A filha do Mal – 2012

 

Filme: The Devil Inside

Direção: William Brent Bell. Elenco: Fernanda Andrade, Simon Quarterman, Evan Helmuth, Ionut Grama, Suzan Crowley.

Sinopse: Uma mulher vai até o Vaticano atrás da verdadeira história de sua mãe que foi internada em uma instituição psiquiatrica após matar três membros do clero. Ela acredita que a mãe estava possuída e com a ajuda de dois padres vai tentar descobrir a verdade.

É tudo fake. Mentira, história para boi dormir, tolice. Após ver o filme e comparar com o trailer posso dizer seguramente que comprei gato por lebre. É triste ver um filme que parecia ser tão bom mas na verdade é uma perda de tempo. Quando vi o vídeo onde mostrava um trecho de A Filha do Mal onde um Padre afogava um bebê durante o batismo eu pensei: “MeoooooDeooooos”. Isso mesmo, com O ecoando em looping – antes que digam sei que escreve com U. Dá uma olhadinha:

Passado o furor da expectativa veio a frustração. Em A filha do mal acompanhamos a história de Isabella, uma mulher com um passado obscuro e temerosa por sua sanidade mental, visto que a mãe está internada a mais de vinte anos em um sanatório no Vaticano. O problema vai além do que parece pois a mãe de Isabella não é uma paciente comum, ela foi acusada de matar três membros da Igreja durante um ritual de exorcismo.

Quando chega ao Vaticano, Isabella encontra uma enorme facilidade em frequentar aulas de exorcismo, todos ao seu redor falam inglês e rapidamente consegue a ajuda de dois Padres para presenciar uma posessão real. Um dos poucos momentos do filme onde a sensação de que veremos algo assustador é quando assistimos ao primeiro exorcismo feito pelos dois jovens Padres, com a ajuda de instrumentos médicos e uma atriz muito convincente. O problema é que todo o resto se perde em tentativas bobas de dar sustos, uma história que vira de ponta a cabeça e um final digno de vergonha alheia. A propósito, eu comentei que o filme é feito em modelo mockumentary (câmera na mão)? Obviamente não comentei antes para evitar que ao lerem a palavra nem terminassem o texto!

Related Posts with Thumbnails

Author: Dani Vidal

Dani Vidal (@danividal) é formada em Relações Públicas e autora do blog Feminina. Apesar de não dispensar um terror recheado de zumbis, chora copiosamente com um bom drama. Acho que nossa postura com a sétima arte é como se achar técnico de futebol. Ninguém é especialista mas todo mundo tem uma opinião e adora criticar a escalação.

Share This Post On

8 Comments

  1. Hum… eu particularmente curto filmes mockumentary, mas a história me pareceu meio boba mesmo. Filmes do gênero exorcismo e tal, deveriam ser mais suspense do que terror. Fica nessa ansia de dar sustos no publico e acabam por fazer filmes ridiculos, e mesmo não assistindo e apenas através da crítica feita, posso classificá-lo como ridiculo! Abraço.

    Post a Reply
  2. Putz, sério? Não consegui companhia pra ver esse filme no cinema e estou (estava!) esperando ir para as prateleiras … então nem vou, já que é que é bobalheira.

    Post a Reply
  3. Eu tava com uma curiosidade mórbida de ver esse filme só pq tinha estreado em 1º lugar nos EUA, mas depois acabei deixando pra lá. Pelo jeito não perdi muita coisa.

    Post a Reply
    • Já eu nem isso man, não fosse Dani Vidal filmes assim não apareceriam aqui no blog. Sou muito grato a coragem dela hehehe

      Post a Reply
  4. AINDA NEM VI ESSE TROÇO, O ENGRAÇADO É QUE ESTAVA EM PRIMEIRO LUGAR NOS EUA,AQUELA GALERA SE ASSUSTA COM QUALQUER FILME,VAI ENTENDER.MAS VOU ACABAR ASSISTINDO POR CURIOSIDADE,SOU MEIO MASOQUISTA MESMO …..

    Post a Reply
  5. Acho que estava em primeiro lugar nos EUA por conta da propaganda em cima do filme.. o video aí do Padre é hardcore.. todos foram esperando uma coisa e receberam outra.

    Post a Reply
  6. o padre tava endemonhado!eu vou assistir ao filme pra depois criticar!gostei do teu site!desejo vida longa e sucesso!!

    Post a Reply
  7. MANO O FILME EM SI E LEGAL SO Q O FINAL E SEMSENTIDO.. TINHA QUE TER CONTINUACAO NA HISTORIA.. ACABACOM OS 3 DENRO DO CARRO O PADRE TENTANDO CONTROLAR A ISABELA AI ELES BATEM O CARRO CAPOTA LA E PUM KBOO FILME.. Q COISA RIDICULAAAAAA… PERDI MEU TEMPO!

    Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.