Joshua (2007)

Especial Mês das Crianças

.

Após o nascimento da irmã mais nova, Joshua, passa por uma transformação inimaginável. Ele passa a manipular as situações em que se envolve e faz de tudo para chamar a atenção dos pais e do tio. Com a personalidade de um pequeno psicopata, Joshua transforma a vida da família em um inferno sem que nenhum deles perceba quem é o real causador de tantos problemas. Travando jogos psicológicos ele tenta enlouquece toda a família

É importante ressaltar que Joshua não é um filme de terror e sim de suspense, muitas vezes lento e arrastado. A atmosfera pertubadora que o filme instala é onde reside seu poder. Crianças psicopatas não são novidade em filmes e um dos mais recentes é A Órfã – um dos raros filmes deste perfil que chega aos cinemas brasileiros. O diferencial de Joshua é a sutileza como a trama é desenvolvida da mesma forma como as atitudes do menino, mesmo as mais doentias, são mostradas de forma cautelosa dando a entender o processo de destruição da família e o real desejo do garoto.

Após o nascimento da irmã mais nova de Joshua, a casa da família vira um caos. Os contantes choros do bebê, a paranóia e depressão da mãe, a incompreensão do pai e a falta de atenção com o filho mais velho vão culminando em uma bomba relógio. Como se não parecesse pertencer aquela família, Joshua é um garoto frio, distante e sua capacidade de manipular as situações torna suas atitudes ainda mais reprováveis.

Criança Chave

Joshua é frio e dissimulado demonstrando ser a mais adorável das criaturas quando lhe convém. Ele é capaz de torturar e matar animais, aterrorizar a própria família e machucar inclusive a irmã menor que é apenas um bebê.

Related Posts with Thumbnails

Author: Dani Vidal

Dani Vidal (@danividal) é formada em Relações Públicas e autora do blog Feminina. Apesar de não dispensar um terror recheado de zumbis, chora copiosamente com um bom drama. Acho que nossa postura com a sétima arte é como se achar técnico de futebol. Ninguém é especialista mas todo mundo tem uma opinião e adora criticar a escalação.

Share This Post On

3 Comments

  1. No mínimo curioso. De A Órfã eu gostei bastante, bem diferente. Vou deixar esse na lista!

    Post a Reply
  2. Só por ele ser capaz de torturar e matar animais eu não vou mais assistir esse filme.

    Post a Reply
    • Eu tbm sou assim, posso ver gente multilada mas se ver animais mortos eu choro kkkkkkk

      Post a Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.