Os 10 atores menos rentáveis de Hollywood

Por mais que nós, amantes do cinema, estejamos mais interessados em assistir bons filmes e sempre acreditar que o que se preza é a arte, sabemos que parte comercial (vulgo bambá) é algo que pesa MUITO nas grandes produções do cinema atual. Dentre os grandes investimentos para se produzir um filme de sucesso, o montante gasto com as estrelas é um dos grandes pesos orçamentários.

A revista Forbes divulgou uma lista com os 10 atores menos rentáveis de Hollywood, se você está precisando contratar algum grande astro para o seu filme, é melhor antes dar uma olhadinha nesse ‘top 10′ para evitar maiores prejuízos.

adam_sandler

Adam Sandler é o ator menos rentável da lista, para cada dólar investido com ele o retorno na bilheteria é de apenas 3,4 dólares. Parece até um grande negócio pensando assim, mas para um grande filme é muito pouco tendo em vista os outros vários gastos englobados nessa receita. Basta pensar nos últimos filmes de Sandler para imaginar o porquê dele ser o campeão.

A lista segue com Katherine Heigl (3,5 por cada dólar), Reese Witherspoon (3,9$), Nicolas Cage (6$), Kevin James (6$), Denzel Washington (8,3$), Steve Carell (10$), Jennifer Aniston (10,6$), Matt Damon (10,6$) e Ryan Reynolds (10,7$)

Os cálculos são feitos com base nos trabalhos dos últimos três anos dos atores mais bem pagos. No ano passado o ator menos rentável havia sido Eddie Murphy que desapareceu da lista deste ano, pelo visto ou ele ou os grandes produtores de Hollywood aprenderam uma lição com isto.

***

  1. Vi essa notícia lá Blog de Cine :)
Related Posts with Thumbnails

Author: Márcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

9 Comments

  1. Caraca, como um retorno de 10 dólares pra cada 1 investido é um mau negócio? O mundo tá maluco mesmo!

    Post a Reply
    • Se fosse só isso na conta de um filme até que seria um ótimo negócio Victor, infelizmente tem muitos outros gastos hahaha

      Post a Reply
  2. Matt e Denzel, uma pena estarem nesta lista.

    Post a Reply
  3. Alguns dos pouco rentáveis são porque pedem cachê alto e não fazem blockbusters aí é difícil, mas os demais só demonstram a decadência do gênero comédia e sua variante comédia romântica nos moldes que são feitos há mais de uma década e os maiores expoentes dessa ruindade são, sem dúvidas Adam Sandler e Katherine. Ao menos Adam tem tempo de estrada e já conseguiu algumas coisas engraçadas na vida. Essa Katherine chega a ser ridículo alguém desembolsar muito para tê-la num filme. Eita mulherzinha sem um pingo de graça.

    Post a Reply
    • Difícil realmente de entender Bill, o lance da Katherine, mas fazer o quê? Eles insistem no gênero de filme que ela faz exaustivamente.

      Post a Reply
  4. tbm não entendi porque o Matt e o Denzel estão na lista,acho que eles ainda conseguem fazer filmes que dão dinheiro,enfim,não dá pra entender.quanto ao Adam Sandler eu concordo,ele é chato e sem graça mesmo e só faz filme mediano.

    Post a Reply
    • Tem muito a questão deles cobrarem cachês bem altos e nem todos os seus filmes fazerem sucesso, as vezes a gente só assisti os mais conhecidos e não sabe que em meio a tudo isso tem umas furadas que eles embarcam também hehehe

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>