Vizinhos Imediatos de 3º Grau (The Watch)

A máquina aleatória de escolha de títulos para filmes no Brasil consegue mais uma vez um grande feito, nomear nacionalmente o filme “The Watch” como “Vizinhos Imediatos de 3º Grau”. Apesar deste ridículo título nacional e também da baixa receptividade que obteve lá fora, o elenco, a premissa absurda e descompromissada e, principalmente, ter entre os roteiristas os nomes de Seth Rogen e Evan Goldberg foram motivações suficientes para me fazer encarar (em casa, já que a ditadura da dublagem deixou os soteropolitanos sem opção) esta produção dirigida por Akiva Schaffer que tem sua dose de besteirol e clichês mas que consegue cumprir seus objetivos.

Na trama conhecemos Evan (Ben Stiller, “Roubo nas Alturas”) que é gerente de uma loja de departamentos na sua pacata cidade de Glenview em Ohio. Certa noite um vigia de sua loja é assassinado misteriosamente. Descontente com a atenção dispensada pela policia local, Evan decide formar um grupo de vigilantes comunitários com seus vizinhos Bob (Vince Vaughn, “Encontro de Casais”), Franklin (Jonah Hill, “Anjos da Lei”) e  Jamarcus (Richard Ayoade, o fantástico Moss da série britânica “IT Crowd”). Além de investigar o crime específico eles se unem para vigiar o bairro e acabam descobrindo uma perigosa trama alienígena.

Enquanto Evan tenta levar as coisas bem a sério, os outros enxergam o grupo como um escape para seus problemas pessoais e dessa união começa a se desenhar uma jornada de amizade entre eles, percorrendo todos os clichês possíveis mas conseguindo render algumas boas risadas, ainda que tenha uma ou outra cena um tanto quanto desnecessária. Em algumas passagens hilárias dá pra sentir que rolou uma boa dose improviso na interação entre os personagens, é certo que os atores tiveram alguma liberdade e como são minimamente competentes conseguiram acertar na maioria das situações.

Com um roteiro simples e bastante ‘rápido’, “Vizinhos Imediatos de 3º Grau” começa meio investigativo para logo em seguida nos jogar em uma comédia quase besteirol e que finaliza com liçõezinhas de moral aprendidas e, de quebra, ainda conta efeitos especiais muito bons. Despretensioso, não é tão ruim quanto o título nacional deixa transparecer e reserva alguns bons momentos de diversão.

 


Vizinhos Imediatos de 3º Grau (The Watch, 2012 – 100 min)
Comédia, Ficção científica

Dirigido por Akiva Schaffer com roteiro de Jared Stern, Seth Rogen e Evan Goldberg. Estrelando: Ben Stiller, Vince Vaughn, Jonah Hill, Richard Ayoade, Rosemarie DeWitt, Will Forte e Doug Jones.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

3 Comments

  1. que trasheira hein mano? mas parece ser engraçado mesmo,depois eu dou uma espiada 🙂

    Post a Reply
  2. Dei umas risadas também!

    Post a Reply
  3. Apesar das críticas negativas o elenco tinha me deixado curioso em assistir. Acabei perdendo de ver no cinema, qualquer dia desses eu vejo se assisto.

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. IT Crowd e seu merecido episódio final - Porra, man! - [...] É composta por um elenco que possui um belo timing cômico, em especial ao ator (e também diretor/roteirista de…
  2. Os Estagiários (The Internship) - Porra, man! - […] inesperável de amigos Nick (Owen Wilson, “Meia Noite em Paris”) e Billy (Vince Vaughn, “Vizinhos Imediatos de 3º Grau”)…
  3. Submarine - Os hipsters piram! (Porra, Man!) - […] Richard Ayoade em seu trabalho como ator ficou bastante conhecido ao interpretar o super nerd Maurice Moss da série…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.