O mestre Alfred Hitchcock foi um dos primeiros cineastas a darem um maior destaque ao voyeurismo quando lançou uma de suas obras primas “Janela Indiscreta”. Depois dele muitos outros seguiram a sua estratégia, passando aí por nomes como Brian de Palma e Michael Heneke (só para citar alguns). A prática do voyeurismo em sua essência tem um cunho mais sexual, algo que de certa forma continua sendo bem explorado em diversos programas televisivos que prendem a atenção daqueles que adoram passar o tempo “dando uma espiadinha”.

os-3-filme

O filme nacional “Os 3” segue mais ou menos essa linha, apresentando a história de um triângulo amoroso que é exibido como um reality show. Tudo começa como uma ideia genial dos três universitários, mas não tarda muito e os problemas começam a surgir.

A grande sacada deste filme de Nando Olival é a ‘brincadeira’ que ele faz ao trazer o embate entre realidade e ficção, onde entram os interesses dos ‘investidores’ em criar falsos conflitos reais( ou então em “apimentar” a história), em meio a disputa que geralmente acontece em tramas que possuem como base um triângulo amoroso.

Os três protagonistas até que atuam razoavelmente bem com um leve destaque para Juliana Schalch, que consegue ser sensualmente provocante sem muito esforço. Incomoda um pouco os sotaques “de mano” bastante carregados.

F111-OS-3-5

Sem maiores atrativos ou novidades, “Os 3” é mais um daqueles filmes que apesar de serem até legais de se assistir, não possuem nada que os tornem obras imperdíveis, mas como de voyeur e louco todo mundo tem um pouco (deveria registrar cada cretinice dessa que eu invento aqui em algum lugar), até que vale uma espiadinha (opa, novamente, não me controlo!).

 



tumblr_llvcphrlUa1qd6icvo1_500Os 3 (2011 – 78 min)
Drama

Dirigido por Nando Olival com roteiro de Nando Olival e Thiago Dottori. Estrelando: Juliana Schalch, Victor Mendes, Gabriel Godoy e Rafael Maia.

Related Posts with Thumbnails