Uma trupe de atores da “nova geração” das comédias na casa de James Franco durante uma festa lotada de celebridades enquanto o fim do mundo está acontecendo lá fora, essa é a premissa de Seth Rogen e Evan Goldberg para “É o Fim (This is the End)”, uma obra divertida e que reserva alguns momentos especiais para os fãs dessa turma tão carismática.

E-o-Fim-cena

Na trama vamos acompanhar Seth Rogen (“Besouro Verde”) que recebe em sua casa o seu amigo Jay Baruchel (“Fanboys”). Depois de se divertirem com games e muitas drogas, eles vão (a contragosto de Jay) a uma festa na casa do ator James Franco (“127 Horas”), que reuniu em seu lar diversas celebridades como Jonah Hill (“Vizinhos Imediatos de 3º Grau”), Rihanna, Jason Segel (“Os Muppets”), Emma Watson (“As Vantagens de Ser Invisível”), um surtado Michael Cera (“Juventude em Revolta”) dentre outras. Tudo corria “bem” até que uma espécie de terremoto surge e depois se revela como sendo o apocalipse.

Enquanto o mundo está se acabando e algumas pessoas estão sendo “içadas” ao céu por uma luz azul ao mesmo tempo que outras estão caindo em buracos gigantes que vão se abrindo, Rogen, Jay, Franco, Hill, Danny McBride e Craig Robinson (“A Ressaca”) acabam tendo que conviver presos na casa de Franco lutando para sobreviver ao juízo final.

this-is-the-end-emma

A ideia é genial, reunir atores queridos das comédias mais atuais para conviverem enclausurados. E o filme começa muito bem, bastante divertido e recheado de celebridades (de Rihanna sendo bolinada por Cera até Watson com um machado em mãos) em pequenas e divertidas participações que rendem algumas cenas e momentos hilários. Dá para perceber que deve ter rolado muito improviso nos diálogos e, fora isso, existem algumas piadas até “fortes” em relação a alguns atores que torna “É o Fim” uma obra curiosa, diferente e interessante neste ponto de vista.

Agora, para ‘entender’ todas as referências e piadas é preciso conhecer o trabalho deste grupo de celebridades (eu particularmente, e felizmente, conhecia praticamente todos), o que, convenhamos, é complicado ainda mais levando-se em conta que muita coisa saiu direto para torrent DVD. Para quem cair de para-quedas nos cinemas e não ter sequer visto sequer “Segurando as Pontas” – diga-se de passagem, a ‘piada’  relacionada (e encenada)  a parte 2 do filme é muito boa – , por exemplo, pode ficar um pouco ‘voando’ nas referências.

E-o-Fim-cena2

Perto do desfecho o filme se torna mais bobo do que engraçado e migra para um lado que, ainda que seja “ok“, cai um pouco em relação ao seu início. Mesmo assim, apesar de uma coisa ou outra, é um filme divertido que, pelo menos para os fãs destes caras, trarão momentos hilários e especiais que fazem tudo valer a pena.


É o Fim (This is the End, 2013 – 107 min)
Comédia

Um filme de Evan Goldberg e Seth Rogen com Seth Rogen, Jay Baruchel, James Franco, Craig Robinson, Jonah Hill, Danny Mcbride, Michael Cera, Emma Watson, Rihanna, Paul Rudd, Christopher Mintz-Plasse, Aziz Ansari e Kevin Hart.

Related Posts with Thumbnails