Spring Breakers – Garotas Perigosas

Todos aqueles que estavam esperando ansiosamente pela estreia de “Spring Breakers” nos cinemas é melhor tirarem o cavalinho da praia. Por dois motivos: primeiro que o filme – que ganhou em território nacional o subtítulo de “Garotas Perigosas” – não dará as caras em nossas salas e será lançado diretamente no torrent em home video (DVD, Bluray, etc) e segundo que, apesar de termos as jovens Selena Gomez, Vanessa Hudgens, Ashley Benson e Rachel Korine de biquini o tempo todo e algumas cenas mais quentes de sexo ou ainda uma atuação inspirada de James Franco, trata-se de uma produção que não resulta em um bom filme.

selena_gomez_spring_breakers_06b

Na história vamos acompanhar quatro jovens amigas Candy (Vanessa Hudgens, “Sucker Punch”), Faith (Selena Gomez), Brit (Ashley Benson) e Cotty (Rachel Korine) que querem, a qualquer custo, passar suas férias durante a primavera americana num período que é conhecido como “Spring Break”. Primeiro elas assaltam um restaurante para conseguir dinheiro para a viagem e depois começam a se envolver em festas, bebedeiras e outras confusões até serem presas. É aí que surge um rapper/criminoso/gangster sinistro (James Franco, “É o Fim”) que se encanta por elas, paga suas fianças, e tenta convencê-las a integrar a sua vida de sexo, drogas e armas.

SpringBreakers0007

Garotas Perigosas

A direção e o roteiro ficou a cargo de Harmony Korine que ficou conhecido por ter escrito o roteiro dos polêmicos “Kids” e “Ken Park”. A ideia de ter uma mente doente como a dele dirigindo algumas ex-garotas Disney como Selena Gomez e Vanessa Hudgens em cenas MUITO sensuais envolvendo sexo, violência e pouca roupa era muito promissora. E “Spring Breakers” conta com uma parte técnica e visual (não estou falando das ninfetas de biquini) muito boa, bem como uma trilha sonora bastante interessante.

james_franco_spring_breakers-1

Além das atuações ousadas e corajosas das jovens e belas atrizes temos um James Franco INSANO e muito divertido. Pena que, depois de “espremer” todas esses pequenos acertos (digamos assim), não sobre muito o que comentar sobre o roteiro ou quiçá o real propósito desta produção. Em sua essência, “Spring Breakers” é um daqueles trabalhos que ficam na tênue linha do dispensável.

***

  1. Emma Roberts foi originalmente selecionada para o elenco, mas depois de ver no roteiro que participaria de uma cena de sexo a três disse que, devido a “diferenças criativas”, recusaria o papel.

Spring Breakers – Garotas Perigosas (2013, 94 min)
Drama, Crime

Um filme de Harmony Korine com James Franco, Selena Gomez, Vanessa Hudgens, Ashley Benson e Rachel Korine.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

7 Comments

  1. Diferenças criativas, sei. Ela não quis foi passar vergonha com aquele corpo de tábua dela. Apesar da Selana e da Hudgens serem magrinhas pelo menos tem umas curvinhas.

    Pára né Márcio? Negócio de analisar um filmes desses com olhar normal não está certo. Nestas horas você ajusta seus parâmetros para apreciar as qualidades visuais postas. Tem que ter as manhas. AHAH!

    Vou ver… em tor…

    Post a Reply
    • Os dois controles foram justamente pela parte ‘técnica visual’ Bill, o resto nada se aproveita. Assista e me conte hehehe

      Post a Reply
  2. Tá aí um filme que me interessa… apesar de não aparentar ser artisticamente relevante… haha

    A propósito, o James Franco tá de fato insano pela foto..

    Verei.

    Post a Reply
  3. tbm assisti esse filme online (pra variar)mas eu até gostei apesar de ter achado o filme meio vazio,todo mundo tá bem nele,principalmente o James Franco,e a cena que ele canta Britney Spears no piano e fala que a voz dela parece a voz de um anjo então,morri de rir hahaha.mas o que eu detestei no filme foram aquelas falas repetidas,não entendi o porque daquilo,fora isso é um filme legalzinho,principalmente para os punheteiros de plantão 🙂

    Post a Reply
    • No final das contas vale mesmo mais a pena pela atuação de James Franco e por toda sensualidade das garotas do que propriamente como uma obra cinematográfica hehehe.

      Não é ruim não, mas é meio vazio mesmo.

      Post a Reply
  4. Analisando o aspecto de atuação (principalmente do James Franco), fotografia e trilha sonora o longa é interessante, mas partindo da premissa que eu resolvi assistir para ver a insanas e polêmicas cenas com as ex-disney’s o enredo não mostrou nada que fizesse sentido ou contasse com coerência a fraca historia. Fiquei frustrado. Enfim, o filme apostou numa historia fraca para equilibrar com cenas de impacto, mas não foi o bastante.

    Post a Reply
  5. É daqueles filmes que não precisam pensar muito para perceber que se trata de uma bomba. Mas, confesso: gostaria muito de ver essa interpretação insana de James Franco (que, pela foto, está numa vibe meio Snoopy Dogg).

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Palo Alto - Filme (Resenha) - […] vê divida entre os ‘flertes’ de seu professor do time de futebol (o próprio James Franco, “Spring Breakers”) e…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.