Os 12 filmes mais esperados de 2012

Depois do final de 2011 com a lista dos melhores e dos piores filmes do ano, agora relatarei aqui os filmes mais esperados POR MIM neste ano de 2012 que, segundo os Maias, é o nosso último. Então vamos aproveitar e tentar conter as expectativas!

Separei pelo mês que o filme SUPOSTAMENTE vai estrear (as vezes eles mudam tudo). E sim, escolhi 12 filmes já que este é um ano cabalístico e numerológico.

Fevereiro

A Invenção de Hugo Cabret (Hugo)

Clique e leia a crítica

Um filme infantil de Martin Scorsese, precisa dizer mais? E vai ser em 3D, e não é aquele tosco, ele foi todo filmado com aquelas câmeras especiais e etc. O filme vem recebendo ótimas críticas lá fora.

Drive

http://www.porraman.com/2012/05/drive-critica-filme-heroi-verdadeiro/

Clique e leia a crítica

Com o novo queridinho da mulherada Ryan Gosling e a linda e talentosa Carey Mulligan.  Lançado no ano passado nos EUA conheceremos a história de sujeito que é um motorista e dublê de filmes de ação durante o dia e, à noite, serve de motorista de fuga para assaltos.

Março

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Claro que tinha que ter um filme nacional na lista e este ganhou a crítica ano passado tendo passado em festivais restritos e, em 2012, vai aparecer no circuito comercial. Dizem ter uma atuação inacreditável da bela Camila Pitanga. Tenho interesse!

Jogos vorazes (The Hunger Games)

Clique e leia a Crítica

Com a loirinha lindinha Jennifer Lawrence (“Inverno da Alma”), Wes Bentley, Woody Harrelson e Elizabeth Banks. Adaptação de mais uma série de livros teen, sei que pode soar oportunista ou ter cara de “bomba”, mas me interessei na tal história de “reality show mortal” com jovens. Que comece a caçada!

Abril

Espelho, espelho meu (Mirror, Mirror)

Clique e leia a Crítica

Por mais incrível que pareça, vi o trailer no cinema e dei algumas boas risadas. Com Julia Roberts como a bruxa malvada parece que vai ser uma boa ‘sátira’ do conto de fadas.

Os Vingadores (The Avengers)

Clique e leia a crítica

Está nas mão de Joss Whedon um dos filmes mais esperados do ano, não só por mim, mas por grande parte da legião de pessoas que estão esperando ver o Homem de Ferro, Thor, Hulk, Capitão América e muitos outros em ação num mesmo filme.

American Pie: O Reencontro (American Pie: Reunion)

Clique e leia a Crítica

Contando com o elenco “clássico” (sim, existiram umas continuações toscas depois do terceiro da franquia) este reencontro tem um tom de nostalgia no ar e parece mesmo que vai ser interessante. Talvez seja vergonhoso colocar um filme como este nesta lista, mas vamos ver se estava certo ou não quando for lançado nos cinemas.

Julho

Valente (Brave)

Clique e leia a crítica

O novo filme da Disney/Pyxar para o ano de 2012. Trazendo a frente uma protagonista feminina não dá para deixar de lado um lançamento de um estúdio que quase nunca erra.

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises)

Clique e leia Crítica.

Apesar de “O Cavaleiro das Trevas” ter atingindo um patamar difícil de ser superado, nunca canso de dizer: em Christopher Nolan nós podemos acreditar. Tenho fé que será, no mínimo, um ótimo filme.

Agosto

Os Mercenários 2 (The Expendables 2)

Clique e leia Crítica.

Depois do sonho de ver grandes ícones de filmes de ação juntos em tela, chega a sequência do projeto de Stallone trazendo, dentre outras grandes estrelas, ninguém menos que Chuck Norris, aquele que é capaz de te dar uma voadora ontem. Sem mais a declarar.

Abraham Lincoln: Vampire Hunter

Já assistiu a algum filme do russo doidão Timur Bekmambetov? Assista! Um filme de horror tendo como personagem ninguém menos que o presidente Lincoln que sai em uma caçada a vampiros depois que sua mãe é morta por uma criatura sobrenatural. Porra, man! Não dá pra ignorar nunca um lançamento como este.

Dezembro

O Hobbit (The Hobbit: An Unexpected Journey)

Peter Jackson ganhou o mundo com a trilogia do Senhor dos Anéis e agora podemos ter um gostinho novamente de todo este universo com a adaptação para o cinema do livro que é o prelúdio da saga dos anéis. Vai ser dividido em duas partes e a primeira “Uma Jornada Inesperada” será lançada no final do ano e antes do dia 21 de Dezembro, ou seja, antes do fim do mundo!


Não, não estou esperando por “O Espetacular Homem Aranha” e nem “Prometheus”, acreditem. Apesar disto devo assistí-los sim.

E você, quais os filmes que mais aguarda neste ano?

Related Posts with Thumbnails

Author: Marcio Melo

Analista de Sistemas, amante da sétima arte desde os tempos imemoriais e com muito sangue nerd fervilhando em veias hipertensas, fundou o Porra, Man! com o intuito de comentar sobre cinema de forma descomplicada e fácil de entender. Nas horas vagas torce prum time que nunca vence e mata monstros que não existem.

Share This Post On

34 Comments

  1. Eu venho esperando pelo novo filme do Meirelles, 360. E o novo filme da Bullock e do Clooney: Gravity! rs

    Post a Reply
  2. Fraquinho né??? pro que pode ser nosso último ano…o.O

    da lista aí só mesmo Batman, O hobbit e Vingadores. Jogos Vorazes só por curiosidade… o resto passa…

    Post a Reply
    • Sempre surgem algumas boas surpresas no decorrer do ano, mas lembro que em 2008. 2009 tive trabalho com listas enormes de filmes que queria ver, esses 2 últimos anos realmente foram menos produções

      Post a Reply
  3. Os que eu mais aguardo são, obviamente, o novo Batman e Brave. Qualquer filme novo do Christopher Nolan e da Pixar sempre estarão entre os mais aguardados por mim. Também quero ver Hugo Cabret, já que li o livro e achei bem legal, mas principalmente pra ver como Scorsese vai adaptar um livro tão infantil como esse. E assim como o colega daí de cima, também tô aguardando Gravity =D

    Post a Reply
  4. os mais esperados por mim são:drive,os mercenarios,batmam e abraham lincoln.americam pie eu até quero ver ,mas pelos atores mesmo ,porque a história é a mesma babaquice de adolescente,com o perdão da palavra (punheteiro) de sempre.mas os mais esperados por mim são outros que não constam na sua lista,os de terror mesmo,vc já tá ligado que eu sou do lado negro da força né.bom por hoje é só,fui………….

    Post a Reply
  5. A lista vinha muito boa … daí tomei um susto quando vi que você incluiu o “Mercenários 2”. Porém, entendi tudo quando lique Chuck Norris está no elenco! 😉

    Post a Reply
  6. Aguardo muito ansioso Batman e The Hobbit. Quase poderia copiar sua lista para falar da minha, mas ainda tenho Spiderman, O Corvo, Shame e The Grey.

    Aparentemente esse ano será melhor que 2011.

    Post a Reply
  7. Estou ansioso pelo final do Batman do Nolan, pelo trailer já dá p/ ver que é alto nível. Sem falar na volta do mestre Chuck Norris e o seu back kick.

    Já assisti Drive, se trata realmente de um filmaço, estilo anos 70.

    E o Jogos Vorazes, pelo roteiro parece “inspirado” num filme japonês Battle Royale.

    Post a Reply
    • Confie em mim, nada a ver com Battle Royale. O conceito da história vai muito mais além do que uma arena onde adolescentes são jogados para se matarem. O conceito tem muito mais a ver com política, ditadura, essas coisas. Jogos Vorazes são apenas um modo para a Capital de Panem (o país) controlar os distritos (como se fossem os estados). A história envolve GUERRA.

      Post a Reply
      • Não preciso de tantos spoilers de quem já leu o livro, mas valeu pela informação, já estava interessado em assistir e continuarei 🙂

        Post a Reply
  8. Num sabia desse American Pie, mas agora to ansioso pra ver. Drive eu ja vi, é legalzinho. Mercenários 2… quando você acha que algo num pode ficar mais másculo, Stallone adiciona mais testosterona na parada. Bem que podiam fazer The Losers 2 também 🙁

    E seria uma noticia muito foda se o filme de Veronica Mars fosse anunciado esse ano haha

    Post a Reply
  9. Jogos Vorazes e American Pie não espero não, mas os demais estão na minha lista.

    Post a Reply
  10. os vingadores estao na minha lista e os mercenarios 2 tbm.

    Post a Reply
  11. hahahaha…eu chorei vendo o trailer do Hobbit..
    mais os meus mais esperado vai de 1-Hobbit/Direção:Peter Jackson mais além..da sua lista eu incluiria:

    2-Os Vingadores/Direção:Joss Whedon
    3-os mercenários/Direção:Simon West
    4-American Pie:o Reencontro/Direção:Hayden Schlossberg, Jon Hurwitz
    5-Mirror,Mirror/Direção:Tarsem Singh
    6-O Cavaleiro das Trevas Ressurge/Direção:Christopher Nolan
    7-Prometheus/Direção:Ridley Scott
    8-G.I. Joe 2: Retaliation/ Direção:Jon Chu
    9-Furia de Titãs 2/Direção:Brian Taylor, Mark Neveldine
    10-As Aventuras de Tintim/Direção:Steven Spielberg
    11-Underworld Awakening/Direção:Björn Stein, Måns Mårlind
    12-Dark Shadows/Direção:Tim Burton
    13-Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança/Direção:Brian Taylor, Mark Neveldine
    14-Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras/Direção:Guy Ritchie

    Post a Reply
  12. Não é vergonha alheia colocar American Reunion nessa lista, afinal, quando a série foi lançada nós tínhamos permissão adolescente-hormonal para curtir. Vou ver com certeza!

    Post a Reply
  13. MInha lista tem 13 filmes, vou postar em breve.

    Post a Reply
  14. Como vc pode esquecer “Men in Black III”??? Como eu lhe pergunto???

    Post a Reply
    • Não esqueci, vou assistir e tal, mas não estou nesse “saci” por MIBIII 🙂

      Post a Reply
  15. Dispenso o Hobbit, já foi duro aguentar o lenga lenga do frodo pra não queimar o anel!

    Ansioso, sim, pelo Batman e pelos vingadores…

    Post a Reply
  16. Espero que O Hobbit tenha aquele ar de aventura descompromissada do livro, não tão sério quanto o Senhor dos Anéis… apesar do final ficar bem tenso.

    E esse novo do Batman promete!

    Post a Reply
  17. Na minha lista eu coloquei também The Help, Moneyball, Shame, The Artist(se for passar aqui), Tin Tin e Red Tails.

    Post a Reply
    • Prometheus tb está chamando muito a minha atenção.

      Post a Reply
  18. Muitos desses filmes estão na minha lista de espera também.
    Destaco “Drive”, “Hugo” e “Jogos Vorazes”

    Post a Reply
  19. Não é vehgonra alheia colocar American Reunion nessa lista, afinal, quando a série foi lançada nós tínhamos permissão adolescente-hormonal para curtir. Vou ver com certeza!

    Post a Reply
  20. Muito boa sua seleção! Os filmes que mais espero são: Hugo, Batman, Os Vingadores e Jogos Vorazes! Esse ano vai ser massa!!!!!

    Post a Reply
  21. Dpois do trailer lançado hoje é bom colocar o Homem-Aranha na lista.

    Post a Reply
    • Será? Continuo com empolgação e expectativa bem baixa para esse Homem Aranha, sério.

      Post a Reply
      • Quando assisti o 1º trailer minhas expectativas também ficaram bem baixas, mas depois de ver o “aranha” fazendo piadinha com o bandido no carro, minhas esperanças com o filme ressugiram.

        Post a Reply
  22. eu tinha até me esquecido de botar a invenção de Hugo Cabret na minha lista..2 filmes da minha lista eu já assistir que foram Sherlock e Tintin..os próximos são A invenção de Hugo e Motoqueiro fantasma neste mês…vamos ver no que dar..estou ancioso!!

    Post a Reply
    • Ainda não iniciei com a minha lista, vai começar com Hugo Cabret que estou muito esperançoso!

      Post a Reply
  23. Os Vingadores, Era do gelo, e o Legado Bourne!

    A propósito, esse ano não vai ter mais nenhum filme ligado aos X-Men?

    Post a Reply
    • Que eu saiba não man, tavam ai querendo fazer um novo Wolverine, mas parece que tá parado o projeto

      Post a Reply
  24. fiquei sabendo que vai ter um filme do ciclope “x men”

    Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Os Vingadores - The Avengers | Porra, man! - [...] como um dos mais esperados do ano, “Os Vingadores – The Avengers” faz jus a todo o hype que…
  2. American Pie: O Reencontro (American Reunion) | Porra, man! - [...] O primeiro filme da franquia American Pie foi um marco para o gênero mesmo não sendo pioneiro. Por mais…
  3. Espelho, Espelho Meu (Mirror, Mirror) | Porra, man! - [...] fábula da Branca de Neve. Isso tanto foi verdade que cheguei até mesmo a colocá-lo na minha lista dos…
  4. A Invenção de Hugo Cabret (Hugo) | Porra, man! - [...] Cabret” já vinha desde o ano passado ganhando a crítica lá fora. Lançado aqui neste ano, era um dos…
  5. Crítica: Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros | Porra, man! - [...] Lincoln: Vampire Hunter) by Marcio Melo on Oct 23, 2012 • 09:10 No Comments O que era para mim…

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.