O cinema em sua escassez de ideias anda se aproveitando cada vez mais das adaptações de best-sellers literários como fonte para muitos lançamentos, se vem dando certo ou não pouco parece importar já que filmes ruins como “Um Homem de Sorte (The Lucky One)” – que mais uma vez faz adaptação de um livro de Nicholas Sparks – continuam sendo produzidos e consumidos*.

Na trama acompanhamos a jornada de um ex-soldado americano (Zac Efron, “Noite de Ano Novo”) que esteve combatendo no Iraque por um tempo e está a procura de uma misteriosa garota (Taylor Schilling) cuja foto ele encontrou durante os ataques e que se tornou o seu “amuleto da sorte”. Ele viaja então até o local onde a tal garota mora e trabalha e de lá os dois começam uma história juntos.

Duvido muito que todo o sucesso literário de Nicholas Sparks seja em vão, inclusive, acredito que o livro que deu origem a este filme possa realmente ser bom (tenho uma testemunha próxima que me confidenciou que o livro era ‘bonzinho’ apesar de clichê), afinal a história tem uma força interessante e podia-se explorar o lado do destino ou um lado mais espiritual, sei lá, qualquer coisa, menos isto que foi dirigido por Scott Hicks e escrito por Will Fetters.

A verdade é que “Um Homem de Sorte” não consegue transmitir nenhuma emoção, os personagens não possuem carisma e, sinceramente, o único que transmite alguma empatia é Zeus, que é um cachorro. E quando você não consegue se envolver com os personagens como poderá torcer por eles ou ‘comprar’ as suas brigas?

O que era pra ser uma obra romântica e gostosa de se ver trata-se, infelizmente, de apenas mais uma adaptação totalmente dispensável  e sem alma. Nem a direção, nem o roteiro e muito menos o elenco ajudam a construir uma história emocionante e cativante, tornando sortudos apenas aqueles que não o assistiram.

*Assisti por conta de uma lista de “melhores filmes românticos” que encontrei e que, pelo visto, precisa ser refeita.


Um Homem de Sorte (The Lucky One, 2012 – 101 min)
Romance

Dirigido por Scott Hicks com roteiro de Will Fetters adaptando obra de Nicholas Sparks. Estrelando: Zac Efron, Taylor Schilling, Blythe Danner, Riley Thomas Stewart e Jay R. Ferguson.

Related Posts with Thumbnails