A primeira vista pode parecer estranho um filme com o roteiro dos irmãos Coen e com um elenco bem interessante que conta com nomes como Colin Firth, Cameron Diaz, Alan Rickman e Stanley Tucci ter tido uma distância tão grande entre o lançamento lá fora e aqui no Brasil. Só quem já assistiu ao filme pode começar a pensar no porquê, já quê, apesar de tudo isso e de ter até uma trama engenhosa e alguns momentos divertidos, “Um Golpe Perfeito (Gambit)” não é tão legal como prometia todo esse seu “cartão de visitas”.

Um-Golpe-Perfeito monet

Na trama conhecemos Harry Deane (Colin Firth, “O Discurso do Rei”) que planeja aplicar um golpe em seu abusivo chefe (Alan Rickman, o grande Snape de “Harry Potter”) fazendo ele comprar um falso quadro de Monet. Só que para seu plano dar certo ele vai precisar da ajuda de uma rainha de rodeios (Cameron Diaz, “Professora Sem Classe”) que servirá como uma espécie de isca para o rico colecionador.

Na mente de Harry Deane existe um plano perfeito e de fácil execução, mas assim que ele começa a colocá-lo em prática os primeiros erros começam a surgir. Típica comédia assalto, “Um Golpe Perfeito” aposta na inabilidade dos golpistas para criar toda sorte de trapalhadas e confusões e gerar algumas situações ‘inusitadas’ e sequências de humor. Consegue êxito em alguns momentos até porque o elenco é muito bom.

No final das contas trata-se de um filme que possui um roteiro que traz uma história bem arquitetada e que amarra os acontecimentos de forma interessante até (os irmãos Coen dificilmente erram), mas verdade seja dita, não é uma comédia tão divertida e recomendada assim.


poster gambitUm Golpe Perfeito (Gambit, 2012/2013 – 89 min)
Comédia

Dirigido por Michael Hoffman com roteiro de Ethan Coen e Joel Coen. Estrelando: Colin Firth, Cameron Diaz, Alan Rickman, Stanley Tucci, Tom Courtenay, Cloris Leachman e Togo Igawa.

Related Posts with Thumbnails