A Casa das Almas Perdidas

Filme: The Haunted: A True History – 1991

Direção: Robert Mandel

Elenco: Sally Kirkland, Jeffrey DeMunn, Louise Latham, George Wallace.

Sinopse: Esta é uma historia baseada nos relatos da familia Smurl e sua terrível luta contra forças malignas que se apoderaram de sua casa e de suas vidas.

 

Baseado em fatos reais! Em 1991 essa frase por si só já  dava calafrios e ao terminar de assistir A Casa das Almas Perdidas fica a sensação de terror que poucos filmes conseguem levar para o “pós projeção”. Não lembro como consegui assistir a este filme em plena madrugada mas sei que ainda era criança ou pré adolescente e logo no início a história me deixou grudada na TV. A medida que a trama se desenrolava me dava um pânico gigantesco e ao final a única coisa que martelava minha mente era a frase: Baseado em fatos reais!

Muitos anos se passaram e fui em busca desse filme. Eu tinha minhas dúvidas se realmente tinha assistido ou se era fruto da minha imaginação. Eis que um belo dia um amigo comentava comigo a respeito de filmes que davam aquele tremor na espinha ele falou sobre A Casa das Almas Perdidas. Nessa hora corri atrás e não é que era exatamente aquele filme que eu tinha tanto medo quando era pequena?

jhth30

A Casa das Almas Perdidas conta uma história conhecida e sem grandes novidades. Uma família que se muda para uma nova casa após um furacão destruir sua antiga residência. O problema é que espíritos começam a transformar a vida deles em um verdadeiro inferno! Desesperados eles pedem ajuda a profissionais que lidam com o mundo sobrenatural, imprensa e a própria vizinhança. Com certeza você viu essa temática em diversos filmes e nem acho que este é o mais assustador pra ser bem sincera. Os efeitos especiais que mostram os fantasmas são bem toscos mas o que segura o filme é o drama psicológico vivido pela família Smurl.

Quando os primeiros sinais que algo estranho está acontecendo podemos ver que eles não tem nenhuma referência de como agir. A história se passa em 1975 então não tem internet, celular, a informação não circula como hoje… O que fazer então? Chamar um Padre, claro! Obviamente as coisas não melhoram e o medo misturado a falta de um norte leva a família Smurl para um caldeirão de terror. Vozes de pessoas da família que não estão em casa no momento, eletrodomésticos funcionando sozinhos, sombras estranhas, vidros estourando, objetos se movendo e uma das cenas mais bizarras de todo o filme: um fantasma toma a forma da filha mais velha e tenta violentar o pai.

É provável que você procure o filme cheio de expectativas e fique um pouco frustrado ao ver A Casa das Almas Perdidas. Pra mim, apesar de todos os problemas que ele apresenta, ainda é um ótimo filme de terror. Ele está disponível na versão dublada via youtube, se quiser conferir é só clicar:

Related Posts with Thumbnails