Agents of S.H.I.E.L.D – Primeiras impressões sobre o seriado da MARVEL

Das novas séries que estavam para estrear neste ano de 2013, Agents of SHIELD (sem os pontinhos pra facilitar a minha vida ok?) era uma das mais aguardadas. A Marvel depois de dar um grande salto nos cinemas com seus super-heróis resolveu abocanhar um espaço também na tv trazendo uma série que vai ligar os acontecimentos dos filmes nos cinemas com os próximos lançamentos. O texto a seguir contém alguns pequenos spoilers.

agents-of-shield-001

A proposta de trazer novamente o Agente Coulson (Clark Gregg) que tinha sido supostamente morto no filme dos Vingadores é um dos principais chamarizes deste seriado que fez a sua estreia com um episódio piloto que foi considerado um dos mais caros já feitos.  As primeiras impressões num geral são razoavelmente positivas já que o episódio oscila bastante até o seu desfecho.

O Piloto, como foi?

A série se passa logo após os acontecimentos da grande batalha que aconteceu em Nova York, o mundo está se adaptando à existência de aliens, monstros, deuses e heróis. A agência governamental SHIELD, antes secreta, foi exposta e agora eles correm atrás de conter as novas ameaças e também ficar de olho em qualquer super ser que surgir. A população anda um pouco receosa e alguns até em paranoia após essas descobertas.

Logo de início somos apresentados a algumas carinhas já conhecidas da agência e dentre elas o grande nerd super carismático Agente Coulson, “trazido de volta a vida” de uma maneira tão misteriosa que nem ele sabe ao certo o que de verdade aconteceu.

shield

Neste primeiro episódio acompanhamos um sujeito que possui super poderes que está ligado a alguns violõezinhos vistos em Homem de Ferro 3 e toda aquela onda de Extremis. Aí entra em ação os agentes da SHIELD liderados por Coulson e que lembra bastante o esquema CSI de investigação. Em meio a isso existe uma hacker que quer expor a agência enquanto Coulson tenta trazer ela pro seu lado.

O que teve de melhor:

  • Existem algumas piadinhas e frases muito bem encaixadas.Agents_of_SHIELD_logo
  • O Agente Coulson consegue unir todos com o seu carisma.
  • Foi escalado um elenco de belas atrizes pros marmanjos ficarem ligados.
  • A ligação com os acontecimentos dos filmes é bem feita.

O que teve de pior:

  • O episódio oscila bastante e o roteiro não contribui muito.
  • Me fez lembrar Heroes, mas não a parte boa, a parte em que a série começou a ficar ruim.
  • O esquema CSI nerd super power da SHIELD
  • Não precisava lembrar De Volta Para o Futuro. E olhe que sou fã da franquia.
  • Não existiu um grande gancho capaz de deixar o espectador louco pelo próximo episódio.

Vale a pena assistir a série?

Como atualmente estou adotando o esquema de só assistir as séries realmente boas, Agents of SHIELD já começou na berlinda por não trazer nada de espetacular e nem que justificasse todas as expectativas depositadas na série.

No geral, eu diria que o saldo foi positivo apesar de tudo. Tem efeitos especiais razoáveis, um bom e carismático elenco e conta com um universo muito rico da MARVEL. Só temo que as coisas não tenham começado tão emocionantes ou instigantes como esperava. Se já no primeiro episódio eu não estou louco para ver o segundo, imagina para terminar de assistir a temporada?

Vamos ver até onde vou. E você? Assistiu? Achou o quê?

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

10 Comments

  1. Que pena que não foi lá essas coisas,mas vou conferir esse piloto.E o episódio faz muitas referencias aos heróis dos Vingadores e seus filmes,ou só tem a do Homem de Ferro 3 mesmo?

    Post a Reply
    • Referência direta mesmo só esse lance do Homem de Ferro 3, mas comenta sobres os Vingadores, os heróis. Nesse quesito de ser inserido no universo Marvel a série está muito boa.

      Assista e veja o que acha.

      Post a Reply
  2. Eu gostei do ritmo blockbuster, mas não gostei muito das piadinhas. Os pontos negativos eu concordo com todos.

    Mas vamos com calma, é o primeiro episódio, é difícil apresentar personagens, uma trama legal, deixar gancho…não foi UAU, mas eu acho que eles fizeram um feijão com arroz direitinho.

    Ah, eu acho que a semelhança com De volta pro futuro foi proposital…mas precisar não precisava srrsrrs

    Post a Reply
  3. eu vi o primeiro episódio,e concordo com vc,acho que não estou muito empolgada pra ver o segundo não,principalmente agora que the walking dead e revenge,minhas duas séries tops do momento estão para voltar 🙂

    Post a Reply
  4. Cara, no momento estou vendo 8 seriados e vou pensar duas vezes antes de iniciar esse, já que nem criei expectativas…

    Vou aguardar mais comentários positivos e aí quem sabe!

    Ainda estou me recuperando do erro chamado Under the Dome haha

    Post a Reply
    • Rapaz, se continuar apenas “legalzinho” abandonarei essa série também sem dó nem piedade. Tem que desapegar mesmo. Boa sorte com suas 8 aí hahhaa

      Post a Reply
  5. Só uma coisinha, sobre carros voadores e De Volta para o Futuro. Parece (veja bem, eu disse “parece”) que carros voadores são beeeem antigos nas HQs. Tipo, anos 60… eu não achei uma fonte segura disso, mas tem uma imagem nesse site: http://universomarvel.weebly.com/armas-da-shield-on.html

    e tem essa imagem aqui: http://img.gawkerassets.com/img/18nk2d3zxciuejpg/ku-medium.jpg

    e as rodas viram igualzinho como no seriado… como eu não sabia disso, tô compartilhando…:)

    Post a Reply
    • Massa hahahaha. Continuo achando mais ou menos, mas realmente era de se imaginar que talvez já fosse coisa dos quadrinhos.

      Post a Reply
  6. Achei monótono, sei lá, pelo que vi vai ficar tão chato quanto heroes ficou.

    Post a Reply
    • Eu acabei abandonando, uma série até promissora mas que não engrenou logo no iniício da temporada fica complicado assistir

      Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Until Dawn (PS4): jogo ou filme interativo? - POCILGA - […] ter atores um pouco mais conhecidos. No caso temos Panettiere da série “Heroes” e Dalton de “Agents of SHIELD”.…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.