Battle of the Damned – 2013

Uma produção que conte com Dolph Lundgren, zumbis e robôs assassinos de forma alguma pode passar desapercebida por quem cresceu assistindo filmes de ação de qualidade duvidosa ou é fã do gênero zumbi. Uma premissa absurda como essa só poderia gerar uma produção mergulhada no trash e na diversão, certo? Errado!

lundgren zumbis e robos

Na trama, após um vírus ter se espalhado e transformado boa parte da população em zumbis, vamos acompanhar o ex-militar e agora soldado particular Max Gatling (Dolph Lundgren, “Os Mercenários 2”) que foi contratado por um sujeito para resgatar a sua filha (Melanie Zanetti) que está em algum lugar no meio da cidade.

Uma missão de resgate e um casca grossa aniquilando quantidades industriais de zumbis não é lá uma obra prima da criatividade, mas se o foco tivesse sido apenas a diversão num lado mais cômico até que “Battle of the Damned” poderia funcionar como um passatempo. É uma pena, no entanto, que o caminho escolhido por Christopher Hatton tenha sido exatamente o oposto. O roteiro ser ruim não é lá o problema, mas não contribui muito os péssimos diálogos, as frases de efeito que não surtem nenhum efeito e também algumas atuações dignas do Framboesa de Ouro.

Para completar, os tais robôs assassinos demoram a aparecer e quando surgem em tela estão acompanhados de TOSQUÍSSIMOS efeitos especiais. São bem pobres (a produção obviamente não contou com um orçamento suficiente) e ainda rola uma explosão com uns efeitos de chamas tão ruins que ficaria devendo até mesmo aos que apareciam em Lion Man.

battle-of-the-damned-fotos-1

No final das contas “Battle of the Damned” é apenas uma “boa” (a depender do seu ponto de vista) ideia desperdiçada em mais um daqueles filmes a serem esquecidos para todo o sempre. Digno de ficar na última prateleira das locadoras (das que ainda teimam em existir) ou no fundo da sacola daquele carinha que fica vendendo filmes de origem escusa pelas ruas.

***

  1. Para quem não sabe estou escrevendo também no portal Nerdspot. Comentei sobre o trailer deste filme em meu primeiro post lá apesar de escrever mais sobre games, minha outra paixão além do cinema.

 


Ruim: Classificação 1 de 5

batle of the damned posterBattle of the Damned (2013, 88 min)
Ação, Zumbi,

Um filme de Christopher Hatton com Dolph Lundgren, Matt Doran, Esteban Cueto, Melanie Zanetti, Lydia Look, David Field, Oda Maria e Jen Sung.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

5 Comments

    • Não, o cinema tem um filtro que passam apenas filmes ruins, os péssimos não. hahahaha

      Post a Reply
  1. Marcio, nunca pensei que você assistiria um filme desse porte, normalmente assisto esses tipos de filmes com meus amigos, marcamos na casa de algum e fazemos a sessão B, nós começamos com os filmes do Steven Seagal intitulada de “Sessão Steven” assistindo a todos os seus filme e Lançamentos, os filmes sérios agente assiste cada um nas suas casas ou no cinema, mais os filmes B nos reunimos unicamente para encontrar os defeitos, não só os visuais, mais atuações e Dublagem Feiosas e se divertir com elas…mais parece que você não se divertiu muito kkk

    Post a Reply
    • Existem filmes toscos que são divertidos mas leve fé, esse tenta se levar a sério demais. Aí complica man. Assista com seus amigos e me conte depois hehehe

      Post a Reply
  2. Meu Deus! Eu ai da estou tentando acreditar que assisti ????????????o pior é que não dá pra desver.

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.