A 4º temporada de Community estreou e depois de assistir aos primeiros episódios a conclusão que cheguei é que está faltando algo, está faltando a naturalidade e espontaneidade das piadas e todas as referências à cultura pop que antes eram muito bem encaixadas na trama de forma inteligente.

Quando foi anunciado que o Dan Harmon, criador e um dos principais responsáveis pela série, estava de saída muita gente ficou preocupada. Logo em seguida relatos que Chevy Chase, que interpreta o personagem Pierce, estava fazendo exigências e dando chiliques no mundo real semelhantes aos da sua personagem no seriado fizeram parte do público o detestar ainda mais. Para completar Ken Jeong, o louco Chang que praticamente não dá as caras nestes primeiros episódios, deve deixar a série já que foi anunciado que irá participar de uma outra produção televisiva.

Community_620_020613

Fora todos estes problemas o que se tem visto até aqui nesta 4º temporada é um arremedo de situações que estão totalmente forçadas em tela, os atores por sua vez parecem pouco a vontade em seus papéis. E tudo isso resulta numa queda vertiginosa de qualidade daquela que era para mim a melhor série de comédia da atualidade.

E o porquê da série retornar meio “off” para esta quarta temporada? O Ligados em Série comentou e concordo completamente com eles.

O certo é que os três primeiros episódios não foram bons e tiveram raríssimos lampejos da genialidade que outrora abundava em Community que, seguindo essa levada, dificilmente chegará a ter as tão sonhadas seis temporadas e um filme. Infelizmente a série deve terminar de maneira melancólica nesta quarta temporada.

communiy

Como a série vinha obtendo baixa audiência, a NBC pelo visto tentou torná-la mas “estúpida” (como o personagem Pierce comenta em alusão a algumas mudanças interessantes para “O Inspetor do Tempo” no terceiro episódio desta quarta temporada) e fácil de ser compreendida. Para completar, acharam que apenas fazer homenagens para outras produções da cultura pop (Inspetor do Tempo, Scooby Doo, Jogo Detetive, etc) era o suficiente.

Se a intenção era destruir e enterrar de vez a série para justificar o seu cancelamento, parabéns, vocês estão conseguindo.

Related Posts with Thumbnails

Comente com o Facebook

comentários

Marcio Melo

facebooktwittergoogle pluslinkedin

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.