Ver um título nacional de filme (Família do Bagulho) melhor que o original (We´re The Millers) é tão raro quanto ver o meu time do coração vencer uma partida fora de casa. Outra coisa incomum de se encontrar (nos cinemas) é um “filme família” que funcione, e a comédia dirigida por Rawson Marshall, ainda que tenha os vícios das produções deste gênero, consegue divertir e traz um elenco em sintonia e com muito carisma para conquistar o espectador.

Família-do-bagulho

Na trama conhecemos um traficante de menor importância chamado David Clark (Jason Sudeikis, “Quero Matar Meu Chefe”) que, apos ser roubado, é obrigado por seu chefe (Ed Helms, “Se Beber Não Case 3”) ir até o México para trazer uma quantidade grande de maconha. Para ajudar na perigosa operação, David resolve “montar/contratar” uma família de mentira composta pela stripper Rose O’Reilly (Jennifer Aniston, “Marley e Eu”) para ser sua falsa esposa, a delinquente Casey (Emma Roberts, “Pânico 4”) e o nerd virgem (desculpem a redundância) Kenny (Will Poulter) para serem os seus filhos. Juntos eles são os Miller, apenas uma família em viagem num trailer gigante e bem equipado (de maconha, mas ninguém precisa saber disso).

O grande trunfo do filme está mesmo no carisma dos personagens e na desenvoltura (Jennifer Aniston e sua cena de striptease que o digam) dos atores principais. Talvez apenas a filha de Julia, Emma Roberts, destoe um pouco dos demais, não sei se pelo seu personagem ou por estar ainda amadurecendo como atriz. O jovem Will Poulter e suas sobrancelhas é uma das surpresas mais positivas do filme. Um outro grande destaque do elenco fica para a atriz Kathryn Hahn (“O Âncora“) que está hilária como a mãe de uma outra família que os Millers encontram no caminho. Fora isso o roteiro consegue criar uma história que, ainda que seja daquelas que saibamos onde tudo vai chegar, diverte sem ofender a inteligência de quem está assistindo.

Jennifer Aniston em Striptease

Jennifer Aniston em forma

Em meio as trapalhadas e confusões que surgem, não só pelos personagens não conseguirem segurar os seus disfarces de integrantes de uma família padrão feliz mas também por envolver uma série de vilões e um plano maligno por detrás de toda a história, “Família do Bagulho” consegue contornar alguns problemas e clichês com descontração e alegria. E se uma comédia nos faz rir sem que para isso tenhamos que trocar o nosso cérebro por um saco de pipocas, é sinal que vale a pena investir o seu tempo em uma produção como esta.

***

  1. De 0 a 10 daria uma nota 7 ao filme, aproximei para 3 controles mais poderiam ser 4. Fico sempre nesse dilema por não poder dividir um controle ao meio.

werethemillers posterFamília do Bagulho (We’re the Millers, 2013 – 110 min)
Comédia

Dirigido por Rawson Marshall Thurber com roteiro de Bob Fisher, Steve Fabe e, Sean Anders. Estrelando: Jason Sudeikis, Jennifer Aniston, Emma Roberts,Will Poulter, Ed Helms, Nick Offerman e Kathryn Hahn.

 

 

 

 

 

Related Posts with Thumbnails