Os Estagiários (The Internship)

Quem quer trabalhar na Google? Comida grátis, locais para relaxar, dormir, brincar? A proposta do filme “Os Estagiários (The Internship)” funciona até mesmo como um merchandising da gigante da internet e traz na linha de frente uma dupla muito boa, Vince Vaughn e Owen Wilson, e que garante boas risadas.

owen-e-vince

Depois de serem pegos de surpresa com o fechamento da empresa em que trabalharam anos como vendedores de relógio, a dupla inesperável de amigos Nick (Owen Wilson, “Meia Noite em Paris”) e Billy (Vince Vaughn, “Vizinhos Imediatos de 3º Grau”) resolve ingressar em uma oportunidade de um programa de estágio na Google. Mesmo sem nenhuma garantia e com tudo contra eles (são tidos como velhos e ultrapassados) eles apostam todas as suas fichas e mergulham no programa de seleção com tudo para conquistarem a vaga e vencerem os jovens super nerds e geeks.

O roteiro é bem simples e constrói a velha história de superação que é montada com o auxílio de diálogos rápidos e (possivelmente) muito improviso da dupla Owen e Vince que já tinham se dado muito bem no filme “Os Penetras Bons de Bico”. A fórmula aqui em “Os Estagiários” é a mesma só que inserida numa espécie de propaganda positiva da Google e que utiliza ainda o universo nerd e geek atual. Mesmo não soando muito original, o humor apresentado nas cenas e situações apresentadas aqui funciona bem.

Do elenco os destaques ficam mesmo com a dupla Vince e Owen, e existem alguns coadjuvantes de peso como John Goodman (“Se Beber Não Case 3”) que contribuem bastante. Em contrapartida a turma do elenco “jovem” não está no mesmo nível, alguns personagens (como o carinha que só fica no celular) estão um pouco caricatos demais e, aparentemente, intimidados com o talento do elenco mais ‘velho’.

Quadribol

Quadribol

Existem algumas piadas que podem ser adicionadas naquela lista do “Old But Gold”, tem uma ou outra coisa que já não é mais nenhuma novidade, mas ainda funciona e nos faz rir. E no final das contas é isso que uma comédia precisa, entregar alguns bons momentos de diversão e nisso “Os Estagiários” é bem eficaz. Para quem quer dar algumas risadas sem maiores compromissos é um filme bem indicado e que ganha a gente pelo carisma dos personagens.


os-estagiariosOs Estagiários (The Internship, 2013 – 119 min)
Comédia

Dirigido por Shawn Levy com roteiro de Vince Vaughn e Jared Stern. Estrelando: Owen Wilson, Vince Vaughn, Will Ferrell, Max Minghella, Rose Byrne, John Goodman, Dylan O’Brien, JoAnna Garcia,Eric Andre, Josh Brener, Tiya Sircar e Tobit Raphael.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

7 Comments

  1. É isso, um filme simples, sem grandes novidades, mas que diverte e não nos ofende como a maioria das comédias atuais.

    Post a Reply
  2. Achei fraquinho, mas assistível. POderia ter ficado nos 2 controles, mas você estava bonzinho no dia que escreveu.

    Abraços!

    Post a Reply
    • Não man, eu realmente me diverti e me identifiquei com muita coisa (trabalho na área e tal) hehehe. Fora que curto muito Vince e Owen

      Post a Reply
  3. Tudo certo aí, concordo praticamente com tudo que você escreveu.

    Post a Reply
  4. Compartilhagram foi sensacional kkkkk RirHorrores..nossa! me diverti muito..

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.