Kick-Ass 2

Em 2010 “Kick-Ass – Quebrando Tudo” chegou nos cinemas chutando bundas, uma mistura bem interessante de diversão e violência e que foi eleito por muitos um dos melhores filmes daquele ano. Mediante tanto sucesso (e não só de público, financeiro também que é o mais importante), nada mais natural do que uma sequência. Novamente adaptada da HQ de Mark Millar, “Kick Ass 2” tenta seguir a mesma linha de seu primeiro filme mas não consegue ser tão legal, encantador e genial, ainda que reverse alguns bons momentos.

kick-ass-2

Na trama acompanhamos Kick-Ass (Aaron Johnson, “Kick Ass – Quebrando Tudo”) se juntando a um grupo de cidadãos normais que, inspirados nele, resolveram combater o crime fantasiados de heróis. Enquanto Hit-Girl (Chloë Grace Moretz, “Hick”) está tentando ser apenas uma colegial e recusando as solicitações de Kick Ass para se unir com ele no combate ao crime, Red Mist, que agora se autodenomina como “Motherfucker” (Christopher Mintz-Plasse, “Superbad – É Hoje”), reúne um grupo de vilões e criminosos para vingar a morte de seu pai contra Kick-Ass e, de quebra, todos os seus bondosos ‘aliados’.

O diretor Jeff Wadlow tentou seguir a mesma linha de Matthew Vaughn (diretor do primeiro filme) e procurou não arriscar muito na direção. O trabalho com elenco é o ponto de destaque aqui, principalmente se formos analisar a participação de Jim Carrey (“Sim Senhor”) que é espetacular mas infelizmente curta, ao contrário do elenco juvenil que possui novamente como grande destaque Chloë e sua Hit-Girl. Pena que aqui se perca muito tempo com ela enfrentando “assustadoras” colegiais e tenha toda aquela sequência chatíssima (pelo menos para mim) no colégio ao invés de se focar mais nas suas lutas que rendem alguns dos melhores momentos de “Kick-Ass 2”.

Kick-Ass-2-screenshot-16

Ainda que seja bastante divertido e traga uma discussão interessante sobre lidar com as consequências, “Kick Ass 2” perde um pouco em relação ao excelente primeiro filme por, principalmente perto de seu desfecho, deixar a diversão de lado e partir para lutas e cenas mais “sérias” do que deveriam ser. Mas nem tudo é lamentação ou perda de tempo já que os bons momentos ainda estão lá, temos algumas boas sequências de luta e todo aquele universo cheio de novos “heróis” e “vilões” também é muito legal de se acompanhar, ou seja, para todos aqueles que amaram o primeiro filme, mesmo deixando um pouco a desejar, ainda é uma boa pedida.

***

  1. Li apenas a HQ do primeiro filme, mas aparentemente a história de “Kick-Ass 2” é muito parecida com a da HQ (desta segunda parte), prova que nem sempre ser fiel a obra original é garantia de sucesso absoluto.
  2. Durante os créditos existe uma cena importante, ainda mais se formos levar em consideração que é bem provável uma terceira parte.
  3. Não é tão empolgante quanto o primeiro filme, mesmo assim aprovo e assistiria nos cinemas uma terceira parte.

Kick_Ass_2Kick-Ass 2 (2013, 103 min)
Ação.

Um filme de Jeff Wadlow baseado em HQ de Mark Millar. Estrelando: Aaron Taylor-Johnson, Chloë Grace Moretz, Christopher Mintz-Plasse, Jim Carrey, Morris Chestnut, Claudia Lee, Clark Duke, Augustus Prew, Donald Faison, Garrett M. Brown, John Leguizamo e Lindy Booth.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

20 Comments

  1. Só quem gostou bastante desse filme fomos eu e Quentin Tarantino.
    ahahahahah

    Post a Reply
  2. assisti esse filme a umas semanas atrás num site online(vc sabe como eu sou)hahaha e estou com o Ramon e o Tarantino nessa,adorei de paixão esse filme,não entendo por que algumas pessoas acharam inferior ao primeiro,eu achei até melhor,por mais que o 1 seja foda.gostei até das cenas da Chloe dando uma de patricinha,foi bem engraçada,e chorei de rir com o motherfucker,sem falar no lindo do Aaron Johnson que tbm manda muito bem,apesar da hit-girl roubar o filme.definitivamente não entendo os nerds(nada contra)mas agrada-los é bem difícil,e olha que eu me considero um pouquinho nerd tbm,mas enfim,cada um na sua. pra terminar meu comentário,acho que foi demais o filme,e se meus amigos me chamarem para assisti-lo no cinema eu até faria um esforço para ir,mas só se for legendado,lógico 😉

    Post a Reply
    • Bom, Tarantino, você e Ramon, são pessoas muito importantes. Talvez eu seja o chato, é bem provável. Sei lá, gostei mais do primeiro ainda que não tenha achado esse ruim.

      Post a Reply
  3. O primeiro é um marco sim Marcio. Na vã tentativa de levar para um tom mais sério o filme perde sua essência. Com a insistência em dar importância ao Kick Ass, que na verdade é um bundão, isso também enfraquece o todo. Vale pela Chloezinha deusa que mostra um talento impressionante para filmes de ação e espero que possa fazer bonito para as mulheres neste gênero tão carente de expoentes do sexo frágil.

    Post a Reply
  4. Eu achei até melhor que o primeiro, mais violento (por mais que haja a cena épica da Hit Girl no primeiro) e mais fiel aos quadrinhos (segundo meu irmão, eu não li o 2). Mother Russia!

    Li por aí que foi um fracasso de bilheteria e crítica, mas Blade Runner também foi, logo… 😛

    Post a Reply
    • Dizem que é mais fiel aos quadrinhos do que o primeiro filme. O primeiro filme eu achei melhor, mesmo sendo diferente dos quadrinhos que cheguei a ler. Este segundo filme não li os quadrinhos. Esse fato de ser mais fiel não quer dizer, necessariamente, que seja melhor.

      Enfim, muitos gostaram bastante do filme, eu até achei divertido, mas o primeiro me empolgou MUITO mais.

      Post a Reply
      • Então, não quer dizer, mas pra mim foi. É isso que eu disse, pra mim foi melhor e mais fiel 😛

        Post a Reply
        • Entendi hehehe. Enfim, de qualquer forma não achei o filme ruim não, só não achei tão genial e espetacular quanto o primeiro.

          Talvez tenha sido por ter perdido o senso de “novidade”.

          Post a Reply
          • Agora pensei uma coisa: será que eu gostei mais desse do que do primeiro porque tinha lido os quadrinhos do primeiro? Porque eu tenho muita frescura com adaptação 😛

          • Não sei, mas talvez a ordem dos fatores pode favorecer nosso preconceito em relação as diferentes mídias hahaha

  5. Eu pensava que o filme seria um lixo, pois esse Jeff Wadlow nunca fez nada que preste, mas até que o filme é bom, só caga um pouco no final, mas é legal sim, e segue bem a história da HQ, só mudando alguns detalhes. Mesmo o filme sendo bom não chega aos pés do primeiro.

    Post a Reply
    • É bem por aí Leonardo, apesar de não ser tão legal quanto o primeiro ainda assim é um bom e divertido filme.

      Post a Reply
  6. Concordo com a crítica.O filme é muito legal,mas alcançar a genialidade do primeiro é complicado,kkkk

    Post a Reply
  7. Eu gostei muito do filme. Não li a hq, então não tive o problema de me decepcionar (ou não), como aconteceu com muitos filmes/séries (TWD que o diga).
    A parte do colégio me irritou também, até achei interessante ela vendo aquele clipes dos tais do Union J, e mostrando que, apesar de tudo, ela é uma menina, mas fiquei com a impressão de que se tivesse acabado ali essa história, estava de bom tamanho.
    Mas eu gostei muito do resto do filme, daria 4 controles.

    ***
    1 – Aquela cena em que a Hit-Girl começa a cravar os pedaços de vidro na Mother Russia trouxe lagrimas aos meus olhos. A sequencia é de uma qualidade excelente.

    Post a Reply
    • Essa cena da Hit Girl é bem bacana mesmo, aliás, os melhores momentos aqui são quando a Hit-Girl surge

      Post a Reply
  8. cara! eu achei ótimo, tão bom quanto o primeiro e esse me deixou mais empolgado pra a continuação que promete muito, tudo indica que a nova roupa do Kick será uma armadura de metal, vamos ver no que vai dar e espero que o terceiro seja tão bom quanto esta sequencia e o primeiro filme!

    Post a Reply
    • Achei o primeiro melhor e não fiquei tão empolgado assim com este como você ficou, apesar de ter gostado e me divertido com o filme.

      Também espero pela continnuação, sem dúvidas

      Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Carrie, A Estranha (Carrie) - Porra, man! - […] ficaram divididas mas contando com a queridinha do momento Chloë Grace Moretz (a Hit-Girl de Kick-Ass) e a grande…
  2. Chloë G. Moretz diz que a Hit-Girl nos cinemas acabou e a culpa é de Jack Sparrow - Porra, man! - […] sequência do filme foi lançada 3 anos depois e não fez uma bilheteria muito interessante, “Kick-Ass 2” por mais…
  3. Vingadores: A Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron) - Porra, man! - […] O seu irmão gêmeo Mercúrio é interpretado sem maiores destaques por Aaron Taylor-Jhonson (“Kick-Ass”), mas de qualquer forma o…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.