Nome: Fright Night – 2011

Direção: Craig Gillespie

Elenco: Colin Farrell, David Tennant, Christopher Mintz-Plasse, Anton Yelchin, Imogen Poots, Toni Collette, Dave Franco Reid Ewing, Will Denton.

Sinopse: Charley está namorando uma garota popular, anda com os caras descolados da escola e como consequência se afastou dos seus dois grandes amigos nerds pois tem vergonha dessa amizade. Quando um  estranho homem chamado Jerry se muda para a casa vizinha, ele começa a desconfiar que o cara é o responsável pelo desaparecimento de um dos seus amigos… e o pior, o novo morador da cidade é um vampiro.

 

 

 

Nunca fui uma grande fã do filme A hora do espanto (1985) mas muitos consideram este um clássico. A simplicidade do filme o fez conquistar o coração de muitos telespectadores que viram esta película quando ainda eram crianças e apesar de ser um filme de terror assustador é uma aventura muito eficiente. Eu li as notícias a respeito da produção de um remake e não fiquei muito animada. Nem mesmo conseguia visualizar o Colin Farell no papel de Jerry Dandridge e o trailer não ajudou muito. Demorei pra ver o filme mas tive uma grata surpresa.

Com um ar clássico de filme para sessão da tarde esse remake é bem funcional e nos dá aquele gostinho de aventura típico dos filmes dos anos 80. Charlie é uma espécie de ex nerd que tornou-se popular e agora tem vergonha do passado e dos antigos amigos. Quando um dos seus companheiros desparece, Ed, tenta convencer Charlie que um vampiro se mudou para sua rua e provavelmente sumiu com o amigos deles.

Obviamente Charlie não dá muita bola para Ed e tenta concentrar-se na sua bela namorada mas quando percebe que o tal vizinho Jerry tem hábitos estranhos como nunca aparecer durante o dia e por ser um vampiro clássico não pode entrar em um local sem ser convidado, não se expõe ao sol, explora sua sensualidade com convicção… e um momento que vale ser ressaltado é quando Charlie tenta resgatar uma pessoa na casa do vampiro e a cena de gato e rato é muito bem construída com final inesperado.

Como no filme original não achei tão empolgante assim e nesse remake posso dizer que o resultado foi bem divertido. Quem sabe minha falta de expectativas ajudou mas quem é fã do clássico pode se decepcionar com algumas mudanças no roteiro. Abaixo você confere alguns dos personagens no original e no novo A hora do espanto!

Peter Vincent

Amy

 

Jane

 

Charlie

 

Jerry

Related Posts with Thumbnails