Efeito Bogary

“Tento fazer o meu melhor, talvez não o faça tão bem
Quanto mais velho, pior.
E um cão me late: “Amém”!”

O trecho da canção “Caim” do disco “Bogary” da banda de rock baiana “Cascadura” diz muito sobre este grupo que já tem mais de 20 anos de carreira e que no ano de 2006 com o lançamento deste disco, que é tido por muitos como um dos melhores discos de rock da década lançados no Brasil, conseguiu ganhar mais visibilidade depois de anos e anos de batalha para mostrar o seu som. Infelizmente a indústria midíatica é cruel e acaba por dar espaço apenas aos ‘tchê-rê-rê’ e ‘tchu, tcha tcha’.

fabio cascadura

O documentário “Efeito Bogary” está disponível no youtube para ser visto gratuitamente, possui menos de 1 hora de duração e conta com a participação de diversos nomes conhecidos da musica nacional como Nando Reis, Lobão, Pitty (que só consegue formar frases com foda, caralho e saca) e vários outros nomes de pessoas ligadas a MTv, revista Rolling Stone e por aí vai.

O espectador é convidado a ouvir os depoimentos sobre a banda e a produção deste disco emblemático ao mesmo tempo em que as canções são executadas. Para quem já conhece a banda e o disco é muito bom saber das histórias dos bastidores da composição das letras e arranjos bem como inspirações e participações especiais. Já para aqueles pobres mortais, infelizes, que ainda não conhecem o som da banda é uma chance de conhecer e começando justamente por um grande disco da carreira deles que é o quarto da banda que já lançou no ano passado (2012) outro excelente trabalho, o “Aleluia” que pode ser ouvido e baixado gratuitamente.

Não deixa de ser uma produção com intuito de alavancar o nome da banda, lançado em 2009 este documentário é uma ótima pedida para todos amantes da boa música. “Bogary” foi lançado em 2006 mas continua sendo um grande e imperdível disco que consegue passear pelo pop e possui até baladinhas sem deixar de apresentar a sonoridade Rock´n´Roll desta banda que, confesso, é uma das minhas favoritas.

Assista online:

Basta aperta o play e curtir!

Mais informações sobre a banda:


DVD-Cascadura-Efeito-Bogary-capa-721x10241Efeito Bogary (2009, 56 min)
Documentário

Dirigido por Renato Gaiarsa e Rodrigo Luna com produção executiva de Fábio Cascadura e Thiago Trad (membros da banda).

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

5 Comments

  1. legal e concordo com vc,as músicas de hoje em dia que tocam nas rádios por aí é só lixo,só presta o rock mesmo,menos restart e afins hahaha.eu já tinha ouvido essa banda e gostei apesar de gostar mais de rock internacional,mas tbm gosto da pitty e daqui de Recife eu curto nação zumbi,mas como escuto mais new metal,heavy metal e gotic metal acabo escutando mais as bandas estrangeiras,pena que o Brasil nem tem tantas bandas pesadas,mas gostei da dessa parada aí,quanto mais rock melhor 🙂

    Post a Reply
  2. corrigindo:escutando,e não ESCULTANDO como coloquei aí em cima no meu comentário.e que porra foi essa que eu coloquei aí no fim? tentei colocar uma carinha rindo e acabei colocando esse quadrado aí,aff………. foi mal mano.

    Post a Reply
    • Corrigi Vanessa, e quanto a maluquice do “quadrado” é treta com meu servidor, o qual vivo brigando.

      Post a Reply
  3. Porra Man agora virou BahiaRock foi?
    eheheheheh

    Post a Reply
    • Não deixa de ser um documentário né? E de uma banda que curto, só vim saber tem pouco tempo. Vi rapidinho, escrevi rapidinho. Não, nunca vai ser igual ao BahiaRock, era muito amor ao esporte o maior site de rock que a bahia já teve, o esquema aqui é mais relax hehehe

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.