Millennium!

        Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Filme: O Homem Duplicado (Enemy) - Crítica. - […] trama somos apresentado a um professor de história (Jake Gyllenhaal, “Os Suspeitos”) que leva uma vida não muito feliz…
  2. O Abutre (Nightcrawler) - Porra, man! - […] trama vamos conhecer Lou Bloom (Jake Gyllenhaal, “Os Suspeitos”), um sujeito que vive de pequenos crimes e golpes para…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.