Se existisse uma punição por pena alternativa que exigisse de cada comédia ou romance ruim lançado nos cinemas doações em cestas básicas para pessoas carentes, a fome mundial seria erradicada em menos de um ano. O filme de Justin Zackham, “O Casamento do Ano (The Big Wedding)” fatalmente doaria pelo menos uma tonelada de alimentos, tamanho o número de clichês ruins e cenas sem a mínima inspiração para fazer alguém se divertir.

o-casamento-do-ano (1)

Na trama acompanhamos a história do casal Missy (Amanda Seyfried, “Mamma Mia!”) e Alejandro (Ben Barnes, “O Retrato de Dorian Gray”) que se conhecem desde criança e estão prestes a se casar. O noivo ‘Al’ está bastante feliz com a notícia que sua mãe biológica irá também ao casamento se encontrar com seus pais adotivos (Robert De Niro e Diane Keaton). O grande lance é que os dois estão divorciados e precisarão fingir que vivem juntos e são muito felizes já que sua mãe biológica é uma fervorosa católica e não veria isso (os dois separados) com bons olhos.

O estrelado elenco conta com grandes e importantíssimos nomes, mas nada disso salva “O Casamento do Ano” de ser um dos piores filmes de 2013. O maior problema é que a história é recheada com os piores, mais chatos e menos engraçados clichês que as comédias de romance podem nos presentear. Um filme sem clichê é algo meio complicado de se existir, mas que pelo menos explorem novas formas de diversão, porque se rir da mesma piada sempre já é difícil quando a piada é engraçada, imagine quando ela não é.

o-casamento-do-ano

Se uma comédia não consegue fazer o primordial que é te fazer rir (tá, pode até ter 1 ou 2 cenas engraçadinhas) ou te divertir, para que ela serve? E se nem a parte envolvendo o romance é, como se pressupõe, romântica, o único destino para filmes assim é mesmo o esquecimento já que ainda não existe a lei para punir perdas de tempo e dinheiro como esta produção. Até quando?

***

  1. Dormi em algumas partes, foi a única coisa boa que o filme me proporcionou, sono.
  2. Existe uma chance de 0,021% das partes que eu não vi terem sindo sensacionais e engraçadíssimas, mas não apostaria nisso.

Ruim: Classificação 1 de 5

O Casamento do AnoO Casamento do Ano (The Big Wedding , 2013 – 89 min)
Comédia, Romance

Um filme de Justin Zackham com Robert De Niro, Katherine Heighl, Diane Keaton, Amanda Seyfried, Topher Grace, Susan Sarandon, Robin Williams, Ben Barnes, Christine Ebersole, Patricia Rae e Ana Ayora.

Related Posts with Thumbnails