Todos aqueles que estavam esperando ansiosamente pela estreia de “Spring Breakers” nos cinemas é melhor tirarem o cavalinho da praia. Por dois motivos: primeiro que o filme – que ganhou em território nacional o subtítulo de “Garotas Perigosas” – não dará as caras em nossas salas e será lançado diretamente no torrent em home video (DVD, Bluray, etc) e segundo que, apesar de termos as jovens Selena Gomez, Vanessa Hudgens, Ashley Benson e Rachel Korine de biquini o tempo todo e algumas cenas mais quentes de sexo ou ainda uma atuação inspirada de James Franco, trata-se de uma produção que não resulta em um bom filme.

selena_gomez_spring_breakers_06b

Na história vamos acompanhar quatro jovens amigas Candy (Vanessa Hudgens, “Sucker Punch”), Faith (Selena Gomez), Brit (Ashley Benson) e Cotty (Rachel Korine) que querem, a qualquer custo, passar suas férias durante a primavera americana num período que é conhecido como “Spring Break”. Primeiro elas assaltam um restaurante para conseguir dinheiro para a viagem e depois começam a se envolver em festas, bebedeiras e outras confusões até serem presas. É aí que surge um rapper/criminoso/gangster sinistro (James Franco, “É o Fim”) que se encanta por elas, paga suas fianças, e tenta convencê-las a integrar a sua vida de sexo, drogas e armas.

SpringBreakers0007

Garotas Perigosas

A direção e o roteiro ficou a cargo de Harmony Korine que ficou conhecido por ter escrito o roteiro dos polêmicos “Kids” e “Ken Park”. A ideia de ter uma mente doente como a dele dirigindo algumas ex-garotas Disney como Selena Gomez e Vanessa Hudgens em cenas MUITO sensuais envolvendo sexo, violência e pouca roupa era muito promissora. E “Spring Breakers” conta com uma parte técnica e visual (não estou falando das ninfetas de biquini) muito boa, bem como uma trilha sonora bastante interessante.

james_franco_spring_breakers-1

Além das atuações ousadas e corajosas das jovens e belas atrizes temos um James Franco INSANO e muito divertido. Pena que, depois de “espremer” todas esses pequenos acertos (digamos assim), não sobre muito o que comentar sobre o roteiro ou quiçá o real propósito desta produção. Em sua essência, “Spring Breakers” é um daqueles trabalhos que ficam na tênue linha do dispensável.

***

  1. Emma Roberts foi originalmente selecionada para o elenco, mas depois de ver no roteiro que participaria de uma cena de sexo a três disse que, devido a “diferenças criativas”, recusaria o papel.

Spring Breakers – Garotas Perigosas (2013, 94 min)
Drama, Crime

Um filme de Harmony Korine com James Franco, Selena Gomez, Vanessa Hudgens, Ashley Benson e Rachel Korine.

Related Posts with Thumbnails