Game of Thrones (S03E08) – Second Sons

Para muitos que pensam que a história de Game of Thrones é apenas sobre lobos, leões e guerras infinitas, é preciso se atentar a forma meticulosa como os últimos episódios exibidos estão sendo apresentados. Um mundo vasto, diversos personagens e destinos incertos rondam esta que é uma das séries de maior sucesso dos últimos tempos.

O 8º episódio desta 3º temporada acrescentou muito a história e possuiu momentos de muita tensão e importância para a série que já está chegando ao season finale em breve. Second Sons prepara o terreno para o que promete ser o melhor episódio desta temporada, o 9º “As Chuvas de Castamere” que, para os que leram o livro, tem o título auto-explicativo.

As jovens lobas

Desde o início da série que os Starks só fazem sofrer e acumular dolorosas perdas. Com a jovem loba Arya não é diferente. Quando pensou ter um raio de esperança caiu nas mãos de um grupo que disse que iria lhe ajudar. Quando foge deste grupo cai nas mãos de um dos nomes que ela recita todas as noites para o “Deus da morte”, o cão de caça.

game-of-thrones-season-3-sansa-tyrion-wedding

Como tudo nesta série, onde poucos são completamente malvados ou completamente benevolentes, contraditoriamente parece que é o melhor que poderia lhe acontecer. Tudo bem que a motivação do cão de caça seja apenas o ouro, mas o destino que ele promete a jovem loba é um dos mais promissores que ela já teve.

Outra que nasceu para a dor é a pobre Sansa que parte para o casamento com seu novo marido Tyrion. Um casamento bastante simples mas muito divertido (para gente que está assistindo logicamente). No final das contas dá pra perceber que dos Lannisters, o anão é o mais correto. Mas será mesmo?

Os Segundos Filhos

Em sua caminhada para conquistar mais uma cidade e conseguir aumentar o seu exército, Daenerys conhece os capitães dos chamados Segundos Filhos. Em mais uma negociação em que ela não abre muito espaço, as coisas novamente dão certo para ela. Como prêmio por ver a rainha nua (que cena!) o seu novo aliado entrega duas cabeças que estavam se opondo aos seus ideias. Qual o real interesse desse novo aliado? Dá para confiar em alguém que traí seus próprios companheiros?

O justo e os 3 nomes dados ao Senhor da Luz

Falem o que quiser mas Stannis é a justiça em forma de “rei”. Claro, a feiticeira vermelha comanda ele mas ele sempre se porta a tudo utilizando o termo da justiça, claro, a sua justiça que, quando necessária, se adapta aos seus ideais de conquista. Em mais uma cena para os marmanjos sorrirem, a vermelha fica nua para seduzir o jovem Touro e conseguir um pouco da amostra do poder do sangue real.

Cada sanguessuga jogada ao fogo teve o nome de um “usurpador”, Robb Stark, Balon Greyjoy e por Jofrey. Qual o destino aguarda estes importantes personagens do jogo dos tronos? Será que isso vai funcionar? A demonstração do seu poder é tanto para Stannis quanto para Sor Davos (que cena foda a dele com “seu rei” que o liberta da masmorra), agora é esperar o resultado.

photo-119-1024x768

Sam, o matador!

O abrigo encontrado por Sam e sua protegida (risos) com o bebê ainda sem nome reuniu uma convenção de corvos para depois trazer um dos outros. Ele vinha atrás do bebê mas é aí que Sam, o porquinho, se tornou agora Sam, o matador. Pra fechar o episódio com chave de ouro.

O que esperar do episódio 9?

O episódio 9 parece que vai ser o grande episódio da série e, talvez por isso, ele só vai ao ar no dia 2 de junho de 2013, ou seja, teremos 1 semana a mais de espera para conferir “As Chuvas de Castamere”.

.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

5 Comments

  1. Excelente episodio!
    pena que vamos ter um pequeno hiato para o proximo.
    que promete ser o melhor episodio não só da 3 temporada, mas de toda a série

    Post a Reply
  2. nem direito a banquinho o Anão teve kkkkk…miseravel esse Joffrey, já pelo fato de não ver mais o Theon já é um alivio, eu gostei desse episodio…sem frio na barriga..

    Post a Reply
  3. Percebeu que a sanguessuga direcionada ao Jofrey foi a única que, quando jogada ao fogo, estrebuchou e sangrou?

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.