Fim do mundo – Desastres Naturais

Muito tem se falado sobre o fim do mundo. Já tem até data marcada: 21.12.2012 … mas como será? Ninguém sabe. Por isso, vou fazer esse especial Fim do Mundo no cinema. Vamos começar falando dos filmes que mostram grandes desastres naturais que poderiam provocar o fim dos tempos.

2012

Em 2008, o presidente americano convoca uma reunião de emergência com as principais potências para conversar sobre um grande perigo para a humanidade. Em 2012 colocam em prática o plano iniciado anos atrás para salvar uma pequena parcela da humanidade – que pode pagar por isso, claro.

 .

O dia depois de amanhã

A Terra sofre alterações climáticas que modificam drasticamente a vida da humanidade. Com o norte se resfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, milhões de sobreviventes rumam para o sul. O problema é que nem todos conseguem e a luta pela vida começa a tomar forma de maneira nunca antes vista.

.

Nucleo – Missão ao centro da terra

Repentinamente a Terra parou de realizar seu movimento de rotação, devido a uma força ainda desconhecida que está agindo sobre o planeta. A paralização traz consequências desastrosas para o planeta, já que proporciona a deterioração do magnetismo da Terra e, consequentemente, também de sua atmosfera. Para tentar descobrir o que está havendo e resolver a crise um geofísico escala uma equipe com alguns dos mais brilhantes cientistas do planeta, que tem por missão ir até o núcleo da Terra para reativar a rotação do planeta.

.

Inferno de Dante

Um vulcanologista (perito em fenômenos vulcânicos) e a prefeita de Dante, uma pequena cidade, tentam convencer o conselho dos cidadãos e outros geólogos a declarar estado de alerta, pois um vulcão muito próximo, que está inativo há vários séculos, entrará em erupção. Mas interesses econômicos são contrariados com a notícia, que pode afastar um grande empresário que pretende fazer investimentos que iram gerar 800 empregos diretos na cidade.

 .

Volcano

Em Los Angeles surge um desconhecido vulcão ativo, causando grande destruição e criando um rio de lava que atravessa as ruas, aniquilando tudo que surge no seu caminho.

.

Related Posts with Thumbnails

Author: Dani Vidal

Dani Vidal (@danividal) é formada em Relações Públicas e autora do blog Feminina. Apesar de não dispensar um terror recheado de zumbis, chora copiosamente com um bom drama. Acho que nossa postura com a sétima arte é como se achar técnico de futebol. Ninguém é especialista mas todo mundo tem uma opinião e adora criticar a escalação.

Share This Post On

4 Comments

  1. Desses filmes o que mais gostei e até aceitaria um “fim” assim, gelado, é “O Dia Depois de Amanhã”. Volcano passou tantas vezes na tv que não existe mais ninguém que consiga assistir, sem contar que morrer com lava desse ser horrível.

    2012 seria o mais plausível né? Umas “barcas” só pros privilegiados e tal, acho que quando fim chegar será assim

    Post a Reply
  2. assisti todos,adoro filme de fim do mundo apesar de não acreditar nisso,nós é que estamos acabando aos poucos com o mundo e nem estamos percebendo.

    Post a Reply
  3. Será que o filme Contágio não entraria nessa lista de catastrófes ? não digo naturais mais biológicas.. pois de certa forma o microrganismo acaba matando todo mundo.

    Post a Reply
  4. Acho que não existe um filme acima da média sobre o fim do mundo, pelo menos dentro do subgênero filmes-catástrofe…

    Desses ai, o que mais curto tb é O Dia Depois de Amanhã.

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Fim do mundo - Filmes sobre Epidemias - Porra, man! - [...] que 2012 já passou mas cá estou eu querendo falar do fim do mundo. Fiz um outro post (clica…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.