O Verão da Minha Vida (The Way Way Back)

Acompanhar nos cinemas histórias sobre adolescentes enfrentando este difícil período de suas vidas já não é novidade há muito tempo, fora que, poucas são as obras que conseguem se sobressair e entregar algo que seja cativante e interessante de se assistir. Felizmente, este é o caso da ótima comédia dramática “O Verão da Minha Vida (The Way Way Back)”, um filme doce, divertido e muito gostoso de se assistir.

verao da minha vida

Na trama vamos acompanhar a agonia de Duncan (Liam James) que vai passar o verão na casa do insuportável namorado (Steve Carell, “Amor a Toda Prova”) de sua mãe (Toni Collette, “Hitchcock”). Durante uma saída, Duncan conhece Owen (Sam Rockwell, “Lunar”) uma cara boa praça e carismático que trabalha no parque aquático local. A vida do jovem Duncan, que tem que lidar com o menosprezo de seu ‘padastro’ e ainda a sua incrível timidez, começa a mudar quando ele é chamado por Owen para trabalhar no parque aquático ao seu lado.

Além de ter um enredo simples e cativante, “O Verão da Minha Vida” conta com ótimas performances do seu elenco. O jovem Liam James atua bem, sua linguagem corporal entrega muito de seu personagem e sua performance é realmente muito boa. Steve Carell, mais uma vez, foge um pouco da comédia escrachada para entregar uma atuação mais “séria”, seu personagem é irritante e é fácil de perceber porque o jovem Duncan tanto o detesta.

THE WAY, WAY BACK

Existem ainda outros personagens, principalmente a parte feminina encabeçada pela mãe interpretada por Toni Collette que entregam boas atuações também, algumas hilárias como a de Allison Janney e outras que servem apenas para se firmarem como o interesse romântico que é o caso da jovem talentosa Anna Sophia Robb (“Ponte para Terabítia”). Só que o grande destaque  fica com Sam Rockwell que é um sujeito que transborda carisma e tem em seu personagem um dos pontos centrais da trama.

A direção e roteiro ficou a cargo da dupla Jim Rash (o sensacional reitor do seriado Community) e Nat Faxon e ambos fazem pequenas participações no filme como funcionários do parque aquático. A dupla conseguiu entregar uma ótima direção e souberam trabalhar muito bem com o elenco. Se o roteiro não é lá muito espetacular, pelo menos entrega o suficiente para construir uma história divertida e, o principal, muito emocionante. É preciso se destacar ainda a trilha sonora que é excelente.

o-verão-da-minha-vida-duncan-e-as-famílias

Muita coisa pode soar já conhecida e batida e talvez aquele ar “indie” possa soar forçado para o público mais exigente, ainda assim, “O Verão da Minha Vida” mesmo não sendo um filme perfeito, é uma grata surpresa e que conta com vários acertos e um elenco afinado numa história que consegue alegrar até os mais amargos corações.


poster way way backO Verão da Minha Vida (The Way Way Back, 2013 – 103 mim)
Drama, Comédia.

Um filme de Jim Rash e Nat Faxon com Liam James, Steve Carell, Sam Rockwell, Allison Janney, Amanda Peet, Anna Sophia Robb, Maya Rudolph, Rob Corddry, Zoe Levin e Toni Collette.

 

 

 

 

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

7 Comments

  1. É bem isso Márcio, um tema já batido, mas trabalhado de uma maneira excelente. Gostei de cada segundo desse filme e achei que ele acabou da melhor maneira possível. Tô cogitando um 9/10.

    Post a Reply
  2. Filme muito divertido e bem conduzido, gostei bastante.
    Uma coisa que me irrita, é que vejo tanto talento em Sam Rockwell, já o acompanhei em várias participações mas com Lunar, ele confirmou. Lamento que ele esteja limitado a fazer apenas projetos desse calibre.

    Post a Reply
  3. Um filme que chamou minha atenção quando vi as notas lá fora. Somado à presença de Steve Carell eu disse: “Vou assistir” aproveitei para conhecer a maravilhosa sala De Lux do Uci Barra e também comprovei a boa qualidade deste título.

    Anna Sophia Robb com um corpo maravilhoso, mesmo de relance o potencial da moça é simplesmente fora do comum. Não é tãaao linda como a Cholezinha, mas tem um corpo bem superior.

    Post a Reply
  4. Ta aí um filme que poderia ser muito melhor aproveitado. Estou há dias adiando a sessão, mas certamente é daquelas produções “ainda não vi, mas já gostei”.

    Post a Reply
  5. Bela critica, achei um os melhores filmes do ano.

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Palo Alto - Filme (Resenha) - […] seus amigos, em principal Teddy, para o “mal caminho”, ou ainda a jovem Emily (Zoe Levin, “O Verão da…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.