Das novas séries que estavam para estrear neste ano de 2013, Agents of SHIELD (sem os pontinhos pra facilitar a minha vida ok?) era uma das mais aguardadas. A Marvel depois de dar um grande salto nos cinemas com seus super-heróis resolveu abocanhar um espaço também na tv trazendo uma série que vai ligar os acontecimentos dos filmes nos cinemas com os próximos lançamentos. O texto a seguir contém alguns pequenos spoilers.

agents-of-shield-001

A proposta de trazer novamente o Agente Coulson (Clark Gregg) que tinha sido supostamente morto no filme dos Vingadores é um dos principais chamarizes deste seriado que fez a sua estreia com um episódio piloto que foi considerado um dos mais caros já feitos.  As primeiras impressões num geral são razoavelmente positivas já que o episódio oscila bastante até o seu desfecho.

O Piloto, como foi?

A série se passa logo após os acontecimentos da grande batalha que aconteceu em Nova York, o mundo está se adaptando à existência de aliens, monstros, deuses e heróis. A agência governamental SHIELD, antes secreta, foi exposta e agora eles correm atrás de conter as novas ameaças e também ficar de olho em qualquer super ser que surgir. A população anda um pouco receosa e alguns até em paranoia após essas descobertas.

Logo de início somos apresentados a algumas carinhas já conhecidas da agência e dentre elas o grande nerd super carismático Agente Coulson, “trazido de volta a vida” de uma maneira tão misteriosa que nem ele sabe ao certo o que de verdade aconteceu.

shield

Neste primeiro episódio acompanhamos um sujeito que possui super poderes que está ligado a alguns violõezinhos vistos em Homem de Ferro 3 e toda aquela onda de Extremis. Aí entra em ação os agentes da SHIELD liderados por Coulson e que lembra bastante o esquema CSI de investigação. Em meio a isso existe uma hacker que quer expor a agência enquanto Coulson tenta trazer ela pro seu lado.

O que teve de melhor:

  • Existem algumas piadinhas e frases muito bem encaixadas.Agents_of_SHIELD_logo
  • O Agente Coulson consegue unir todos com o seu carisma.
  • Foi escalado um elenco de belas atrizes pros marmanjos ficarem ligados.
  • A ligação com os acontecimentos dos filmes é bem feita.

O que teve de pior:

  • O episódio oscila bastante e o roteiro não contribui muito.
  • Me fez lembrar Heroes, mas não a parte boa, a parte em que a série começou a ficar ruim.
  • O esquema CSI nerd super power da SHIELD
  • Não precisava lembrar De Volta Para o Futuro. E olhe que sou fã da franquia.
  • Não existiu um grande gancho capaz de deixar o espectador louco pelo próximo episódio.

Vale a pena assistir a série?

Como atualmente estou adotando o esquema de só assistir as séries realmente boas, Agents of SHIELD já começou na berlinda por não trazer nada de espetacular e nem que justificasse todas as expectativas depositadas na série.

No geral, eu diria que o saldo foi positivo apesar de tudo. Tem efeitos especiais razoáveis, um bom e carismático elenco e conta com um universo muito rico da MARVEL. Só temo que as coisas não tenham começado tão emocionantes ou instigantes como esperava. Se já no primeiro episódio eu não estou louco para ver o segundo, imagina para terminar de assistir a temporada?

Vamos ver até onde vou. E você? Assistiu? Achou o quê?

Related Posts with Thumbnails