[Lista de Filmes] – O Queridinho da Vovó (Grandsma’s Boy)

Uma das melhores coisas que me aconteceram depois que criei este blog e a minha interminável lista de filmes a assistir foram as recomendações que acabei recebendo dos leitores. Muitas ótimas surpresas surgiram, mas às vezes me deparo com dicas que parecem ter vindas de alguém que ou não gosta de mim, ou não gosta de cinema. E sinceramente, aquele que me indicou “O Queridinho da Vovó (Grandsma´s Boy)” se identifique por favor, preciso lhe dizer: Que MERDA de dica é essa?!

Na trama conhecemos um testador de jogos de videogame que leva uma vida ainda de adolescente apesar de ter mais de 30. Depois de ser despejado ele vai morar com a sua queridíssima avó e duas roomates dela, uma velha safadinha e uma outra meio dodói da mente. Em meio as tarefas que ele ganha no seu novo lar, ele tenta “sobreviver” aos seus dias de trabalho com seu chefe ‘zen’ lunático, um maluco metido a estrela e, principalmente, se segurar com a chegada de uma estonteante nova funcionária.

A verdade é que trata-se de um grande erro, um arremedo de ideias e coisas que poderiam até funcionar, nerds trintões, videogames, pessoas esquisitas, maconha, drogas e uma mulher ‘gostosa’ no meio disso tudo, mas que, infelizmente, não se encaixam e falham MISERAVELMENTE na tentativa de fazer humor com tudo isso.

Linda Cardellini no único momento que se salva do filme.

Apesar do elenco contar com algumas aparições interessantes como a de Linda Cardellini (que fez uma das melhores séries de todos os tempos “Freaks and Geeks”) – é dela aliás a única cena interessante de todo o filme, quando ela está bebinha cantando numa festa – e a do, na época, gigante de gordo Jonah Hill (“Anjos da Lei”) o filme definitivamente não funciona. Nem vou comentar sobre o protagonista, seu amigo que dorme numa cama de carrinho e muito menos do Rob Schneider, indicado aqui (e por toda a sua filmografia) para o prêmio de PIOR ATOR DA DÉCADA. Chega né?

É provável, talvez, que eu é que seja o chato da história, que esta seja mesmo uma produção bem divertida e que estava num dia ruim quando a assisti. Só que confesso que durante todo o tempo eu não lembro de ter dado uma única risada, nem um sorrisinho de canto de boca. Estava mais próximo do choro para ser franco. E uma comédia em que você não dá uma risada serve para o quê? Por favor, me responda a pessoa que me indicou esta obra (no sentido nojento da palavra).



O Queridinho da Vovo (Grandsma´s Boy, 2006 – 94 min)
Comédia

Dirigido por Nicholaus Goossen com roteiro por Barry Wernick, Allen Covert e Nick Swardson. Estrelando: Linda Cardellini, Allen Covert, Peter Dante, Shirley Jones, Shirley Knight, Joel David Moore e Rob Schneider.

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

14 Comments

    • Como eu sempre digo, assista se tiver afim e tire suas próprias conclusões. Eu posso ser o chato, vai saber.

      Post a Reply
  1. nunca tinha ouvido falar desse filme,e agora passarei longe dessa desgraça aff.

    Post a Reply
  2. Rapaz, não sei se foi eu o grande causar da discórdia, mas eu já recomendei esse filme e algum comentário por aqui.
    Na época que eu vi eu curti pacas, mas não tenho como argumentar o porquê já que não lembro de muita coisa.

    Post a Reply
    • É man, você vai ter que pagar um prenda agora hahaha

      Rapaz, eu posso ser o chato ou estar na época errada então, nunca se sabe!

      Post a Reply
  3. Nossa, tem cara de filme de sessão da tarde. Passo longe

    Post a Reply
  4. Perdeu quase 2 horas de jogatina de PS3, deu mole.
    Anote quem te da essas dicas bizarras pra sacanear depois.

    Post a Reply
    • A pessoa já se identificou e está na lista do “sub-júdice” hahahaha. Já mandou boas dicas, não se pode acertar em todas.

      Post a Reply
  5. hauahuha “OBRA” foi ótima… o filme não promete risadas, mas o review sim!

    certamente passarei longe…

    Post a Reply
    • O cara me indica alguns filmes bons e manda um como esse, como vou desconfiar? hehehe

      Post a Reply
  6. HAHAHAH, esse filme é muito ruim mesmo!

    Te trolaram ;~

    Post a Reply
  7. Você bebe xixi e come cocô??? Esse é o melhor filme de todos os tempos! Já vi trocentas vezes e não me canso. Bom demais!

    Post a Reply
    • “O melhor filme de TODOS OS TEMPOS” e sou eu quem bebe xixi e como cocô? Tá ok hehehhe

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.