Poucos filmes me divertiram e provocaram tantas crises de riso e convulsões nervosas no cinema quanto o primeiro “Se Beber Não Case” lançado em 2009. Dois anos depois a sua sequência até que divertiu mas já não agradou tanto por ser preguiçosa e ter copiado as mesmas ideias e situações alterando-se apenas os lugares e objetos. Apesar de claramente ter tido um trabalho especial no roteiro que procurou não seguir a mesma fórmula, “Se Beber Não Case Parte III (Hangover – Pat III)” ainda que (mais uma vez) divirta em alguns momentos e situações, está longe de ser tão genial quanto o primeiro filme da trilogia da ressaca.

THE HANGOVER PART III

Na trama acompanhamos a gangue de lobos tentando salvar a pele de um dos componentes do grupo que foi sequestrado e feito refém de um perigoso mafioso (John Goodman, “O Voo”). Para salvar o companheiro eles terão que encontrar o insano Chow (Ken Jeong, “Community”) que acabou de escapar de uma prisão.

A verdade é que a história começa um pouco intrincada e após algumas razões e motivações mirabolantes joga a gangue de lobos em uma enrascada que, como de praxe, só piora (no sentido da diversão) com o tempo. Existem até pequenos traços dramáticos que envolvem o amadurecimento de Alan (Zach Galifianakis, “Se Beber, Não Case”) misturado em meio as sequências inacreditáveis de confusões, mas o grande trunfo de todo o filme é colocar como protagonistas principais os personagens mais loucos e desajustados que são Alan e Chow.

A sensação que fica (pelo menos ficou em mim) é que somos convidados a acompanhar uma viagem com apenas alguns bons momentos de diversão em meio a muitas passagens em que nada de interessante acontece. Vemos uma cena engraçada rimos, depois ficamos esperando a próxima cena que nos arrancará mais risos, e ela as vezes tarda um pouco a aparecer.

the-hangover-3

Ainda que não seja tão genial quanto o primeiro da franquia, “Se Beber Não Case – Parte III” reserva alguns bons momentos de diversão que são, em sua esmagadora maioria, protagonizados pelo incrível Zach Galifianakis (só consigo escrever seu nome copiando no Google) e também pelo ator Ken Jeong que fazem a produção não ser uma total perda de tempo. Vale o seu tempo dedicado mas talvez não valha a sua ida ao cinema. Melhor aguardar para dar essas risadas em casa.

***

  1. A esperada cena pós créditos vale pela nostalgia (já?).

Se-Beber-Nao-Case-3-poster-11Abr2013Se Beber, Não Case – Parte III (Hangover Part III, 2013 – 100 min)
Comédia

Dirigido por Todd Phillips com roteiro de Todd Phillips e Craig Mazin. Estrelando: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Ken Jeong, John Goodman, Melissa McCarthy, Heather Graham e Jeffrey Tambor.

Related Posts with Thumbnails