Por mais que nós, amantes do cinema, estejamos mais interessados em assistir bons filmes e sempre acreditar que o que se preza é a arte, sabemos que parte comercial (vulgo bambá) é algo que pesa MUITO nas grandes produções do cinema atual. Dentre os grandes investimentos para se produzir um filme de sucesso, o montante gasto com as estrelas é um dos grandes pesos orçamentários.

A revista Forbes divulgou uma lista com os 10 atores menos rentáveis de Hollywood, se você está precisando contratar algum grande astro para o seu filme, é melhor antes dar uma olhadinha nesse ‘top 10′ para evitar maiores prejuízos.

adam_sandler

Adam Sandler é o ator menos rentável da lista, para cada dólar investido com ele o retorno na bilheteria é de apenas 3,4 dólares. Parece até um grande negócio pensando assim, mas para um grande filme é muito pouco tendo em vista os outros vários gastos englobados nessa receita. Basta pensar nos últimos filmes de Sandler para imaginar o porquê dele ser o campeão.

A lista segue com Katherine Heigl (3,5 por cada dólar), Reese Witherspoon (3,9$), Nicolas Cage (6$), Kevin James (6$), Denzel Washington (8,3$), Steve Carell (10$), Jennifer Aniston (10,6$), Matt Damon (10,6$) e Ryan Reynolds (10,7$)

Os cálculos são feitos com base nos trabalhos dos últimos três anos dos atores mais bem pagos. No ano passado o ator menos rentável havia sido Eddie Murphy que desapareceu da lista deste ano, pelo visto ou ele ou os grandes produtores de Hollywood aprenderam uma lição com isto.

***

  1. Vi essa notícia lá Blog de Cine :)
Related Posts with Thumbnails